Fotos antigas zona da Solum
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Fotos antigas zona da Solum
Vão aqui e vejam a zona da Solum a preto e branco.
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Chong Li
- Lendário

-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
Eu lembro-me perfeitamente.....Chong Li Escreveu:Quem andou na Eugénio de Castro e se lembra de jogar naquele campo de cimento, com pedras encrustadas, e que eram precisos calhaus para fazer as balizas?
Pois... mandaram o campo às urtigas e ficou a passar lá a estrada.
E quem é que nunca foi nos feriados para o "Pisso do Avô"??? hehe
Eu morava na António Jardim....e todos os dias, ou descia a ladeira ou vinha por aquela imensa escadaria, para as aulas.....
Saudades....
-
Pravda
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 15 fevereiro 2006 22:13
Pois eu sou do tempo em que nem havia Solum, muito menos a quinta da Maia. Passei muitas vezes ao portão , cujo arco ainda hoje existe frente à escola. Na zona da E Moura ( que nem sequer existia) havia o lagar de azeite, tudo por entre canaviais a ladearem um caminho de pouco mais de 1,5 mts de largura. Depois começava-se a subir os Loios que terminavam na rua da GNR. Era interessante esse trajecto, já que nos cruzavamos com as miudas que andavam no Liceu Infanta (Feminino) enquanto nós andávamos no D.João III que era masculino. Estamos a falar de quase 50 anos atrás...
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Chong Li
- Lendário

-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Interessante... acho k um dia destes vou lá dar uma miradela a esse portão.Pravda Escreveu:Pois eu sou do tempo em que nem havia Solum, muito menos a quinta da Maia. Passei muitas vezes ao portão , cujo arco ainda hoje existe frente à escola. Na zona da E Moura ( que nem sequer existia) havia o lagar de azeite, tudo por entre canaviais a ladearem um caminho de pouco mais de 1,5 mts de largura. Depois começava-se a subir os Loios que terminavam na rua da GNR. Era interessante esse trajecto, já que nos cruzavamos com as miudas que andavam no Liceu Infanta (Feminino) enquanto nós andávamos no D.João III que era masculino. Estamos a falar de quase 50 anos atrás...
Já agora bem-vindo.
-
JeTBoy
- Regular

- Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Ao ver a da Eugénio de Castro... alguém sabe qual a origem daquele arco que está na frente do portão principal?? Já ouvi umas superstições do tipo "da azar passar por baixo"...
O livro "Ruas de Coimbra" do Mário Nunes mostra fotos muito interessantes de Coimbra com bastantes anos. Interessante como o Vale das Flores há 30 anos era o local onde se ia comprar morangos e agora o pessoal tem que ir ao Bolão...
O livro "Ruas de Coimbra" do Mário Nunes mostra fotos muito interessantes de Coimbra com bastantes anos. Interessante como o Vale das Flores há 30 anos era o local onde se ia comprar morangos e agora o pessoal tem que ir ao Bolão...