Fotos antigas zona da Solum

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

mustiness Escreveu:Mas lembro-me de tirarem os muros que estavam ao pé das salas de aulas.
Tiraram?? Essa não sabia! E agora onde é que os alunos partem as cabeças??

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

mustiness Escreveu:No meu JÁ não havia nada disso. Mas lembro-me de tirarem os muros que estavam ao pé das salas de aulas. Muita palhaçada faziamos nós... vários colegas meus que partiram a cabeça à custa das lutas que faziamos em cima dos muros. :\

E o sr Joaquim? Esse devia estar tambem nas fotos antigas de Coimbra :?
LOL tambem me lembro disso, de repente deixou de haver sitio pra largar as mochilas junto as salas, era tudo ao monte no unico banco que restava, junto as janelas.

Quem era o Sr. Joaquim?
Lembro-me era da mulher q estava no portao a controlar as entradas, ja nao sei o nome dela... Quando foi aquela historia das saidas controladas so nos feriados do meio dia e com o cartao de livre transito assinado pelos pais era cada tanga q se dava a mulher... só pra nao dar a volta e passar pela rede lol
A maior parte do pessoal ficava-se pelas gomas, mas quem é q nao foi beber uns finos nos feriados? :D isso é que era lol

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tiiraram os muros estava eu talvez no 7º, 8ºano. Estou no 3º da universidade, faz-lhe as contas.

O sr. Joaquim era o porteiro no meu tempo de Eugénio. E depois esteve lá pelo menos enquanto o meu irmão andou na Eugénio. Um senhor com uma grande barriga e um humor terrível... sempre a resmungar.

Nós passavamos pelas grades atrás do bloco D, mas um dia descobriram e aparafusaram tudo, tivemos de começar a sair atrás do bloco F. Foi chato de facto...

E a certa altura sei que tiraram a água daquela espécie de lago que havia lá. Foi o fim das celebrações de aniversários :?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tiraram os muros onde a gente se tentava derrubar uns aos outros? :( Que falta de piada... e sim havia umas quantas redes rotas por onde passava o pessoal, então perto do ginásio e do campo...
Eu lembro-me do Sr. Joaquim. E de um senhor da entrada que anda no ISEC há uns anos valentes...
E professores é o Serrano. :shock: Credo....

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Esse Serrano era aquele prof de trabalhos manuais, n era? O que eu sofri com esse gajo por causa de uma treta em madeira lol
A falta de jeito (e sobretudo de interesse) tb era bastante, confesso :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim era, foi meu prof de EVT no 6º ano. Nossa. Só o sotaque dele e o bafo, mais o mau humor! :shock:

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Atirou uma cadeira à cabeça de um aluno e obrigou a turma do meu irmão a passar um semestre a fazer tricôt. Era um must esse senhor... B)

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Serrano? Não me lembro. Havia um Valdemar que no 6º ano fechava a sala e não nos deixava sair, tinhamos que andar pela sala a despistá-lo LOL.

O Sr. Joaquim qd passávamos ao pé dele às vezes dizia algo como "einzveidrei" a imitar-nos por um dia ter-mos passado por ele a contar "einz zwei drei vier fünf" em alemão (tinhamos alemão) lol.

Andava eu no 5º ano qd começaram a construir o bloco F e no 6º fui de uma das turmas que o estreou e tinha qs todas as aulas lá :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Quando o F estava a ser construído não podíamos ir para lá nem apanhar as bolas que iam lá parar atiradas do campo, senão íamos ao Directivo!!
Lembro-me de jogar à bola com uma bola de ténis nesse terreno, andava eu no 6º ano. Depois tive aulas de Físico-Química no F. Apanhei cada seca... :?
E claro, ir às papelarias apanhar as gomas. E quando a amoreira tinha amoras e o pessoal andava lá a comê-las todas? Ficava o chão cheio de amora pisada. :lol:

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Essa amoreira se não fosse tão grande tinha ido à vida quando o pessoal andava com a mania dos bichos da seda... Todos os dias a arrancar folhas :)

brinca na areia
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 27 abril 2006 10:32

Mensagem por brinca na areia »

Para todos os saudosistas da Coimbra anos 60, tal como eu, cá vai uma foto da época -http://fotoscoimbraantiga.blogspot.com/-

Uma vez que o formato original é bastante reduzido, tentei aumentar para ficar mais perceptível, sendo que pixelizou um pouco.

tofas
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

sao tao antigas... mto fixe.... eu ainda me lembro de quando vi para coimbra a 5 anos...e de como as coisa mudara....tanto..... fogo... incrivel... :roll:

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Aqui fica mais uma...

Imagem

Não é tão antiga quanto isso, mas é bastante interessante.

Fonte

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Se não tem mais de 10 anos anda lá perto. Ainda nem existe o parque e cena de lavar os carros no canto inferior esquerdo, ainda existe o 'hangar' onde se guardavam materiais no estacionamento à direita do Dona Maria, o Cidral não tem maior parte dos prédios e às tantas a estrada para a Quinta da Maia ainda era a de gravilha.

Vendo bem isto deve é ter mais de 20 anos! :)

(devia ser dia de jogo grande, o estádio estava cheio)

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Corsario-Negro Escreveu:
Vendo bem isto deve é ter mais de 20 anos! :)

Sim, seguramente. Eu só disse que não seria tão antiga quanto isso, porque estava a compará-la com a do 1º post :P