Encontro Nacional de Aeromodelismo - 25 a 27 de Abril

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Encontro Nacional de Aeromodelismo - 25 a 27 de Abril

Mensagem por Pedro »

Praticantes de aeromodelismo reúnem-se na Lousã para encontro nacional

Cerca de três dezenas de praticantes de aeromodelismo, entre eles o campeão nacional Pedro Precioso, reúnem-se no aeródromo municipal da Lousã de sexta-feira a domingo, numa iniciativa promovida pelo Grupo de Aeromodelismo da Lousã (GALO).

“Trata-se de um evento que junta aeromodelistas nacionais, com o objetivo de promover a modalidade e o convívio entre os praticantes”, disse hoje à agência Lusa Luís Martins, da entidade organizadora.

O Encontro Nacional de Aeromodelistas inicia-se na sexta-feira, dia em que se comemoram os 40 anos do 25 de Abril, com uma palestra tema “Aeromodelismo e Liberdade”, proferida por um elemento da Federação Portuguesa de Aeromodelismo.

No sábado, os cerca de três dezenas de aeromodelistas de vários pontos do país vão efetuar demonstrações no aeródromo da Lousã, com aviões de várias escalas, que podem ser observadas pelo público em geral de forma gratuita, entre as 09:00 e as 19:00.

No último dia, domingo, o evento conta com a participação especial da equipa Aerocarcontrol, de Famalicão, com demonstrações de voos de aviões a jatos e acrobacia 3D, protagonizada pelo campeão nacional Pedro Precioso, também com entradas gratuitas para os espetadores.

Neste dia, o GALO comemora também o seu sétimo aniversário.

O Encontro Nacional de Aeromodelistas conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, Federação Portuguesa de Aeromodelismo e da empresa Aerocarcontrol.

Fonte: As Beiras
Parece-me uma iniciativa boa para o fim-de-semana alargado, se o tempo ajudar.

Responder