Ponte pedonal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Se houvesse eleições legislativas ou autarquicas agora, de certeza que era inaugurada antes do prazo lol, mas é mesmo o Portugal no seu melhor...desde q esteja inaugurada antes do verão...já faz falta o parque verde de antigamente, sem obras onde se podia passar um bom domingo, passear, namorar, estender o papo ao sol...assim com aquelas obras perde a graça toda.

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Vou ter q desenterrar o tema do nome desta ponte, n concordo com esta escolha de nomes q se faz em Coimbra sem ter em atenção as pessoas!Se queremos ser 1 cidade virada po futuro n podemos tar eternamente ligados ao passado, isto la é nome pa ponte?! Isto é nome de dueto pimpa! Ainda me ta atrevessado o nome absurdo que deram à Ponte Europa(que pa mim vai continuar a ser assim chamada, e por toda a gente q conheco), se vivemos num estado dito laico cm é q isto foi possivel sem ninguem reclamar?! ve-se mm q foi so ideia do sr. carlos para ignorar coisas feitas por outros partidos!
O q acho q se deve fazer é pelo menos tentar trocar o nome da ponte pq acho q isso ainda n é definitivo, podia-se comecar por uma daquelas peticoes online visto n me parecer q seja so eu q estou descontente! O q acham?
Fiquem Bem

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu também acho que o da Ponte Europa foi uma troca completamente estúpida. Aliás, eu ainda lhe chamo Ponte Europa. Quanto a esta, também acho que podiam ter optado por um nome melhorzinho... se bem que aqui ainda não havia um nome anteriormente definido e já "estabelecido", como aconteceu no caso da Ponte Europa.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu também lhe chamo Europa... ia lá agora dizer: "Olha vamos passar pela ponte R-a-i-n-h-a S-a-n-t-a I-s-a-b-e-l!"

Só o tempo que demora a dizer atravessava a ponte.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Chong Li Escreveu:Eu também lhe chamo Europa... ia lá agora dizer: "Olha vamos passar pela ponte R-a-i-n-h-a S-a-n-t-a I-s-a-b-e-l!"

Só o tempo que demora a dizer atravessava a ponte.
Aquilo não é nenhuma auto-estrada, pá... :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Continuo e sempre continuarei a referir-me à ponte Europa, se alguém me perguntar Ponte Rainha Santa Isabel em Coimbra, acho que sou gajo para à primeira dizer que nem existe nenhuma ponte com esse nome, cá na cidade.... :roll:

E quanto à ponte pedonal, devo continuar a chamar-lhe esse mesmo nome ("Ponte Pedonal"), agora Pedro e Inês ou que raio lhe querem chamar.

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Eu cá concordo com a mudança do nome. Afinal somos Portuguesas, ou somos submissos às vontades todas da Europa? Em Portugal, nomes portugueses e mais nada :evil:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Da última vez que verifiquei, "Europa" era uma palavra portuguesa. E, que eu saiba, a UE ainda não impõe nomes de pontes.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Também concordo com a mudança de nome. Ponte Europa é feio, sem sentido, com pretensões de modernismo folclórico. O design engraçado da ponte aliado a um nome do passado transmite uma imagem muito mais forte. Quanto à ponte pedonal, que é dela que este tópico trata, o nome também está muito bem posto.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

"Ponte Europa" era um nome diferente do normal na cidade, que mostrava a nossa ligação a uma comunidade maior, cortando com a habitual (e pouco benéfica) "prisão" do passado a que Coimbra se sujeita cada vez mais. O nome que colocaram é um popularismo que já está espalhado por todo o lado na cidade... só falta o Estádio Raínha Santa. :|

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ponte Pedro e Inês... já não há uma Avenida Inês de Castro ali ao lado? Se querem um bom nome, ponham qualquer nome mais ligado a Coimbra nos últimos anos. Algum intelectual conhecido ou artista....

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Mas quem é a rainha santa?! alguem me pode explicar? sera q esta personagem existiu mm? se querem continuar agarrados ao passado e sem 1 perspectiva de futuro td bem... Fátima, Futebol, Fado e Folclore pa voces...
Pa mim isso n serve!
A ultima foi a rua irma lucia! :lol:
Vamos de vento em poupa!

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Al Capone Escreveu:Mas quem é a rainha santa?! alguem me pode explicar? sera q esta personagem existiu mm? se querem continuar agarrados ao passado e sem 1 perspectiva de futuro td bem... Fátima, Futebol, Fado e Folclore pa voces...
Pa mim isso n serve!
A ultima foi a rua irma lucia! :lol:
Vamos de vento em poupa!
Nem tanto à terra, nem tanto ao mar.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Ponte Carlos Paredes
Isso é que era...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

bluestrattos Escreveu:
Pedro Escreveu:
Ponte pedonal: última peça colocada

A colocação foi feita ontem à tarde, juntando as duas margens do rio Mondego. A inauguração da ponte está prevista para Junho.

Iniciada no passado mês de Maio, a ponte Pedro e Inês terminou a primeira fase da construção, que passava pela união das duas margens do rio. Segue-se a fase dos acabamentos, com a retirada do aterro, o revestimento em madeira, a colocação de vidro nos vãos laterais e pintura.

A ponte, com 275 metros de comprimento e 10 de altura, foi desenhada pelo português Adão da Fonseca em conjunto com o francês Cécil Balmond, fazendo parte do Programa Polis. Em Junho, está prevista a inauguração da estrutura.

Fonte: acabra.net
Há 6 meses atrás era suposto estarmos a atravessar a ponte em Abril, agora parece que só a vamos poder atravessar em Junho. Vamos ver se ao menos esta data é cumprida.
Segundo o placard que anúncia a obra, e que contém aquela informação de quanto custa, quem faz a obra, etc, diz lá que o prazo do término da obra é dia 30 de Maio.

Mas acho que era suposto a inauguração da Ponte Pedonal, coincidir com a abertura da CIC 2006... :roll:
Afinal tinha visto mal, o cartaz diz que o início da obra foi em 30 de Maio de 2005 e que dura 275 dias, ou seja, termina a 1 de Março :roll: