Amazon Prime Video estreou em Portugal

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Amazon Prime Video estreou em Portugal

Mensagem por Pedro »

Parece ser o primeiro concorrente sério ao Netflix. Ainda não vi grande informação do catálogo, mas como vai estar a €2.99/mês nos primeiros 6 meses... estou a pensar ter os 2 serviços.

Alguém já testou? Em termos de preços, parece-me ser mais competitivo que o Netflix.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Amazon Prime Video estreou em Portugal

Mensagem por Pedro »

Registei-me para aproveitar o trial de uma semana. Numa primeira análise ultra-rápida, parece bastante mais fraco que o Netflix. A aplicação na TV é pior (interface mais lento e desagradável) e o catálogo parece terrivelmente pequeno (ainda mais do que quando o Netflix estreou cá).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Amazon Prime Video estreou em Portugal

Mensagem por Pedro »

Numa análise mais demorada... o serviço é bastante fraco comparado com o Netflix. Para além da questão do catálogo reduzido e com poucas actualizações, a aplicação é bastante fraca. O interface é bastante mais desagradável que o Netflix e encontro frequentemente problemas de sincronização (a nível de vídeo/áudio, legendas, etc). O "quick fix" tipicamente passa por sair da visualização de vídeo e voltar a entrar, mas... quando temos de fazer isto umas 3 vezes no mesmo episódio de um anime (que dura uns 20 minutos)... torna-se desagradável.

Ainda na questão do catálogo, há ainda o problema de nem sequer os Originais Amazon estarem disponíveis em todo o lado. A segunda temporada do "The man in the high castle", por exemplo, que é geralmente considerada uma das melhores séries dos Amazon Originals... não está disponível em Portugal.

Possivelmente vou manter em paralelo com Netflix enquanto o preço estiver nos 3 euros, para ver se melhora nos próximos meses... mas têm de melhorar imenso para considerar mantê-lo depois disso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Amazon Prime Video estreou em Portugal

Mensagem por Pedro »

Bem, acabou de aparecer uma quantidade enorme de anime fixe no Prime Video. Desde clássicos como o Akira até mais recentes, como Attack on Titan e Sword Art Online. Passou de ser um catálogo fraquito, para algo absolutamente brutal. Excepto que... as únicas legendas disponíveis são em espanhol. Damn it, Amazon.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Amazon Prime Video estreou em Portugal

Mensagem por Pedro »

Bem, ia cancelar o Prime Video, porque supostamente ia passar a pagar €6.99 por mês, o que não compensa dado que praticamente não lhe tenho dado uso devido à melhoria de catálogo do Netflix... e parece que esticaram o valor promocional de €2.99 até Abril.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Amazon Prime Video estreou em Portugal

Mensagem por Pedro »

Entretanto parece ter acabado o preço promocional, mas cobraram 1 euro a menos. A mensalidade foi de €5.99.

Ainda estou na dúvida se mantenho. Uso bem menos que o Netflix, mas... tem coisas fixes que não há no Netflix.

Responder