E mais um esquema...PJ deteve suspeitos de assalto
Pretendia comprar um carro, consultou os anúncios de um jornal e contactou os alegados vendedores. O encontro foi marcado para Coimbra mas o que era para ser um negócio acabou em roubo, cujos autores foram detidos pela Polícia Judiciária
Dois indivíduos, com idades entre os 30 e 35 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária de Coimbra por serem os presumíveis autores de um roubo perpetrado em finais de 2005 em Coimbra. Foi ainda identificado um terceiro suspeito, segundo as autoridades.
De acordo com a PJ, aqueles indivíduos são referenciados por actos similares nas zonas de Coimbra, Santa Comba Dão e na zona metropolitana do Porto.
Os indivíduos encetaram negociações com a vítima, da zona de Viseu, que queria adquirir uma viatura. Este último terá consultado um anúncio publicado num jornal e a partir daí contactado os supostos comerciantes.
O encontro foi marcado para Coimbra e uma vez aqui ameaçaram aquele homem com uma arma de fogo, apropriando-se do dinheiro que trazia para sinalizar o negócio, quantia avaliada em quatro mil euros.
Os alegados assaltantes apoderaram-se igualmente da viatura da vítima, mais tarde recuperada pela PJ, que também apreendeu a arma de fogo.
As autoridades alertam os interessados para a necessidade de confirmarem a seriedade das pessoas que colocam anúncios nos jornais, neste caso relativo à venda de veículos. Aconselham, também, que as negociações ocorram em estabelecimentos comerciais e os encontros em locais seguros. Chamam ainda a atenção para não se ir atrás do aparente negócio fácil.
Os suspeitos foram submetidos a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações bisemanais às autoridades.
Fonte: Diário de Coimbra
