Ponte pedonal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

eheheheheh k curte...

o que.... o mondego e a margem do parque verde andaram-se a comer?

bem .... nem esperaram pela queima... eheheh e foi logo à bruta :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E há-de haver herdeiros. :P

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Imagem

E as esplanadas foram-se. A recuperação da obra ficará a cargo da empresa responsável pela ponte, que não adiantou planos sobre quando estará pronta. Ou seja, em vez de chegarmos ao Verão com o Parque em óptimas condições e a ponte a melhorar a situação, estou a ver que chegamos ao Verão com a margem semi-destruída. :?

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Peço perdão pela linguagem rude, mas como é possível que em Coimbra se deixem fazer tantas obras de MERDA! É preciso apontar responsáveis e trazê-los perante a justiça! São prédios por acabar, é lixo pelo chão, são resíduos a céu aberto... e agora isto!

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Não consegui palavras pra isto...
Fiquei até desolada...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Uma pessoa perde a confiança naquela esplanada. Se já sabiam que os solos em Coimbra são tão precários, porquê fundações tão desadequadas? É o Pediátrico, é o Parque Verde, a Ponte Europa/Raínha Santa Isabel, o Parque Verde... :?

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

É à confiança :D

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

{mineirinha} Escreveu:Não consegui palavras pra isto...
Fiquei até desolada...
Já somos dois... :shock:

E também perco a confiança naquela esplanada e naquela margem... :roll:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

NiGhT Escreveu:Peço perdão pela linguagem rude, mas como é possível que em Coimbra se deixem fazer tantas obras de MERDA! É preciso apontar responsáveis e trazê-los perante a justiça! São prédios por acabar, é lixo pelo chão, são resíduos a céu aberto... e agora isto!
Negociatas... negociatas... e quem controla a justica? Quem ganha com as negociatas.. negociatas...

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

lá que tinha um ar frágil tinha :)
enfim, nao ha cena em coimbra q nao dê bronca

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Era de estranhar que esta obra chegasse ao fim sem dar bronca :D

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E mais uma foto:

Imagem

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

De facto, começa a não se perceber por que motivo é que grande parte das obras em Coimbra dão problemas!!! Começa a ser sistemático e não há nada que se faça para inverter este rumo!

Em primeiro lugar, e não sendo eu um estudante de Eng. Civil, parece-me errado que não tenham feito uma protecção das margens a montante da esplanada! Aquilo era relva até à água, estava-se mesmo a ver que em períodos de maior caudal a coisa ía descambar, como descambou!

Começa a passar das marcas!!!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ao ler melhor este artigo, espanta o facto de terem deixado o aterro a impedir o caudal do rio, quando o deviam ter tirado depois de lá meterem os pilares da ponte. E ouvi dizer que a Barragem da Aguieira fez uma descarga sem comunicar aos engenheiros da obra, o que, se for verdade, é completamente absurdo!

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Loll... epá... isto era completamente previsivel... daqui a pouco vão dizer que o são pedro enviou chuva sem avisar.

Estreitaram a passagem, choveu, o caudal aumentou, ao passar pela passagem estreita a corrente é difractada em todas as direcoes, em vez de ter predominantemente a direção do leitodo rio. Assim vai haver uma corrente em direcoes oblicuas às margens causando assim a erosao das mesmas.

Qq burro sabe isto. A incompetência, desleixo dos responsaveis por esta e muitas outrasobras e a impunidade e liberdade dada por outros ultrapassam o ridiculo nesta cidade.

Isto devia ser uma piada... mas infelizmente é verdade... nem sei o que hei-de pensar... qdo penso que já nao podem fazer pior... faz-me mesmo confusão... tenho mesmo dificuldade em entender tanta incompetência, desnorte, ignorância, estupidez, sei lá o quê... baralha.me mesmo todo. Já nem sei o que pensar.