eu dou sempre que me deixam... as vezes tenho a hemoglobina baixa ou nao tenho peso suficiente
Dadores de Sangue
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Dadores de Sangue
Alguem costuma dar sangue nas recolhas que fazem periodicamente nas Faculdades?
eu dou sempre que me deixam... as vezes tenho a hemoglobina baixa ou nao tenho peso suficiente
-
OpSiS
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
JulesS
- Lendário

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Dracula
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Também nunca dei porque nunca calhou.
[IRONIA]Além disso, vivemos numa sociedade capitalista, por isso se alguém quer o meu sangue que me pague. Dar, só se me assegurassem que ele não seria dado a corruptos ou psicopatas (estou a ser algo redudante).[/IRONIA]
Mais a sério, por acaso nunca me deu para tal, nem sei que tipo de sangue tenho apesar de já ter sido operado. Deve lá estar algures na ficha médica.
Vou pensar em ir dar, ou ver se posso dar.

[IRONIA]Além disso, vivemos numa sociedade capitalista, por isso se alguém quer o meu sangue que me pague. Dar, só se me assegurassem que ele não seria dado a corruptos ou psicopatas (estou a ser algo redudante).[/IRONIA]
Mais a sério, por acaso nunca me deu para tal, nem sei que tipo de sangue tenho apesar de já ter sido operado. Deve lá estar algures na ficha médica.
Vou pensar em ir dar, ou ver se posso dar.
-
mustiness
- Lendário

-
JulesS
- Lendário

eu não sou anémica mas paro lá perto, tenho os valores da hemoglobina relativamente baixos. Nas mulheres eles querem pelo menos 12,5, e nos homens 14 acho... eu tenho muitas x a volta de 11, abaixo de 9-10 já é considerado anemia.mustiness Escreveu:Sou anémica grande parte do meu tempo, nao me parece que reuna as condiçoes ideais para dadora.
Antes de dar sangue, eles fazem o teste, e já aconteceu não poder dar por causa disso, e fico sempre triste
Mas eu sou teimosa e vou sempre, pra fazer análises etc..
Mas eu noto logo quando ando com os valores muito baixos, sinto-me mais cansada e com pouca energia, se comer direitinho anda tudo bem, mas em certas alturas que tenho que comer muito fora de casa, poucos legumes e fruta, peixe, noto logo diferença
-
mustiness
- Lendário

Eu ando a dormir 12h ou mais se puder
Cansada? Sim Sim... Por outro lado, a quem não queira dar sangue por qualquer razão, mas queira fazer análises sem pagar, recomendo o departamento de Farmácia. Estão instalados no edificio de Zoologia, mesmo em frente à Rua das Matemáticas. São de graça, são rápidos, são simpáticos e acima de tudo sabem lidar com pessoas que têm medo. Convenceram-me, logo aí foi um grande feito 
-
JulesS
- Lendário

Nao percebo o que isso tem a ver... uma coisa é andares cansada do trabalho, ou estudar, ou whatever.... outra é fadiga porque o corpo não te produz a energia suficiente por falta de alguma cois, no meu caso: ferro.mustiness Escreveu:Eu ando a dormir 12h ou mais se puderCansada? Sim Sim...
Não é preciso credencial? papel do medico a dizer as analises q sao precisas fazer ?mustiness Escreveu: Por outro lado, a quem não queira dar sangue por qualquer razão, mas queira fazer análises sem pagar, recomendo o departamento de Farmácia. Estão instalados no edificio de Zoologia, mesmo em frente à Rua das Matemáticas. São de graça, são rápidos, são simpáticos e acima de tudo sabem lidar com pessoas que têm medo. Convenceram-me, logo aí foi um grande feito