Transportes públicos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Transportes públicos

Mensagem por Pedro »

Ficam aqui duas alterações anunciadas pelos SMTUC. Se tiverem conhecimento de alguma novidade em relação aos transportes públicos que servem a cidade de Coimbra, deixem aqui uma mensagem.
CRIAÇÃO DA LINHA N.º 41 (SANTA CLARA - VALE DAS FLORES)

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que, a partir das 12 horas do dia 5 de Setembro de 2005, entrará em funcionamento a nova Linha n.º 41 / Santa Clara – Vale das Flores, com o seguinte percurso:

- Alqueves (Ponto de Horário), Caminho das Vinhas, Ladeira dos Alqueves, Rua António Aleixo (zona do Vale do Rosal), R. Senhor do Bonfim, Rua dos Covões (EN 341), Almas de Freire,(R. Capitão Salgueiro Maia, Centro de Saúde de Santa Clara e regresso à Rotunda das Almas nas viagens com passagem pelo Centro de Saúde), Rotunda das Almas, Urbanização de S. Isabel, R. Augusto de Matos, R. Coelho da Rocha, Av. da Guarda Inglesa, Rossio de Santa Clara, Ponte de Santa Clara, Portagem, Av. Emídio Navarro, Av. da Lousã, R. do Brasil, S. José, Estrada da Beira, R. Luís D. Santos, Rotunda do Vale das Flores (Ponto de Horário), Av. Mendes Silva, Ponte Rainha Santa Isabel, EN 1, R. António Menano, Estrada de Lisboa, Sr. dos Aflitos, Estrada da Mina, R. 10 de Junho, atravessamento da EN 341 para os Alqueves.

A Linha n.º 41 terá partidas de Santa Clara (Alqueves) das 8h00 às 19h15 e do Vale das Flores das 8h25 às 19h40 todos os 45 minutos.

As viagens com partidas dos Alqueves às 9h30, 11h45, 14h00 e 16h15 terão passagem pelo Centro de Saúde de Santa Clara cerca de 10 minutos depois.

Agosto 2005
LINHA N.º 18 (PORTAGEM – H. SOBRAL CID) - ALTERAÇÃO DE PERCURSO

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que a partir de 12 de Setembro de 2005, a Linha n.º 18 / Portagem – Hospital Sobral Cid (Por Assafarge) terá as seguintes alterações:

- No percurso de ida para o Hospital Sobral Cid, entre o Rossio de Santa Clara e a Rotunda das Lages, passará a ser utilizada a R. António Augusto Gonçalves, em alternativa à passagem pela Av. Inês de Castro.

- Neste sentido serão criadas novas paragens na R. António Augusto Gonçalves junto ao Portugal dos Pequenitos, à Escola Secundária D. Duarte e ao acesso às Urbanizações da Quinta das Várzeas e Quinta das Lágrimas, sendo ainda instalada uma outra nova paragem neste último local, mas para o sentido contrário desta Linha.

O sentido inverso da Linha, de regresso à Portagem, manterá o percurso actual.

Setembro 2005

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Essa linha 41, é já muito ambicionada pela população da margem esquerda. Era uma falha grande não haver nenhum autocarro que viesse de Santa Clara directamente para o Vale das Flores e essa zona. Parece-me uma boa aposta dos SMTUC. :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Além do que, parece-me mais uma alternativa para ir para casa na queima :)
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Eu por acaso já tinha visto o autocarro passar aqui ao pé da minha casa! E pensei: "este perdeu-se :mrgreen:" Mas depois é que disseram que era o autocarro que ia começar a ligar Sta Clara a Vale das Flores.

Falta saber é se vai valer a pena. Outra coisa é que é uma volta enorme quem conhece muito bem a zona, sabe como vai ser desgastante a viagem, pelo menos na zona de Sta Clara. Tenho pena do motorista :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E para quando autocarros nocturnos e mais autocarros desde a zona norte até ao Calhabé? O 5 passa com menos frequência e muitas vezes atrasa-se... tantos 7 e 24 e assim e outros, como o 27, 27T e 35 só passam uma vez ou outra... :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Eu usava os transportes públicos na boa, se eles cumprissem rigorosamente o horário estabelecido, e isso só aconteceria se houvesse uma via exclusiva para os autocarros em toda a cidade de Coimbra. Entre a estação e os Correios na Fernão Magalhães é uma pequena faixa, o que é que interessa? O autocarro esteve parado no trânsito da rua da Sofia :dis:, o trânsito esteve parado na Alexandre Herculano até à Praça da República :dis: , o trânsito pára entre entre a estação e a beira-rio :dis: . O trânsito pára entre o Arnado e a Rotunda do Sal :dis: . E existem muito mais zonas críticas que é o suficiente para as pessoas abominarem os transportes públicos. :x

Andando de carro podemos escolher caminhos alternativos e chegar ao nosso destino muito mais rápido.
Última edição por bluestrattos em sábado, 10 setembro 2005 2:18, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Se calhar é por tanta gente pensar assim que o trânsito está sempre tão caótico :roll:
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Lá por outros serem incompetentes e não conseguirem criar um serviço de transportes públicos que sirva verdadeiramente o utente, não quer dizer que eu tenha de viver com a incompetência deles. Enquanto puder evitar os transportes públicos....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

peace^^ Escreveu:Se calhar é por tanta gente pensar assim que o trânsito está sempre tão caótico :roll:
De casa até ao Pólo 2, de autocarro, eu costumava demorar uma hora na melhor das hipóteses (ou seja, assumindo que, quando tinha de trocar de autocarro, havia logo o outro disponível). De carro demoro 10 minutos. Com diferenças destas acho que não podem esperar que as pessoas adiram aos transportes públicos em todas as situações.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

O que faz falta é um metro a sério :(

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Eu até gosto de andar de autocarro e não me importo muito que demore mais tempo que o carro. O que me chateia é o ter que esperar tempo indeterminado por ele. Se realmente não houvesse carros no centro da cidade, e com mais autocarros a coisa era capaz de se compor, juntando um pouco de espirito de sacrificio por parte da população. Ultimamente tenho andado a sonhar muito :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

usaralho Escreveu:Eu até gosto de andar de autocarro e não me importo muito que demore mais tempo que o carro.
Por isso é que chegaste atrasado ao exame de AC1 :lol: :lol:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Dracula Escreveu:
usaralho Escreveu:Eu até gosto de andar de autocarro e não me importo muito que demore mais tempo que o carro.
Por isso é que chegaste atrasado ao exame de AC1 :lol: :lol:
Eu fui ao exame de AC1? :lol:
Já dizias quem és :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dracula Escreveu:O que faz falta é um metro a sério :(
Pois... e está planeado um... ainda não sabemos é quando chega.
usaralho Escreveu:Eu fui ao exame de AC1? :lol:
Já dizias quem és :roll:
Presumo que seja o teu professor de AC1. :P

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Pedro Escreveu:
Dracula Escreveu:O que faz falta é um metro a sério :(
Pois... e está planeado um... ainda não sabemos é quando chega.
Eu disse um metro a sério :evil:

Responder