onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Através da colaboração das vítimas, verificou-se, afirma a PSP, que o indivíduo «era já referenciado como suspeito da prática de outros crimes semelhantes», que estavam a ser investigados desde Maio, «e que tiveram lugar não só nas imediações da Alta Universitária, como no Parque Manuel de Braga e Parque Verde».

Conforme o Diário de Coimbra já ontem dava conta, de acordo com Maria João Benquerença, da organização da CIEF, na noite de domingo para segunda-feira, cinco alunos inscritos na conferência foram assaltados na Alta. A todos roubaram dinheiro, mas houve um holandês a quem levaram também o telemóvel, chaves e documentos. Foi este o aluno agredido.

Fonte: Diário de Coimbra
Alta, Parque Verde... tinha uma área de trabalho bastante diversificada. :?

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Esse jovem que dizem ter apanhado (que não foi o ucraniano) gostaria de o ver com os meus olhos. Vou entrar em comunicação com a PSP da Casa Branca para identificação do suspeito. Se for um dos cinco gândulos que me assaltou, avanço com queixa-crime contra ele!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O ucraniano foi um caso à parte. O responsável pelos assaltos, pelo que está no texto, é de Coimbra.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

O mais engraçado é que neste momento ele já deve estar cá fora, e tudo o que tem de fazer é continuar a assaltar a malta, desde que se apresente no posto da PSP de 15 em 15 dias ou coisa assim parecida.

Dá gosto viver num país assim! Assalta-se de noite, depois dorme-se uma sesta, vai-se lanchar ao posto da PSP e vê-se a bola na TV, depois despede-se dos polícias e vai gamar novamente durante a noite... é um ciclo repetitivo, que não é novidade para ninguém :evil:

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Para evitar que pilantras de !"#"!#!"# como os gajos que me assaltaram andem por aí a monte, é preciso tomar medidas drásticas. E se for preciso enviarem-nos de volta para o país deles (ou seja, deportá-los) que assim seja.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uh... o gajo que a polícia prendeu é natural de Coimbra... queres enviá-lo de volta para cá? :?

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Ser natural de Coimbra, não implica que os pais também o sejam. Se bem me lembro, acho que só é dada a naturalidade portuguesa à 3ª geração de filhos de emigrantes. E daí, que posso estar errado. Mas alguma coisa é necessário fazer em relação a este género de pessoas. E se com uma queixa-crime se puder comprovar a gravidade dos assaltos, e que estas pessoas são perigosas para a sociedade e devem ser mantidas em prisão, vou lutar por isso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não vi nada na notícia de que ele tinha pais emigrantes. Anyway, também não vale a pena discutir isso ou especular sobre esse assunto. Seja lá quem for, vai à esquadra e vê se consegues fazer alguma coisa. Mesmo que não seja ele, como a polícia sabe que houve cúmplices e estão à procura deles, pode ser que tenhas sorte.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

E o que é que lhe fazem ? Aplicam a terrível medida de coacção a apresentação periódica às autoridades. Que pena horrível. A Amnistia havia de saber disto... :roll: Mas é claro que se ele por acaso não tiver sítio e andar com fome, e precisar de fazer uma reciclagem aos seus conhecimentos de banditagem, pode sempre ir passar uns meses à prisão. Lá encontrará cama, comida, roupa lavada e ainda aprende todo o necessário know-how para o seu futuro no ramo do crime.

Há que aplaudir a lei portuguesa :clap: :clap:

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

NiGhT Escreveu:Ser natural de Coimbra, não implica que os pais também o sejam. Se bem me lembro, acho que só é dada a naturalidade portuguesa à 3ª geração de filhos de emigrantes. E daí, que posso estar errado.

axo é k é lgo kdo nascem! antes fosse como dizes! repara nos jogadores de futebol!

mata-betos
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 19:12

Pa n podemos inkriminar e

Mensagem por mata-betos »

Pa n podemos inkriminar etnias pelo ke determinados individuos fazem!!!
Para mim so existe uma raça, a raça humana..
Em relaçao aos assaltos, acho ke ha uma ma integraçao de algumas comunidades o ke leva a ke as pessoas em desespero kometam estes actos ke nos konsideramos maus.. Doume bme kom toda a gente e espero ke para o bem do futuro do país ke todos, desde os portugueses aos estranjeiros em Portugal kontribuam para o futuro deste país :)))
Desde ja fikem bem []
Born in lust, turn to dust.
Born in Sin, Come on in. Born in Vice, Say it twice. ...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A naturalidade e origens etnico-culturais de uma pessoa não têm nada a ver com o percurso de vida. Tenho amigos muçulmanos, negros, etc. e dou-me mto bem com eles. :roll:
Please... isso é racismo puro...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

mata-betos
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: segunda-feira, 22 agosto 2005 19:12

yap!

Mensagem por mata-betos »

Lino Escreveu:A naturalidade e origens etnico-culturais de uma pessoa não têm nada a ver com o percurso de vida. Tenho amigos muçulmanos, negros, etc. e dou-me mto bem com eles. :roll:
Please... isso é racismo puro...
Infelizmente temos assistido a varios grupos nacionalistas em puras manifestaçoes de racismo :\.. espero ke este n seja o futuro de Portugal
:(
Born in lust, turn to dust.
Born in Sin, Come on in. Born in Vice, Say it twice. ...

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Re: Pa n podemos inkriminar e

Mensagem por NiGhT »

mata-betos Escreveu:Pa n podemos inkriminar etnias pelo ke determinados individuos fazem!!!
Para mim so existe uma raça, a raça humana..
Em relaçao aos assaltos, acho ke ha uma ma integraçao de algumas comunidades o ke leva a ke as pessoas em desespero kometam estes actos ke nos konsideramos maus.. Doume bme kom toda a gente e espero ke para o bem do futuro do país ke todos, desde os portugueses aos estranjeiros em Portugal kontribuam para o futuro deste país :)))
Desde ja fikem bem []
Desculpa ser bruto, mas má integração, o caraças. Eles roubam porque querem droga. E é assim, porque "os manos" deles também o fazem, e é giro. O que não foi giro foi quando 5 gândulos me cercaram e um dele já estava a tirar a navalha!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

E o mais engraçado disto tudo é que se tu os atacares vais preso por atacares a integridade de outro cidadão :evil: e sujeitas-te a pagares a hospitalização necessária do mesmo.

Eu não tenho nada contra os estrangeiros sejam eles brancos, pretos, amarelos ou azuis, desde que venham para Portugal com o intuito de querer ter uma vida melhor sem chatear ninguém ,fazer o seu trabalhinho, arranjar uma casinha, conseguir que a família venha para cá, enfim fazer a sua vidinha como todos nós queremos.

Agora quando vêm para cá com o intuito de pura e simplesmente estragar, roubar somente porque lhes apetece e se acham no seu direito, aí eu acho que fechá-los numa sala com adeptos das técnicas usadas pela Inquisição era uma boa solução.

Outra solução menos utópica era criar leis que defendessem as vítimas e ajudasse as forças policiais, e pelo caminho dotá-las de meios eficazes.

Eu sei sou um utópico :roll:

Responder