Jardins do Mondego

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Pedro »

MP insiste na demolição de dois lotes

O Ministério Público (MP) insiste na demolição dos lotes 01 e 18 do empreendimento imobiliário Jardins do Mondego, operação a que a Câmara de Coimbra «torce o nariz», revela um documento a que o “Campeão” teve acesso.

O assunto será debatido, segunda-feira (20), pelo executivo municipal, ao abrigo de um requerimento do vereador José Augusto Ferreira da Silva (eleito pelo movimento CpC - Cidadãos por Coimbra).

O autarca preconiza a tomada de “medidas adequadas a dar execução a uma decisão” do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra (TAFC) no sentido da nulidade de dois lotes.

Para o MP, o Município deverá proceder à demolição de obras abrangidas por quatro deliberações camarárias e por um despacho da autoria do outrora director de urbanismo José Eduardo Simões. Três das deliberações foram tomadas sob a presidência de Manuel Machado (PS), em 1998, 2000 e 2001, e a outra no primeiro mandato de Carlos Encarnação (PSD).

A autarquia deduziu oposição à execução da sentença, alegando que se verifica causa legítima de inexecução com base em risco para a estabilidade da linha de caminho-de-ferro do antigo Ramal da Lousã e de terrenos adjacentes à urbanização.

Fonte: Campeão das Provincias
Parafraseando uma expressão que ficou na moda por causa do BES... parece que o construtor vai "pôr o Machado a funcionar".

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Ruizito »

Uma das maiores vergonhas da cidade, que já atravessou vários governos autárquicos e continua por resolver com uma coleção de mamarrachos inacabados. Como sempre, ninguém tem culpa de nada...

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Tide »

Devem ser demolidos um ano antes do metro estar pronto...
Feedback, blood & destruction.

Responder