Escolas de Condução
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Pena que quase ninguém cumpra a regra, aqui à dias assisti a uma situação muito engraçada, uma senhora que conseguiu parar praticamente o trânsito todo na rotunda da Makro porque vinha da avenida que passa em frente ao Coimbra Shopping, e ia voltar para lá, então decidiu contornar a rotunda toda por fora, quem circulava por dentro teve que parar para sua excelência passar, so me apetecia esganar a mulher!
(Não tenho nada contra mulheres ao volante, mas dois dos 3 acidentes que tive, foram mulheres que me bateram, por isso as estatisticas falam mais alto
)
(Não tenho nada contra mulheres ao volante, mas dois dos 3 acidentes que tive, foram mulheres que me bateram, por isso as estatisticas falam mais alto
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Se todos fizessem assim não haveria tantos choques nas rotundas.usaralho Escreveu:Por acaso o meu instrutor ensinou-me exactamente como está descrito nessa noticia, à 3 anos, penso eu.
E depois há aqueles que quando entram nas rotundas não param e vão entrando entrando entrando com o focinho do carro e obrigam o gajo que quer sair da rotunda a desviar-se. Esses palhaços irritam-me solenemente.
-
Chong Li
- Lendário

duffy Escreveu:então decidiu contornar a rotunda toda por fora, quem circulava por dentro teve que parar para sua excelência passar, so me apetecia esganar a mulher!
Uma vez tive uma discussão no café com uma amiga minha porque a gaja insistia que as rotundas deviam fazer-se por fora sempre. Assim quem lhe batesse é que pagava, justificava-se ela.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

Quase tirar a carta não direi... mas que é um diferença enorme... lá isso é! Mas esta diferença só é problema para recém encartados.Lino Escreveu:Uma coisa de que o pessoal se queixa é o facto de nas escolas o carro ser a gasóleo e depois irem conduzir um a gasolina. Dizem que é preciso quase tirar outra vez a carta.
-
Lino
- Mítico

-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
A diferença é alguma...
Mas não é só por ser a gasolina ou a gasóleo, eu aprendi a conduzir depois de ter a carta, lá na escola aprendemos muito pouco, e é pouco tempo para nos sentirmos a vontade com o carro nas manobras e isso tudo.
Eu por exemplo fazia-me confusão os espelhos, olhava pra lá e n percebia nada do que via... lol
Mas não é só por ser a gasolina ou a gasóleo, eu aprendi a conduzir depois de ter a carta, lá na escola aprendemos muito pouco, e é pouco tempo para nos sentirmos a vontade com o carro nas manobras e isso tudo.
Eu por exemplo fazia-me confusão os espelhos, olhava pra lá e n percebia nada do que via... lol
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Nao achei a diferença assim tao grande. Achei diferente foi o tamanho do carro! De um corsazito passei a um monovolume (do meu pai)
Felizmente que a minha mae teve uma certa pena de mim e passou a deixar me conduzir o carro dela, que tem umas dimensoes mais modestas.
Pessoas que nao sabem conduzir nas rotundas irritam-me bastante. E aqueles condutores de fim de semana que vao ver as montras da baixa de carro ainda mais me irritam...
Pessoas que nao sabem conduzir nas rotundas irritam-me bastante. E aqueles condutores de fim de semana que vao ver as montras da baixa de carro ainda mais me irritam...
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Nas escolas de condução aprendem-se as normas de condução quando para além disso deveria haver uma maior enfâse na aprendizagem do que fazer em situações de emergência.
O problema não é quando se conduz segundo as normas, é quando se perde o controlo do carro ao conduzir segundo as mesmas e nesse campo não sabemos nada quando saímos da escola de condução.
Desde como controlar derrapagens, travagens, como recuperar de peões etc...
Como tudo isso tem que ser treinado para que possamos responder automaticamente quando nos virmos confrontados com condições dessas e não ficar paralisados.
O problema não é quando se conduz segundo as normas, é quando se perde o controlo do carro ao conduzir segundo as mesmas e nesse campo não sabemos nada quando saímos da escola de condução.
Como tudo isso tem que ser treinado para que possamos responder automaticamente quando nos virmos confrontados com condições dessas e não ficar paralisados.
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Por isso é que eu fiz o pino com o carro dentro de um riachoCorsario-Negro Escreveu:Nas escolas de condução aprendem-se as normas de condução quando para além disso deveria haver uma maior enfâse na aprendizagem do que fazer em situações de emergência.
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
-
Lino
- Mítico