Hipermercados em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Afinal não houve mais atrasos, amanhã já abre. Ou seja, olhando para o histórico de aberturas de superfícies comerciais em Coimbra... esta semana é de evitar ir lá, a menos que gostem de estar horas em filas. :p
Até porque penso que em termos de estacionamento é pouco dotado...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por toze »

Passei por la perto das 12:00 estava cheio mas não só de mirones, muita gente ás compras, alguns a reclamar que não voltavam lá, etc
As pessoas não compreendem que nestas alturas é normal uma grande afluência de pessoas ás lojas e se forem sem paciência, mas vale nem sair de casa.
A área de vendas é idêntica á do Lidl, as mais valias no meu ponto de vista são a cafetaria com restauração, talho e peixaria, o resto é igual á concorrência...
As bombas ainda não estão a funcionar e notei pouca sinalização no estacionamento, mas talvez devido a grande afluência de gente não verifiquei nas placas...
Pelo que me parece entra-se por uma lado e sai-se pelo fundo na rua do bairro azul.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

Fui lá há pouco. Afinal tem mais estacionamento do que parecia. Embora ache muito mau não haver guarda-sol/chuva nos estacionamentos. Não tenho por hábito ir em dias de inaugurações, devido à confusão, mas lá acabei por ir lá espreitar. Pareceu-me agradável, mas claro, estava imensa gente. É um conceito diferente do LIDL. Creio que é mais um Continente em ponto pequeno. Não entrei na zona da restauração, mas espreitei e pareceu-me muito jeitosa.
Acho que as bombas não estavam a funcionar. Mas há uns dois dias tinham preços marcados no painel...e fiquei dececionado. O preço do gasóleo estava marcado a 1,23/l. No Intermarché de Montemor, nesses mesmo dia, estava a 1,14/l.
Se é para praticarem os preços da GALP do Forum era escusado abrirem um posto de combustível.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Passei por lá na quinta feira à tarde. Tinha bastante gente mas andava-se à vontade. Quanto ao espaço... é uma superfície comercial como as outras, hehe.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Intermarché inaugurou posto de combustíveis

Foto

O posto de combustíveis do Intermarché de Santa Clara foi inaugurado ontem, na presença das entidades oficiais e de alguns convidados. Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, cortou a fita, que abriu simbolicamente o novo posto, que foi “estreado” pelas corporações de bombeiros voluntários de Coimbra e de Soure, a quem Américo Apolinário, o empresário que em Março abriu o Intermarché, uma insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, ofereceu 1000 euros em combustível. Américo Apolinário explicou que «sempre teve uma boa relação com os bombeiros e considera que é importante ajudar quem cuida dos cidadãos, como é o caso dos bombeiros». Por sua vez, os representantes das duas corporações mostraram-se agradecidos por este gesto solidário.

Fonte: Diário de Coimbra
Apesar das confusões de última hora, foi em frente. Fica disponível mais uma alternativa. Os preços que aparecem na foto parecem-me ligeiramente melhores do que os que vi no Jumbo da última vez que lá passei (há uma semana).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ultimamente tenho andado mais por Aveiro do que por Coimbra, pelo que não sei se já abriu há muito tempo, mas... a localização do Aldi na Quinta da Maia parece-me óptima. Embora perto do Dolce Vita, está suficientemente longe para ser uma opção mais cómoda para quem mora nas proximidades da Quinta da Maia.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

O Intermarché de Stª Clara parece não andar com muito movimento... vamos lá ver. As bombas têm o preço mais baixo da cidade (para quem não usa cartões e descontos).

E não tarda o Aldi da Guarda Inglesa está aí a abrir.... vamos lá ver se se vai aguentar tudo!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Chong Li Escreveu:O Intermarché de Stª Clara parece não andar com muito movimento... vamos lá ver. As bombas têm o preço mais baixo da cidade (para quem não usa cartões e descontos).

E não tarda o Aldi da Guarda Inglesa está aí a abrir.... vamos lá ver se se vai aguentar tudo!

Entrei lá uns dias depois da abertura mas não voltei lá. Não achei o espaço apelativo, um tanto escurecido, corredores muito simétricos... Não sei explicar bem, não vou dizer que não gostei, mas não me cativou.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Já se sabe que supermercado vai abrir em frente ao estádio universitário?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

micromys Escreveu:Já se sabe que supermercado vai abrir em frente ao estádio universitário?
Aldi.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Ricky147 Escreveu:
micromys Escreveu:Já se sabe que supermercado vai abrir em frente ao estádio universitário?
Aldi.
Então foi mesmo um chegar em força a Coimbra!

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por LIC »

Apesar de não ser hipermercado, fiquei agradado com a remodelação do Minipreço da baixa.
Agora parece maior, melhor organizado e com mais luz.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Hoje ouvi dizer que o IKEA vai para Aveiro e, no local onde estava projectado a sua implantação em Coimbra, vão construir uma "Mega" Decathlon. E vão abrir uma Decathlon mais pequena na baixa, e consequente encerramento da de Taveiro. Alguém sabe se estes rumores são verdadeiros?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Também já ouvi isso, mas de forma ligeiramente diferente. Parece que, numa reunião da Câmara, foi dito que a Decathlon ia abrir duas lojas novas: uma junto ao futuro Ikea, e outra na Baixa (e esta seria a maior). Com estas duas novas lojas, não sobra muito espaço para a Decathlon de Taveiro, pelo que deverá fechar.

Quanto à mudança do Ikea para Aveiro, é a primeira vez que ouço falar nessa hipótese. Duvido que aconteça, mas com todos os entraves que o Machado tem levantado... não ficaria espantado que essa alternativa estivesse a ser equacionada.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:Quanto à mudança do Ikea para Aveiro, é a primeira vez que ouço falar nessa hipótese. Duvido que aconteça, mas com todos os entraves que o Machado tem levantado... não ficaria espantado que essa alternativa estivesse a ser equacionada.
Curiosamente, na sexta feira ouvi outro rumor que contraria o que escrevi anteriormente. Parece que o Machado passou a ficar receptivo à vinda do IKEA para Coimbra. Se é verdade ou não, não sei. Se bem me lembro, este processo começou com outro partido na Câmara. Talvez ele tenha acabado com a ideia da empresa em Coimbra para voltar a negociar e, assim, ser ele a trazer o IKEA para Coimbra. Tal como prometeu reactivar a "Ecovazia"... Venha ou não venha, os clientes agradecem, o comércio tradicional leva mais uma talhada, podendo ser mesmo a facada final na Baixa. Mas ele também prometeu revitalizar (valorizar) a Baixa...

Responder