onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

RuIp3dRo Escreveu:Fui assaltado no outro dia ao pé do pavilhão da Portugal Telecom. A zona da Solum (principalmente junto ao grande McDonalds anda a tornar-se perigosa. Hoje, uns %$#" tentaram "armar porcaria" com os putos (como eu) que ali passavam. Esses indivíduos (para não chamar outra coisa) eram todos de pele mulata. Coimbra está a ficar na merda (desculpem a expressão, mas esta é a verdade)!
Ias sozinho ou acompanhado ? Dia ou noite ?

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Acompanhado com 2 amigos.. o que interessa é que a zona do McDonalds está ficar muito perigosa, acreditem..
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Hoje foi um amigo meu que foi assaltado pelos mesmos gajos que eu, junto à escola Eugénio de Castro. Ia sozinho, por volta das 11horas..
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Coimbra está-se a tornar na cidade de Detroit, USA. Aliás acho que não é Coimbra, acho que é Portugal inteiro.

Quem nunca ouviu falar de Detroit, lembrem-se do filme Robocop e daqui a uns anos (muito poucos) estaremos tal e qual.

E depois as pessoas acham estranho eu querer ir viver para a Irlanda ou Rep. Dominicana :roll:

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

é até ao dia em que começar tudo a armar armado e a fazer justiça pelas proprias maos...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A minha mãe esteve em alguns novos membros da UE e disse que Portugal tem imenso a aprender com eles. E eu notei uma diferença depois de ter estado 6 meses na Alemanha. :shock: Que desterro. :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

E não esperem que melhore... o nosso sistema de ensino é a porcaria que é, fábricas a fechar que nem um castelo de cartas a cair e ainda por cima a tirar regalias aos policias... isto com o aumento do crime violento, não me parece que os policias vão ter muita vontade de se porem em perigo para depois ficarem aleijados para o resto da vida com subsidios patéticos.


Compenetrem-se, Portugal não vai ao sitio a não ser que alguém vá para o governo com mão de ferro (não é ditadura, mas sim um governo mais autoritário- e honesto) e ponha cobro à pouca vergonha em que está o nosso país em termos de corrupção, economia (que a meu ver vem por arrasto da corrupção) e educação. Mexendo nestas três áreas (especialmente corrupção) vão ver que as outras ficam melhor servidas e isto começa a andar para a frente... por alguma razão há uns anos um estudo apontava-nos como país mais corrupto da UE (se bem que a Itália não participou no estudo... mas mesmo assim não sei não...).


Acabei de saber novos casos de corrupção que lesam o estado e instituições de educação que nem vos digo (nem posso dizer pq então pediriam-me para provar e como nem fui eu que testemunhei, não posso)... e parece que é prática corrente, o pior é que nestes casos se não forem apanhados em flagrante, não há maneira de provar.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Corsario-Negro Escreveu: Compenetrem-se, Portugal não vai ao sitio a não ser que alguém vá para o governo com mão de ferro (não é ditadura, mas sim um governo mais autoritário- e honesto) e ponha cobro à pouca vergonha em que está o nosso país em termos de corrupção, economia (que a meu ver vem por arrasto da corrupção) e educação.
Aí estão palavras que não se vêem na mesma frase todos os dias :mrgreen:, infelizmente :roll:

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Corsario-Negro Escreveu:Compenetrem-se, Portugal não vai ao sitio a não ser que alguém vá para o governo com mão de ferro (não é ditadura, mas sim um governo mais autoritário- e honesto) e ponha cobro à pouca vergonha em que está o nosso país em termos de corrupção, economia (que a meu ver vem por arrasto da corrupção) e educação.
Do meu ponto de vista este tipo de discurso começa a crescer cada vez mais, fruto natural de más governações sucessivas no nosso país, e é muito perigoso para a liberdade de todos nós. Aquilo que "não é ditadura" acaba por o ser. A História mundial está recheada de exemplos de ditaduras que surgem no espaço de descontentamento social de más governações. As pessoas ao escolherem uma "mão-de-ferro" para "educar" os que do seu ponto de vista estão errados, esquecem-se que essa mão-de-ferro vai cair, inevitavelmente também sobre elas e as suas famílias.

Não acho que seja com recolheres obrigatórios e coisas semelhantes que se educam as pessoas. Mais que qualquer governo, as pessoas devem preocupar-se em educar bem os seus filhos em casa e a transmitir-lhes sentimentos de humanidade, de respeito pelos outros e pelo mundo. O resto virá necessariamente a seguir, pois se as pessoas forem exigentes (num sentido sábio) em casa, serão exigentes quanto ao governo que escolhem para governar o seu país (e não a elas).

Muitos outros assuntos tratados neste forum, desde os incêncios, a educação, os carros em cima dos passeios, as beatas para o chão, tudo isto está naturalmente relacionado e só quando as pessoas, por elas, apostaram na sua própria evolução como seres humanos é que o estado das coisas começa a mudar.

Não é um governo de mão-de-ferro que vai mudar mentalidades. Iria apenas cortar às pessoas a expressão da sua maneira de ser e dar uma aparência de limpeza. Como muitas limpezas que se fizeram e continuam a fazer pelo mundo fora.

Desculpem ter "falado" tanto. Assim posso calar-me por mais 15 dias. ;)

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

só quando as pessoas, por elas, apostaram na sua própria evolução como seres humanos é que o estado das coisas começa a mudar.
Podes esperar sentado... a mentalidade das pessoas nestes casos não é algo que se mude numa década.
Aquilo que "não é ditadura" acaba por o ser.
Depende... eu entendo por autoritário e mão de ferro alguém que não ceda a corrupções e que castigue quem cede. Pessoas que não se deixem levar pelo dinheiro e cujo orgulho em terem um país decente seja maior e sem preço.
Imagina os "Intocáveis" dos anos 30 nos EUA e terás um vislumbre do tipo de pessoas que precisamos para governar este país (sem as armas claro...).

Não é um governo de mão-de-ferro que vai mudar mentalidades. Iria apenas cortar às pessoas a expressão da sua maneira de ser e dar uma aparência de limpeza. Como muitas limpezas que se fizeram e continuam a fazer pelo mundo fora.
Pois é... no entanto quando as pessoas não querem mudar de mentalidades mesmo que lhes dês tudo para elas mudarem e ficarem até melhor... entra a LEI, que é para ser cumprida, algo que não o está a ser agora. Portanto que venha alguém com coragem de a cumprir visto que temos tido sucessivos mariquinhas nos governos. Venha um governo que seja realmente um Governo... é isto a que me refiro quando digo alguém com mão de ferro. (não me refiro a Estalines ou Hitlers ou Salazares ou Francos ou Mussolinis ou Pinochets... esses são uma (des)evolução do tipo de pessoas que estamos a deixar tomarem conta do páis.)

Avatar do Utilizador
Staralfur
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 50
Registado: segunda-feira, 04 abril 2005 18:30

Mensagem por Staralfur »

Pessoalmente, conheço amigos na casa dos 20 anos que foram assaltados nas seguintes circunstâncias na 2ª quinzena de Agosto:

O 1º - No trajecto de comboio Figueira da Foz--»Coimbra por dois individuos posteriormente identificados na policia. Um deles cá de Coimbra já tinha estado preso 4 anos, e dois dias dps de ser libertado já andava a fazer das suas. O outro individuo é bielorusso e está por cá ilegalmente sendo reconhecido quer pela policia quer pelo SEF, que dizem andar a ver se o encontram. O tipo que conheço e foi assaltado já o viu 3 vezes após o assalto a passear-se por aí, sem que nada seja feito...ficou com o nº do tlmvl do agente que deu entrada do caso mas parece n servir de mto px está sp desligado...

O 2º - Foi mais ou menos nas circunstancias do descrito no inicio do tópico: ía na alta (junto às monumentais por volta das 23h00) mais um amigo e deparam-se com 15 gajos que queriam pancada e roubar qq coisa....o tipo que conheço bazou a tempo, pq topou a cena e conseguiu correr que nem um desalmado, o outro gajo ficou a levar pontapés no chão até se fartarem...

E enfim, as coisas estão neste pé, a malta começa a ter mais receio de qq coisa que se depare ou locais mais vazios pela noite (como é o caso da alta e da baixa) e resta apenas ter a sorte e felicidade de estar sp no sítio certo para que nada aconteça...

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Na minha rua voltaram hoje a haver distúrbios. Uns miúdos andavam para lá, e quando me toparam, piraram-se logo. Por sorte, estava um carro de polícia na rua, e um agente ainda foi atrás deles. Penso que não são os pretos que andam a rondar a Solum, mas de qualquer das maneiras fica o aviso: Coimbra à noite deixou de ser segura.

FalseProphet
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 20 maio 2005 1:50

Mensagem por FalseProphet »

Eu este ano vou estudar para a feuc , e vou viver na Av. Dias da Silva.
Como nao conheço nada de Coimbra pudiam me dizer se essa rua é +/- segura ? e ja agora que zonas evitar...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Epá eu vejo miudos na minha rua que desde os 8...10 anos os pais os deixam estar na rua até bastante tarde (às vezes até depois da meia noite). Como é que se pode ter aproveitamento escolar se não se dorme nada e cá para mim nem os trabalhos de casa devem fazer quase? (tudo bem que uns precisam de dormir mais que outros, mas em média até aos 16 anos aprox. deve-se dormir 10 horas por noite...)

Dizem que recolheres obrigatórios não é solução? Pois não, a solução seria ter pais que eduquem os filhos, quando isso falha temos que partir para outras porque não vamos andar uns anos na rua com miudos a serem praticamente educados na rua aumentando a probabilidade de poderem vir a ser marginais até se conseguir que os pais tenham responsabilidade (aliás... responsabilizar até certo ponto directamente os pais pelos actos dos filhos menores seria uma boa ideia... principalmente actos cometidos durante a noite que é quando os miudos deviam estar em casa)


Eu por acaso nunca tive problemas e já fui da Praça da Republica (bares circundantes, etc) a minha casa a pé de noite várias vezes sem ninguém me chatear... mas se agora anda a haver problemas é uma questão de se apelar à policia (abaixo assinado etc...) para patrulhar melhor as ruas... se for preciso que andem de pastor alemão!


A Dias da Silva... sinceramente não sei pois à noite só la vou de vez em qd a um café e nunca tive problemas (e mais uma vez costumo fazer o caminho da Quinta da Maia até lá a pé), no entanto eu diria que seria de evitar maior parte das ruelas que dão acesso à Dias da Silva.

mario
Experiente
Experiente
Mensagens: 239
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

FalseProphet Escreveu:Eu este ano vou estudar para a feuc , e vou viver na Av. Dias da Silva.
Como nao conheço nada de Coimbra pudiam me dizer se essa rua é +/- segura ? e ja agora que zonas evitar...
Na minha opinião podes estar descansado.
Coimbra é uma cidade pacata.

Responder