onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: onda de assaltos

Mensagem por bluestrattos »

estatisticas a funcionar... Nós sabemos que a casa da D. Manuela foi assaltada por aquele vizinho que anda sempre na má vida, mas se ela nunca chegou a apresentar queixa, seja porque nao valia a pena, ou por receio de represálias, para a PSP a rua onde fica a casa da D.Manuela é tranquila e sem qualquer registo de crimes... :(

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

GNR apreende 11 mil pares de sapatos furtados

Atrelado foi recuperado em Alcoentre e carga localizada em Alcobaça. Falta “encontrar” os assaltantes.

São 10.908 embalagens de calçado, avaliadas em 100 mil euros, e foram recuperadas pela GNR, um armazém, em Casal da Charneca, Alcobaça. O semi-reboque, de matrícula espanhola, foi furtado na Mealhada e encontrado na zona de Alcoentre. Um “triângulo” recheado de mistério que a GNR está a investigar, sobretudo para tentar averiguar quem foram os autores do assalto, que tudo indica, terá sido “planeado ao milímetro”.

Fonte: Diário de Coimbra
Penacova: GNR descobriu haxixe numa mata e identificou suspeitos.

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através de militares do Posto Territorial de Penacova, identificou três indivíduos, do sexo masculino, por suspeita de tráfico de estupefacientes, e descobriu 530 doses de haxixe escondidas numa mata, segundo anunciou, hoje, o comando da GNR de Coimbra.

A identificação dos três suspeitos, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, foi efectuada terça-feira (dia 01) e, segundo a GNR, surgiu na sequência da apreensão das 530 doses individuais de haxixe, que se encontravam escondidas numa mata de acácias e eucaliptos, onde durante alguns dias os indivíduos foram avistados.

A GNR informa que sobre a ocorrência foi elaborado auto de notícia para o Ministério Público na comarca de Penacova, onde o processo seguirá os seus trâmites até provável realização de audiência de julgamento.

Fonte: Campeão das Províncias
Encontrados 11 mil pares de sapatos roubados e haxixe numa mata... não deve ser comum.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Mulher ficou sem a carteira por esticão

A uma mulher, 60 anos de idade, foi roubada uma carteira, na zona de Celas, em Coimbra, por dois indivíduos, que a empurram e lhe subtraíram dinheiro e um telemóvel, anunciou, hoje, o Comando Distrital da PSP.

O caso ocorreu quarta-feira (dia 02), pelas 17h45, quando a mulher foi surpreendida com o roubo por esticão, não conseguindo fornecer qualquer tipo de descrição dos suspeitos, tal a rapidez com que agiram e se colocaram em fuga, conforme refere a PSP.

A carteira roubada continha um iphone, documentos diversos, uma determinada quantia em dinheiro, bem como as chaves da residência da vítima.

Fonte: Campeão das Províncias
Coimbra: PSP recuperou carro furtado com gatunos em fuga

A PSP de Coimbra recuperou um automóvel furtado, com os dois gatunos a colocarem-se em fuga quando se aperceberam da presença da Polícia, mas um deles a ser apanhado, segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da corporação.

A viatura, que tinha sido furtada terça-feira (dia 01), foi recuperada ontem (dia 02), na zona de S. Martinho do Bispo, numa acção de vigilância da PSP, após esta ter tido conhecimento do furto de veículos ocorridos naquela área.

Os agentes da Polícia verificaram que no interior de uma viatura encontravam-se dois ocupantes, os quais, ao aperceberem-se da presença da autoridade, colocaram-se em fuga e abandonaram o automóvel na via pública.

Após perseguição policial, um dos ocupantes da viatura furtada foi interceptado, enquanto o outro conseguiu fugir, mas a PSP refere conhecer a respectiva identidade.

A viatura circulava com matrículas falsas e encontra-se à guarda da PSP de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias
Assaltantes apanhados “com a boca na botija”

á tinham “recolhido” 100 litros de gasóleo nas viaturas da empresa quando foram surpreendidos pela GNR. Um foi detido. Outro conseguiu fugir.

Cortaram a rede e entraram para o interior do perímetro das instalações da empresa Santos e Cordeiro, S.A., onde procederam ao furto de combustível. Uma patrulha da GNR surpreendeu os dois assaltantes e conseguiu proceder à detenção de um. O segundo pôs-se em fuga. Aconteceu na madrugada de ontem. Ao passar na Zona Industrial Quinta Nova, em Pelariga, Pombal, a patrulha de militares, que fazia a sua habitual “ronda”, apercebeu-se de «movimentações estranhas» na empresa, junto às viaturas. Uma situação que a patrulha considerou «suspeita», tendo em conta «a hora e o local», em plena zona industrial, às 2h00 da madrugada. Factores a que se junta a constatação de que têm sido recorrentes, «os furtos de combustível».

Fonte: Diário de Coimbra
Mais um dia movimentado. E Celas continua a tornar-se uma zona bem menos simpática do que era há uns anos... roubos por esticão em pleno dia é mau sinal.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Homem detido por alegada agressão a agente da PSP

Um homem foi detido, ontem, pela PSP de Coimbra, depois de ter sido interpelado pelos agentes na rua de Olímpio Nicolau Rui Fernandes, empunhando um objecto cortante. O indivíduo reagiu com violência e acabou por agredir um dos elementos da autoridade, revelou, hoje, o Comando Distrital.

O suspeito, 49 anos de idade, não tem residência conhecida.

A detenção ocorreu por volta das 21h20, tendo os agentes sido obrigados a recorrer à força para manietar e algemar o homem, que ofereceu resistência mediante contacto físico e sucessivas agressões.

“Foi-lhe dito que largasse a arma, ordem que o mesmo acatou. No entanto, ao ser-lhe efectuada uma revista de segurança, com o intuito de verificar se o detido tinha na sua posse algo que pudesse colocar em perigo a sua integridade física ou de terceiros, de forma repentina, o mesmo agrediu o agente na face e no pescoço”, revela a PSP de Coimbra, em comunicado.

Fonte: Campeão das Províncias
A Baixa está a ter uma semana má... como já é habitual.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Cantanhede: Rex Bowling assaltado por dois homens encapuzados

Dois homens encapuzados e armados invadiram, hoje de madrugada, o Rex Bowling, em Cantanhede, obrigando o proprietário a entregar o montante que se encontrava no cofre, cerca de 4 000 euros, soube o “Campeão”.

O assalto ocorreu por volta das cinco da manhã, quando o proprietário se encontrava a proceder ao encerramento do estabelecimento, um dos maiores de diversão nocturna da região.

Munidos de uma arma de fogo, dois homens invadiram as instalações do Rex Bowling e ameaçaram o proprietário, obrigando-o a abrir o cofre e a entregar o dinheiro. Alcançados os seus intentos, os suspeitos colocaram-se, imediatamente, em fuga.

Apesar das ameaças à sua integridade física, o dono do estabelecimento de diversão não sofreu quaisquer agressões, referiu ao nosso Jornal o tenente Lopes, da GNR de Cantanhede.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Fonte: Campeão das Províncias
Coimbra: PSP recuperou quatro carros furtados

Entre sexta-feira (dia 04) e domingo (dia 06), a PSP de Coimbra recuperou quatro automóveis que tinham sido furtados, segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da corporação.

As viaturas foram encontradas nas zonas de Eiras, Adémia, Santa Clara e Loreto.

Fonte: Campeão das Províncias
O do Rex Bowling parece ter sido um assalto com alguma violência...

Quanto aos carros, são zonas onde me parece lógico procurar por carros roubados... talvez não fosse má ideia a polícia fazer estas rondas com mais frequência.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Instalações de clube vandalizadas duas vezes no mesmo dia

Além do rasto de destruição, desapareceram 80 euros de uma máquina e um cartão multibanco.

As instalações do Real Clube Brasfemes (RCB) foram assaltadas e vandalizadas, ontem, em dois momentos distintos. De acordo com o presidente do RCB, Carlos Cardoso, durante a madrugada - num período entre a meia-noite e as 8h00 da manhã -, o assaltante ou assaltantes invadiram a bilheteira e a secção desportiva e arrombaram uma máquina de vendas automática, com o recurso a uma picareta, retirando do depósito de moedas cerca de 80 euros.

Fonte: Diário de Coimbra
Quem é que assalta o mesmo sítio duas vezes num só dia? :shock:
13 computadores recuperados e dois suspeitos identificados

Diversos artigos informáticos foram furtados de uma empresa de formação na madrugada de terça-feira e recuperados pela PSP de Coimbra na madrugada de ontem.

Um total de 13 computadores portáteis Toshiba e HP, uma câmara de vídeo Sony, diversas malas de transporte de computadores, ratos e cabos de alimentação tinham sido furtados de uma empresa localizada na avenida Fernão de Magalhães.

Fonte: As Beiras
Hmmm, terá sido a Nova Etapa? Quando lá andei a tirar o CAP, lembro-me de terem dito que era um prédio algo inseguro...
Coimbra: Saco com produto estupefaciente não passou despercebido a agentes da PSP

Um homem, 23 anos de idade, foi detido por elementos da PSP de Coimbra, hoje de madrugada, na calçada da Rainha Santa Isabel, sob suspeita da posse de estupefacientes, revelou o Comando Distrital.

Ao aperceber-se da presença de uma viatura policial, o indivíduo, residente no Entroncamento, tentou ocultar um saco de plástico que transportava consigo, colocando-se de imediato dentro de um automóvel.

Interceptado pelas autoridades, o jovem demonstrou grande nervosismo e tentou ludibriar os agentes, dizendo que tinha deitado o referido saco no caixote do lixo, quando, afinal, este se encontrava no interior do automóvel, atrás do banco do condutor.

Quanto ao produto estupefaciente, apreendido pela PSP de Coimbra, após análises, veio a confirmar-se que se trata de 390 doses individuais de “liamba”.

Fonte: Campeão das Províncias
E mais uma apreensão. No total, diria que foi mais um dia bastante movimentado.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Café assaltado cinco vezes em pouco mais de um ano

Ladrões utilizaram um carro roubado para rebentar uma porta.

O Café “Tiroliro”, localizado junto ao Centro de Saúde de Eiras, em Coimbra, foi assaltado na madrugada de ontem, o que aconteceu pela segunda vez em três semanas.

Segundo relatou o proprietário daquele estabelecimento, o roubo ocorreu às 00h40, quando o alarme disparou.

Fonte: Diário de Coimbra
Eiras continua a piorar...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: onda de assaltos

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
Café assaltado cinco vezes em pouco mais de um ano

Ladrões utilizaram um carro roubado para rebentar uma porta.

O Café “Tiroliro”, localizado junto ao Centro de Saúde de Eiras, em Coimbra, foi assaltado na madrugada de ontem, o que aconteceu pela segunda vez em três semanas.

Segundo relatou o proprietário daquele estabelecimento, o roubo ocorreu às 00h40, quando o alarme disparou.

Fonte: Diário de Coimbra
Eiras continua a piorar...
Eiras (e Coimbra no geral) precisa de criar uma "neighborhood watch", porque essa zona em particular é bastante residencial, e está ao lado do Centro de Saúde, o que deduzo que tenha alguma vigilancia...

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: onda de assaltos

Mensagem por JPMATRIX »

O que a noticia não diz é que os vizinhos do café ouviram o estrondo e vieram à janela ver o que se passava e os assaltantes com a maior a vontade do mundo olharam e disseram "só chamam a policia quando formos embora ou estão f******" e foi assim que os vizinhos fizeram.

é triste.

morar aqui não está fácil, não queria mas acho que vou começar a andar com uma arma sempre junto a mim.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

F. Foz: Sete assaltos culminam em perseguição policial e detenção

Um homem, 30 anos de idade, foi detido pela PSP da Figueira da Foz, hoje, sob suspeita da prática de diversos crimes de furto, revelou o Comando Distrital de Coimbra.

Durante a madrugada, em cerca de duas horas, o indivíduo, residente na zona de Buarcos, assaltou sete estabelecimentos comerciais, designadamente, restaurantes, cabeleireiros, uma clínica veterinária, uma agência de viagens e o balcão local dos CTT.

Após demorada perseguição policial, envolvendo elevado número de agentes e de viaturas, o suspeito veio a ser detido pela PSP, na avenida do Brasil, tendo confessado a autoria dos furtos.

Na posse do detido, as autoridades encontraram 84 euros (em moedas de pequeno valor), uma caixa registadora, uma máquina de chocolates, diversos talões de caixa de alguns dos estabelecimentos assaltados, duas chaves e uma pedra, alegadamente utilizada para quebrar as montras das lojas.

Fonte: Campeão das Províncias
Não sei se será mais impressionante ter conseguido 7 assaltos em apenas 2 horas ou o pouco que conseguiu desses 7 assaltos...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Café assaltado através de arrombamento com carro

Um café foi ontem de madrugada assaltado na Rua Marques Bom, ao Vale das Flores, uma artéria de grande movimentação e densidade populacional. Para o assalto, os autores utilizaram uma viatura (ao que tudo indica um jipe tipo Land Rover) para partirem o vidro do estabelecimento.

Fonte: Diário de Coimbra
Um Land Rover para arrombar uma montra? Não é propriamente comum... mas lá que deve ser eficaz, isso deve.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Coimbra: PSP recupera veículos furtados

O Comando Distrital da PSP anunciou, hoje, a recuperação de dois veículos que haviam sido furtados em Coimbra.

Ambos encontrados no sábado, um na Casa Branca e o outro na zona da Pedrulha, trata-se, respectivamente, de um motociclo e de uma viatura ligeira de passageiros.

Fonte: Campeão das Províncias
Parece que a polícia até anda a conseguir recuperar uns quantos carros...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Haxixe ficou esquecido num café

A PSP de Coimbra apreendeu 117 doses de haxixe que estavam dentro de um maço de tabaco deixado em cima da mesa de um café, na calçada de Santa Isabel, em Santa Clara, segundo revelou, hoje, o Comando Distrital da corporação.

O caso ocorreu quarta-feira (dia 16), pelas 11h00, quando a PSP se deslocou ao estabelecimento, em virtude do proprietário ter comunicado que três indivíduos tinham deixado em cima da mesa um maço de tabaco que continha um produto suspeito de ser estupefaciente.

Após teste de despistagem, a PSP confirmou tratar-se de haxixe, num total de 117 doses.

Fonte: Campeão das Províncias
Algum "correio" que se atrasou...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Mata do Choupal: Autores de furto interceptados pela PSP

Um homem e uma mulher foram interceptados, em Coimbra, pela PSP, às primeiras horas de domingo (20), sob suspeita de co-autoria de crime de furto cometido num estabelecimento comercial sito na Mata do Choupal.

Os arguidos, que residem na zona de S. João do Campo, eram portadores de cerca de 400 euros.

Questionados sobre a proveniência da referida quantia, os indivíduos disseram havê-la furtado no interior do sobredito estabelecimento.

Nas imediações, foram encontrados diversos artigos que se encontravam dissimulados em arbustos ali existentes, designadamente, chocolates, produtos de charcutaria, queijos, uma consola de jogos, dois rádios, pilhas e um carregador de telemóvel.

Para efectuarem o assalto e não serem avistados, os arguidos desviaram a direcção de projectores, que iluminam o estabelecimento, e nele se introduziram através de arrombamento de uma porta, depois de arrancarem o alarme.

Fonte: Campeão das Províncias
Bem, pelo menos parece que foi fácil descobrir que eram culpados.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: onda de assaltos

Mensagem por Pedro »

Coimbra: Furto num carro em parque de estacionamento

Um computador e uma máquina fotográfica foram furtados do interior de um automóvel que se encontrava num parque de estacionamento de uma superfície comercial, na zona de Santa Clara, Coimbra, segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da PSP.

O furto terá ocorrido na segunda-feira (dia 21), entre as 16h30 e as 18h15, e os larápios utilizaram chave falsa para abrir o veículo, de onde levaram o computador portátil e a máquina fotográfica digital.

Fonte: Campeão das Províncias
Superfície comercial de Santa Clara... terá sido no Lidl ou no Forum?

Responder