Novos Centros Comerciais em Coimbra!
-
strogonofy
- Estreante

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 12:12
Shopping
ola, ouve, sabes onde eu poderia arranjar a lista de lojas que vai ter no shopping ao lado do estadio , o dolce vita acho, ou se puderem por aki , melhor, vivo ao lado do estadio e a curiosidade eh mta
fikem bem
-
Oka_Game
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04
Re: Shopping
Vais ao site oficial que deve estar aqui numa destas páginas...strogonofy Escreveu:ola, ouve, sabes onde eu poderia arranjar a lista de lojas que vai ter no shopping ao lado do estadio , o dolce vita acho, ou se puderem por aki , melhor, vivo ao lado do estadio e a curiosidade eh mtafikem bem
-
Andreia
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 13 dezembro 2004 14:10
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Ainda está em comercialização.strogonofy Escreveu:ola, ouve, sabes onde eu poderia arranjar a lista de lojas que vai ter no shopping ao lado do estadio , o dolce vita acho, ou se puderem por aki , melhor, vivo ao lado do estadio e a curiosidade eh mtafikem bem
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
Pedro
- Administrador

-
Lion
- Veterano

-
Sys7eM
- Experiente

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Essa lista de lojas está num painel ao fundo da rua (lado esquerdo, obviamente) que passa à frente da escola D.Maria! Se moras perto do estádio, vai até lá. O painel fica mesmo ao lado do stand do "Studio Residence". Aproveita e tira uma foto para pores aqui.strogonofy Escreveu:ola, ouve, sabes onde eu poderia arranjar a lista de lojas que vai ter no shopping ao lado do estadio , o dolce vita acho, ou se puderem por aki , melhor, vivo ao lado do estadio e a curiosidade eh mtafikem bem
-
Pedro
- Administrador

As mensagens relacionadas com a importância dos shoppings para o desenvolvimento foram movidas para outra thread. Usem esta apenas para discutir informação sobre os shoppings.
-
Pedro
- Administrador

-
Pedro
- Administrador

Bad news...Comissão Municipal chumba três superfícies comerciais
A Comissão Municipal de Licenciamento Comercial chumbou a instalação de novas três superfícies comerciais em Coimbra. A ACIC aplaude a decisão.
Reunida ontem de manhã, a Comissão Municipal de Licenciamento Comercial votou e chumbou a instalação do Feira Nova, do E. Leclerc e do Office Staples Center em Coimbra.
Pina Prata, presidente da referida Comissão de Licenciamento, confirmou o chumbo ao DIÁRIO AS BEIRAS, garantindo que “o desenvolvimento e crescimento económico de Coimbra não passa pela abertura de grandes superfícies”. “Esta é a posição que defendo há mais de 10 anos e por isso me congratulo com a decisão tomada ontem na reunião da Comissão Municipal de Licenciamento Comercial”, reforçou.
Uma posição igualmente assumida pelo presidente da direcção da Associação Comercial e Industrial de Coimbra. Reconhecendo que foi uma boa decisão para Coimbra, Paulo Canha apontou o dedo à lei que enferma de várias indefinições que acabam por permitir a aprovação de praticamente tudo o que aparecia.
“Congratulo–me com o chumbo destes processos pela Comissão Municipal de Licenciamento e alerto para a necessidade e importância da realização de estudos sérios sobre estas questões”, afirmou Paulo Canha, adiantando que o impacto negativo da abertura de várias grandes superfícies comerciais nas cidades não se mede no imediato.
Reconhecendo que a curto prazo até seria criado um significativo número de empregos - um facto que é sempre aplaudido por todos -, o presidente da ACIC alertou para o desemprego que isso iria provocar a longo prazo.
“Não é possível permitir a abertura indiscriminada de grandes superfícies comerciais sem pensar nessas consequências, que são, infelizmente, reais”, disse.
Confrontado com a possibilidade das mesmas superfícies virem a ser aprovadas no futuro, Paulo Canha admitiu que isso até possa acontecer desde que seja dentro de uma harmonia económica a nível concelhio e distrital.
E para alertar para estas e outras questões ligadas ao licenciamento nada mais a propósito do que o seminário que a ACIC vai promover no próximo 19 de Janeiro sobre licenciamento comercial. “Pretende–se sensibilizar os empresários e as próprias autarquias para as questões do licenciamento comercial, bem como as indefinições da legislação”, explicou.
E os temas em debate são prementes tendo em conta que os convidados irão falar e ouvir falar dos pedidos e aprovação da localização, do procedimento de autorização - aspectos relevantes como o pedido, a sua tramitação e a decisão e, ainda, as competências, autorizações e critérios de decisão.
Refira–se, a propósito que a Comissão Municipal de Licenciamento Comercial é composta por cinco elementos indicado pela Câmara Municipal de Coimbra (que assume também a presidência), Associação de Consumidores, Assembleia Municipal, ACIC e Direcção Regional de Economia.
Presidente da APDC lamenta chumbo de E. Leclerc
A decisão da Comissão Municipal de Licenciamento Comercial não colhe os aplausos de todas as entidades. A APDC - Associação Portuguesa de Direito do Consumo -, pela voz do seu presidente Mário Frota discorda que o E Leclerc tenha sido chumbado.
“No que toca às grandes superfícies de oferta genérica de produtos com incidência no agro–alimentar e em particular no que se refere às instalações E. Leclerc, afigurava–se–me que seria uma efectiva mais–valia para os consumidores, pela concorrência que poderia provocar nesse segmento e que não é susceptível de bulir com os interesses do pequeno comércio”, disse Mário Frota em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Uma posição que o presidente da APDC reforça com o facto daquela grande superfície comercial “ter no seu curriculum a vantagem de, em França como nos pontos do território em que se acha implantado em Portugal, ter proporcionado aos consumidores combustíveis a preços bem mais acessíveis”.
“Se o modelo preterido tivesse sido este é lamentável que os consumidores conimbricenses fiquem também aí, privados de combustíveis concorrenciais e de outros produtos de qualidade de que esta cadeia se reclama”, lamentou, reconhecendo que em relação às outras duas superfícies apontadas não faria qualquer comentário por não dispor de elementos que permitam ajuizar das reais mais–valias que pudessem trazer à concorrência e aos consumidores”.
“Em Portugal, recorde-se, nem sempre as grandes superfícies, a despeito da publicidade enganosa, são sinónimo de preços mais baixos e de qualidade acrescida”, concluiu.
Fonte: As Beiras
-
Lion
- Veterano

Se calhar até é bom terem rejeitado esses novos centros comerciais. Com a abertura do DolceVita e do Forum Coimbra, a nossa cidade já fica bem servida de hipermercados. Se calhar daqui a alguns anos talvez venham a abrir mais, mas de momento penso q já chega. Quanto á Office, n vejo razão para não abrir, visto q é apenas mais uma loja, poderia abrir em qualquer retail park.
-
Pedro
- Administrador

Acho que compensava mais abri-los. Quanto maior for a concorrência, melhores são os preços. É por isso que os comerciantes apoiam esta decisão... quanto menos concorrência tiverem, mais podem lucrar.
Também não percebo a do Office Center... até porque é, como foi dito, uma loja normal... o mais parecido que temos é a Office Pak no Retail Park de Taveiro.
Também não percebo a do Office Center... até porque é, como foi dito, uma loja normal... o mais parecido que temos é a Office Pak no Retail Park de Taveiro.