Novos Centros Comerciais em Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
sergioppg
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 24 agosto 2005 10:50

Mensagem por sergioppg »

JulesS Escreveu:Isso é daquelas histórias que dão origem aqueles mail's que adoro receber e se não passar a 10 amigos em 10 segundos a minha vida vira de cabeça pra baixo. As vezes questiono-me se será esse o meu problema, enviar esses mail's para o lixo :lol: por isso é q não tenho sorte nenhuma
:lol: :lol:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E, aparentemente, as obras no Cine-teatro do Avenida já acabaram (agora é o Estúdio 1 que está encerrado). Se alguém lá for, depois deixe aqui uma mensagem a dizer se aquilo está melhor ou nem por isso. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Vai um cantor de ópera italiano ao Atrium Solum em Outubro... pena o concerto Rão Kyao ter sido cancelado... a Solum tem 3 shoppings, que confusão... e as lojas da Baixa?? E uma loja de música com preços mais acessíveis??

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Por causa dessa confusão sai de dentro de Coimbra enquanto é tempo. Hoje dei uma pequena volta a pé pela minha antiga "zona de acção" e éra o caos! Todos os espacinhos ocupados com carros a volta do girassolum, carros a passar entre o dolce vita e o jardim escola, poeira, fumo, calor.. baaaa.. podem existir serviços na solum mas qualidade de vida é mentira.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, costumo ir a pé desde o Estádio até à ESE e tenho que ter atenção aos carros que parece qu eme vão atropelar... aquilo devia ter trânsito mais limitado, como na Baixa... os papás que vão buscar os filhos a pé...

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

Encontrei isto no site da Bascol. Mais informação, apesar da maioria ser já do conhecimento de muita gente.

Imagem
Com a abertura prevista no primeiro trimestre de 2006
BASCOL inicia a construção do Fórum Coimbra

_
Localizado na margem esquerda do Mondego, encosta nascente de Stª Clara, no terreno da antiga Mondorel, o Fórum Coimbra, cuja área bruta de construção ascende a 153 mil metros quadrados é a mais recente obra da BASCOL. Disputada em concurso com as melhores construtoras da Península Ibérica, a Bascol conjuntamente com a Somague concretizaram este importante contrato com a AM Development (Amstelland, MDC) para início de construção de um dos melhores empreendimentos comerciais, culturais e de lazer da Europa. Contando com uma área útil de construção de 45.000m2, este empreendimento será servido por 2.500 lugares de estacionamento, sendo a sua maioria cobertos para além de um hipermercado, 146 lojas, 28 restaurantes e seis salas de cinema. Tratando-se um projecto de referência para a cidade, a Câmara Municipal de Coimbra, potenciou com base nesta intervenção, a estruturação do Planalto de Stª Clara, de modo a projectar um plano de pormenor para todo o desenvolvimento residencial, em parceria publico-privada, para toda a área envolvente, incluindo a construção e financiamento da rede viária e infra-estruturas associadas que asseguram não só a correcta acessibilidade ao centro da cidade mas também a todas as áreas residências futuras do Planalto. A grande Qualidade do empreendimento e a forte especialização da empresa proprietária, garantiram desde já uma taxa de ocupação de mais de 80% do seu espaço comercial. Assim, para além de um hipermercado Carrefour, cinemas Lusomundo, Zara, C&A, Hens &Mauritz, Rádio Popular, McDonalds, Springfield, Mango, etc., a loja FNAC, líder europeu de produtos culturais e lazer, baseando a sua actividade na comercialização de livros, discos, imagem, som, informática e software, ocupará uma área de 2.500m2.

in Bascol.pt

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O trânsito na Guarda Inglesa é que continua caótico... e a Solum poluída demais!! Espaços verdes precisam-se!!

mike
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 17 setembro 2005 15:37

Mensagem por mike »

Lino Escreveu:O trânsito na Guarda Inglesa é que continua caótico... e a Solum poluída demais!! Espaços verdes precisam-se!!
e muito

xPattyx
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 07 junho 2005 20:48

Mensagem por xPattyx »

vamos ter um Fnac!!! :lol: nada mau,hã!

mais um centro comercial...sorte ser do outro lado da cidade,senao isto aqui na Solum tornava-se (ainda mais do que está) um caos completo!! é pena...!
quanto a espaços verdes...que é deles???!!!! :roll: uma das zonas que considero mais bonitas é a das docas!! rio(lindo),cafes,espaço de lazer e convivio...isto sim!!! :D :P
o sr Carlos Encarnaçao deveria apostar mais nisto!! :wink:

tofas
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

xPattyx Escreveu:senao isto aqui na Solum tornava-se (ainda mais do que está) um caos completo!! é pena...!
quanto a espaços verdes...que é deles???!!!! :roll:
sim a solum agora é um caos, no transito...é demais....ainda me lembro daquilo calminho ... :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

o sr Carlos Encarnaçao deveria apostar mais nisto!!
Creio que nao apostou sequer...
Digo eu...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

tofas Escreveu: sim a solum agora é um caos, no transito...é demais....ainda me lembro daquilo calminho ... :roll:
É inacreditável o lobbie da construção. A quantidade de prédios que estão a ser construídos na Solum é aterradora. E muitos deles parecem hospitais, são esteticamente horríveis. Quando os prédios estiverem todos habitados o caos vais ser ainda maior.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu ainda me lembro de só haver laranjal... e ovelhas... e os afiadores de facas! E muitos ratos...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

mustiness Escreveu:Eu ainda me lembro de só haver laranjal... e ovelhas... e os afiadores de facas! E muitos ratos...
Neste pouco tempo que estás fora a scoisas estão a ficar muito más na solum. É quase impossivel respirar em certas alturas do dia.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Mas lá se arranjaram uns dinheiritos para se fazer modding nas rotundas... e espaços verdes? Hm, espera. Cortaram o parque verde a meio :) Acabaram com a praçeta dos Herois do Ultramar.