SCP 05/06 | Sporting - Sp. Braga (Vamos lá guardar o 2º )

O lugar para quem gosta de desporto!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Sporting: Peseiro pediu demissão, Dias da Cunha ainda tenta segurá-lo

José Peseiro e a equipa técnica do Sporting apresentaram a demissão, que ainda não foi aceite pelo presidente do clube, Dias da Cunha.

O técnico sempre entendeu que continuaria em funções enquanto sentisse força para liderar a equipa. No entanto, a derrota frente à Académica e as manifestações de profundo desagrados dos adeptos fizeram o treinador mudar de ideias.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, José Peseiro manifestou a Dias da Cunha a intenção de colocar o lugar à disposição. Presidente e treinador acordaram então uma conversa para esta segunda-feira de manhã, em Alvalade.

Durante três horas, Dias da Cunha tentou convencer José Peseiro de que continua a ser possível reverter a situação e dar a volta por cima. Ainda segundo as mesmas informações, nenhuma decisão definitiva ficou tomada, mas a saída de Peseiro, que entretanto se encontra já em sua casa, é um cenário tido como praticamente inevitável em Alvalade.

O treinador, bem como a família, entendem que foram ultrapassados todos os limites que impedem Peseiro de continuar a trabalhar em Alvalade.

É seguro que José Peseiro e Dias da Cunha voltarão a conversar ainda esta segunda-feira. Uma decisão oficial é esperada até ao final do dia. Mas se o presidente conseguir convencer o treinador a manter-se será enorme surpresa.

Se Peseiro sair toda a equipa técnica deixará Alvalade.

Fonte: MaisFutebol
Mas que raio é que o Dias da Cunha está à espera para aceitar a demissão? :shock: Começo a achar que ele está, definitivamente, a ficar senil...

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Tou a ver que no fundo, no fundo, o Dias da Cunha é benfiquista :D

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Dias da Cunha responsabiliza Comunicação Social pelas derrotas

Dias da Cunha recusou-se a confirmar o pedido de demissão que lhe terá sido apresentado esta tarde por José Peseiro, um treinador muito contestado pelos adeptos do Sporting.

O presidente do clube leonino esteve presente numa acção de pré-campanha de Mário Soares, candidato às próximas eleições presidenciais.

Instado pelos jornalistas, Dias da Cunha responsabilizou a acção da Comunicação Social pelo que está a acontecer em Alvalade onde a crise no futebol profissional é latente.

«Tenho a minha opinião sobre o que se passa na nossa Comunicação Social e não vou alterá-la. As minhas críticas não têm nada a ver com os profissionais, têm sobretudo a ver com a qualidade da Comunicação Social. Parte dos resultados do Sporting são consequência da Comunicação Social que temos», afirmou Dias da Cunha.

Fonte: A Bola
Agora é a comunicação social que tem a culpa... ele está completamente maluco. :shock:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Dias da Cunha assume em exclusivo pasta do futebol

O presidente do Sporting assumiu, em exclusivo, a pasta do futebol «leonino», noticia a Renascença, que dá como certa a saída de Paulo de Andrade da esfera da SAD.

Desta forma, Dias da Cunha, e apenas ele, tratará nas próximas horas do «dossier-treinador», ou seja caberá sobre si a decisão de manter ou não José Peseiro, isto depois de o ainda técnico dos «leões» ter alegadamente colocado o seu lugar à disposição na reunião desta terça-feira com o próprio Dias da Cunha.

O plantel, esse, regressa esta terça-feira ao trabalho, pelas 17 horas, na Academia. A dúvida é apenas uma: com ou sem José Peseiro?

Eu não sei se fique contente pela saída do Paulo Andrade (já só falta o Rui Meireles) ou triste pelo facto de ser o Dias da Cunha a tomar controlo completo da SAD. :?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Anunciada demissão de Peseiro - SAD fala aos jornalistas

A demissão de José Peseiro será um dos temas da conferência de imprensa que a Administração da SAD do Sporting dará hoje pelas 16 horas na Academia de Alcochete.

Segundo avançou esta tarde a SIC Notícias, o Sporting terá rescindido o contrato com o técnico que tem vindo a ser muito contestado por sócios e adeptos do clube.

Lembre-se que Peseiro e Dias da Cunha estiveram ontem nas instalações da SAD durante horas, não havendo qualquer notícia sobre o resultado dessa longa reunião.

Vamos lá ver o que sai daqui... já só faltam 55 minutos.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

A conferência de imprensa começou com uma hora de atraso.

O Dias da Cunha acabou de anunciar que aceitou as demissões do Paulo Andrade e José Peseiro.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ainda não há treinador planeado para substituír o Peseiro.

Oka_Game
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Dias da Cunha oficializa demissões de Peseiro e Paulo Andrade

A administração da SAD do Sporting oficializou esta tarde, em conferência de imprensa, os pedidos de demissão apresentados nas últimas horas por José Peseiro e Paulo de Andrade.

Dias da Cunha, falando aos jornalistas, uma hora depois da hora prevista, confirmou que treinador e dirigente deixaram o clube, lamentando embora que tal aconteça.

«Se fosse dono do Sporting não deixaria o prof. José Peseiro sair, mas acontece que não sou», disse Dias da Cunha.

in: www.abola.pt

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

Eu quero é ver quem é k vai ser a proxima aquisição do SCP... :roll:
Ainda não se fala de ninguem mas eu estou para ver quem sera a proxima alminha.... Andamos mm mal :evil:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Litos?????

Mensagem por Chong Li »

Litos cotado em alta

Litos pode ser o próximo treinador do Sporting, sucedendo a José Peseiro. O nome do antigo treinador do Estoril Praia está referenciado em Alvalade e é visto como uma boa possibilidade para liderar a nova equipa técnica que irá atacar o que resta da temporada 2005/06. Aliás, o perfil do próximo treinador verde e branco já está escolhido e Litos enquadra-se nas características definidas, além de que se trata de um homem da casa, estando também bem cotado junto de Filipe Soares Franco que, ao que tudo indica, sucederá na presidência do Sporting, a Dias da Cunha.

Quem também deverá ter lugar assegurado na nova equipa técnica é Paulo Bento. O actual treinador dos juniores do Sporting será convidado para o lugar de técnico-adjunto de Litos na futura equipa técnica, deixando o actual projecto no departamento de formação do clube.

in O Jogo
Última edição por Chong Li em quarta-feira, 19 outubro 2005 12:56, editado 1 vez no total.

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

PRESIDENTE DEVE RENUNCIAR ESTA TARDE

Demissão de Dias da Cunha iminente

Tudo indica que Dias da Cunha vai apresentar esta tarde a demissão. O presidente do Sporting sente-se violentado, como ontem deixou claro na conferência de Imprensa onde foram formalizadas as demissões de José Peseiro e Paulo Andrade, com os acontecimentos dos últimos dias e com as decisões que se disse obrigado a tomar e deve renunciar.

Com a demissão de Dias da Cunha colocam-se 2 cenários: Filipe Soares Franco assume o cargo de presidente interino e leva o mandato de Dias da Cunha até ao fim ou o Conselho Directivo demite-se em bloco e são marcadas eleições antecipadas, que devem decorrer no prazo de dois meses.

Na linha de estabilidade defendida pelo Sporting, o mais provável é, no entanto, que Filipe Soares Franco assuma interinamente a presidência e assuma todas as responsabilidades quanto ao modelo de gestão do futebol.

in: www.record.pt

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Dias da Cunha deixa a Presidência

António Dias da Cunha informa que decidiu deixar a Presidência do Conselho Directivo do Sporting. Num comunicado emitido ao princípio da tarde, Dias da Cunha explica as razões da sua atitude e sublinha que a decisão de aceitar as demissões de Paulo de Andrade e José Peseiro, embora sustentada pelo que considera ser o “superior interesse” do Sporting, “violentou-me de forma intolerável”.

Fonte: Sporting
E finalmente lá percebeu que estava a mais... pode ser que agora comecemos a preocupar-nos em jogar para ganhar e não para culpar o sistema ou a comunicação social.

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Dias da Cunha abandona a presidência do Sporting
Dias da Cunha abdicou de todos os cargos que exercia no clube, assim como na SAD, segundo o próprio revelou esta quarta-feira, em comunicado.

Comunicado do presidente do Sporting:

«Tornei público ontem que decidi aceitar os pedidos de demissão do Administrador Executivo da Sporting, SAD, Paulo de Andrade, e do treinador principal da equipa de futebol, José Peseiro. Ambos tinham há muito posto os seus cargos à disposição, tornando claro que não esperavam do Sporting qualquer compensação – felizmente há pessoas que pela sua qualidade ímpar e pela maneira como servem o Clube continuam a demonstrar que o Sporting é diferente.

A decisão que tomei, embora tenha tido a sustentá-la o que fui levado a considerar como o superior interesse do Sporting, violentou-me de forma intolerável.
Com a idade da razão, aprendi a viver com princípios, os princípios que meus Pais me incutiram, e aprendi também que os princípios não têm excepções – é a velha ideia, fora de moda, bem sei, de “antes quebrar que torcer”.

Entre os meus diferentes princípios, contam-se dois que o momento que o Sporting atravessa me leva a que os invoque: Em democracia, todas as instituições são governadas pelos órgãos que a legislação em vigor estabelece; num Clube desportivo, como numa sociedade comercial, cabe à respectiva direcção conduzir os destinos da instituição; o tempo e o espaço para se colher a vontade dos sócios são as assembleias gerais.

- Os contratos são para se cumprir. Ao aceitar como aceitei os pedidos de demissão do Dr. Paulo Andrade e do Prof. José Peseiro fi-lo violando estes dois princípios. E nem o facto de o ter feito, como já referi, em defesa do superior interesse do Sporting, é capaz de me levar a fechar os olhos, a fazer de conta e a continuar como se nada se tivesse passado. Em consequência do que sucintamente acabo de expor, decidi deixar a Presidência do Sporting. Obviamente, deixo também todas as Presidências e qualquer outro cargo que tinha no Grupo Sporting.

Com o objectivo exclusivo de serenar a imensa maioria dos Sportinguistas – porque sei bem que a imensa maioria dos sócios do Sporting não se revê na arruaça e na desestabilização - estou em condições de informar que, nos termos estatutários, os órgãos sociais do Clube e das empresas continuam em funções.»

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Paulo Bento aceita convite de madrugada e é o novo treinador

Paulo Bento aceitou o convite que lhe foi endereçado para treinar o plantel profissional do Sporting. Filipe Soares Franco, novo presidente do clube, encontra assim o sucessor de José Peseiro apostando, como ontem referiu, numa solução interna, pelo menos para já.

O antigo profissional do clube leonino, que vinha dirigindo a equipa de juniores dos «leões», tendo-se sagrado campeão nacional, chegou a acordo com o novo líder sportinguista no decorrer da última madrugada.

De acordo com a Renascença, o acordo foi possível depois do ex-jogador, de 36 anos, ter resistido à verdadeira tentação que é treinar o Sporting.

Paulo Bento terá um novo adjunto e um preparador físico e também um novo treinador de guarda-redes. Da anterior equipa técnica ninguém se manterá.

É confirmado também o regresso de Carlos Freitas nas funções de director-geral do futebol profissional da SAD.

Oka_Game
Veterano
Veterano

Mensagem por Oka_Game »

Espero que este homem não vá para lá para se queimar, mas de qualquer maneira é uma boa aposta...