Boas!
Tenho um Alcatel 1S que estava a funcionar impecavelmente até à última actualização do sistema. O problema que detectei tem a ver com a velocidade quando está ligado ao meu router da Meo, o GR241AG. Desde a actualização que não consigo velocidades maiores do que 500 a 600 kbps, isto, naturalmente em casa. Todos os outros equipamentos estão a funcionar perfeitamente e não foi efectuado nenhuma modificação no router. Quando uso o telemóvel fora de casa, este liga-se à net por meio de um router portátil 4G TP-Link e funciona perfeitamente. O único evento que ocorreu foi mesmo a actualização de sistema. Já fiz a reposição de fábrica mas o problema mantém-se. Alguma dica?
Obrigado!
Alcatel 1S e Router Meo GR241AG
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: Alcatel 1S e Router Meo GR241AG
É estranho ter sido o update do telemóvel. Lembrei-me de uma troca para um canal mais congestionado, mas aí seria no router. Quando dizes que fizeste reposição de fábrica, são apenas os settings? Ou voltaste mesmo ao firmware anterior?
-
- Experiente
Creio que foram apenas os settings. Depois de ter feito a reposição ele não me informou de nenhuma actualização, por isso deve ter sido só um reset. Como posso voltar ao firmware anterior?
-
- Administrador
Hmm, depende da marca/modelo. Algumas têm essa opção, através de um programa externo (se der, deve estar indicado no site do fabricante).
Se for apenas settings, pode ser um problema com o novo update. A Alcatel não anda grande coisa desde que foi vendida à TCL (eu tive de bloquear os updates no meu, porque passaram a incluir adware).
Se for apenas settings, pode ser um problema com o novo update. A Alcatel não anda grande coisa desde que foi vendida à TCL (eu tive de bloquear os updates no meu, porque passaram a incluir adware).
-
- Experiente
E o suporte da página oficial é uma anedota...
-
- Estreante
- Registado: domingo, 15 março 2020 12:06
Tenho exatamente o mesmo telemóvel, o mesmo router e o mesmo problema.
Chegaram a encontrar alguma solução?
Obrigado!
Chegaram a encontrar alguma solução?
Obrigado!
-
- Administrador
Hmm, isso parece indicar que é mesmo problema da nova versão do software. Não sei se o micromys chegou a resolver o problema. Reverter não é possível?
-
- Experiente
Infelizmente não consegui resolver o problema. O problema começou a ocorrer após uma actualização do sistema. Depois disso já houve nova actualização e o problema manteve-se. Com um router portátil TP-Link funciona correctamente. Entretanto, por mero acaso, contornei o problema. Como fiz umas alterações em casa, o router do Meo não emite para toda a casa e voltei a reactivar um velho router Asus que estava guardado para funcionar como bridge. E não é que o telemóvel funciona bem quando acede pelo Asus. É claramente um problema directo entre o router Meo e o telemóvel. E é também claramente estúpido!
-
- Estreante
- Registado: quarta-feira, 01 abril 2020 16:05
Também tenho um Alcatel 1S 2019 e desde a última atualização do sistema que também não atinge sequer 1 MB de velocidade com o meu Router MEO Fiber GateWay. Como estava na garantia mandei duas vezes para reparação. Mudaram a placa principal, a antena do wifi e volta sempre igual. Já liguei a MEO e não me dão solução, dizendo que como a atualização foi do telemóvel o problema é da Alcatel. Já houve uma atualização do sistema depois disso e o problema mantem-se. O meu pai tem o mesmo telemóvel e o mesmo router e está com o mesmo problema.
Se alguem puder ajudar?
Se alguem puder ajudar?
-
- Experiente
Foi o que descrevi num comentário acima. A primeira actualização de sistema criou o problema, a segunda não o resolveu. De qualquer das maneiras é natural que não seja a MEO a solucionar o problema do telemóvel, uma vez que esse se deve a um bug da actualização. Como escrevi acima, consegui contornar o problema colocando o telemóvel a aceder à rede caseira por meio de um router wi-fi em modo bridge, um Asus RT-N12. É chato mas é a única maneira de conseguir fazer actualizações com uma velocidade decente.marco_ne11 Escreveu: ↑quarta-feira, 01 abril 2020 16:10 Também tenho um Alcatel 1S 2019 e desde a última atualização do sistema que também não atinge sequer 1 MB de velocidade com o meu Router MEO Fiber GateWay. Como estava na garantia mandei duas vezes para reparação. Mudaram a placa principal, a antena do wifi e volta sempre igual. Já liguei a MEO e não me dão solução, dizendo que como a atualização foi do telemóvel o problema é da Alcatel. Já houve uma atualização do sistema depois disso e o problema mantem-se. O meu pai tem o mesmo telemóvel e o mesmo router e está com o mesmo problema.
Se alguem puder ajudar?
Algo me diz que a Alcatel, agora TCL, não vai fazer nada em relação a isto...
-
- Experiente
Recebi hoje uma actualização do sistema. Instalei e testei. Aparentemente o problema parece ter sido resolvido!