Mensagens sobre espíritos nas paredes coimbrãs

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagens sobre espíritos nas paredes coimbrãs

Mensagem por solum_blonde »

N si se já repararam: há já alguns anos q um doido qq escreve naBaixa e na Praça da Republica coisas como:

"Para matar espiritos vinagre sal po d laranja"
"os espiritos matam nao sei qts pessoas p noite"
"os demonios sao ""atelantes"" "

Que raio é isso???? Mensagens de alguma seita?Ou bebedeira pura? Gostava q alguem m explicasse o misterio...

Geist Der Nebel
Banido
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

Já havia reparado que de há um tempito para cá as frases ficaram mais parvas. Aquela dos "atelantes" por exemplo. :lol:

Mas acho que não há mistério nenhum Blonde, é só mesmo loucura, bebedeira ou filmes a mais. :D

Essa de imaginares seitas... :roll:
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:52, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Agora escreveram umas nas Monumentais... já estou farto da "os espíritos mataram 200.000 por noite"

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

opa, de facto isso e muito estranho..tambem acho k se trata de uma seita..um gajo com a bubadeira nao se dá ao trabalho de andar a fazer essas parvoices :P

solum_blonde
Regular
Regular

ainda bem que mais alguem reparou...

se for uma seita a querer recrutar adeptos, ou anunciar o apocalipse...bem podia ser mais explicita! lol,....
e se desafiássemos o , ou os autores, a vir cá explicar-se?
Sempre é mais interessante q "O código da Vinci", mais velho q as barbas do meu bisavô! :shock: :?

cjnmc
Regular
Regular

Re: ainda bem que mais alguem reparou...

Mensagem por cjnmc »

solum_blonde Escreveu:se for uma seita a querer recrutar adeptos, ou anunciar o apocalipse...bem podia ser mais explicita! lol,....
e se desafiássemos o , ou os autores, a vir cá explicar-se?
Sempre é mais interessante q "O código da Vinci", mais velho q as barbas do meu bisavô! :shock: :?
yah...isso e k era :lol:

CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

Como também a mim me têm intrigado estas messagens nas paredes deixo aqui o meu contributo com uma foto de uma das mensagens.
Imagem
Esta encontra-se na Rua do Carmo, perdo do cruzamento com a Rua Simões de Castro.
Última edição por CoolSpot em segunda-feira, 05 junho 2006 11:21, editado 2 vezes no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E a famosa "os espíritos matavam 200.000 pessoas por noite". Há uma dessas nas costas da Igreja de Santiago, na Visconde da Luz...

cjnmc
Regular
Regular

Mensagem por cjnmc »

Vamos escrever tb mas a dizer"mostrem-se espiritos"lolol....isso so pode ser uma seita :twisted:

solum_blonde
Regular
Regular

Ainda bem...

Obrigada, Coolspot, pela imagem elucidativa! Também axo q devíamos exigir que viessem explicar-se...mas às tantas a Seita subornou a polícia...e íamos todos de cana por riscar as paredes da cidade!

cjnmc
Regular
Regular

Re: Ainda bem...

Mensagem por cjnmc »

solum_blonde Escreveu:Obrigada, Coolspot, pela imagem elucidativa! Também axo q devíamos exigir que viessem explicar-se...mas às tantas a Seita subornou a polícia...e íamos todos de cana por riscar as paredes da cidade!
ja nem me admirava se isso acontecesse..lol...

Nelson
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 20:07

Mensagem por Nelson »

Eu já vi essas msgs em: Lisboa, Viseu, Aveiro, Porto, etc.

É um individuo perturbado, mas parece-me que a dos demónios sao atelantes (é aquela ao pé do parque, né?) não é do mesmo, foi um dos pseudo-intelectuais de coimbra que descobriu uma palavra gira e pronto. É como aqueles riscos e afins todos que estão escritos nas secundárias quase todas :P

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

seja qua o conteudo for das mensagens... espiritos, ameaças, declaraçoes, divagações ou pura estupidez... :| pena é que se sujem as paredes desta forma... sobretudo monumentos e afins que é bem mais grave que sujar um prédio abandonado ou em ruinas... há em igrejas, edificios historicos, na universidade, em estátuas... enfim... :dis:
existe em coimbra um movimento não organizado de vandalismo puro, estúpido e sem sentido... esses pormenores fazem com que a cidade se torne suja, com má imagem e feia... :(
é pena...

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

eheheh... há pessoal que tem cá cada pancada... eheheh

que carago...

acho que hoje anoite vou sair c uma lata e escrever:

"um copo de água é do meu ponteiro dos minutos"

pa... parece-me bem.. qua acham? ou preferem a dos espiritos?

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

olha essa frase hoje nao cai la mt bem... agua.. :roll:
o raio do sao pedro despeja com cada carga de agua.. da sensaçao que despeja balde gigante em determinadas zonas por vezes.. mas adiante que nao é esse o tema...

eu tenho outra sugestao para esses "slogans" de parede...

é simples e directo, mas com impacto, do mais ridiculo e absurdo:

"não fui eu!"

:doh: