Tu que estacionas como um Palerma!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

A pedido de várias famílias cá fica o tópico dedicado aos palermas, idiotas que estacionam como uns labregos.
A ideia seria postar aqueles que realmente incomodam os peões e a fluidez do trânsito na cidade/arredores de Coimbra.

Apesar de haver os equilibristas, o que me irrita é (quando não há mesmo opção) ter que ir para a via de trânsito.
O que normalmente faço é mandar uma marretada nos retrovisores a encolhe-los. Mas já entrei por um carro dentro por estar em cima de uma passadeira.

Mas como a malta quer é fotos, cá vai:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/img]
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

Pensei que ficassem maiores. Mas assim também ficam bem!
Pede-se a quem poste as imagens, o favor de apagar as matrículas na totalidade.
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

Imagem
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por NiGhT »

Ainda estes dias comentei que iria começar um álbum dos maiores idiotas a estacionar em Coimbra. Agora sinto-me inspirado! Vou tirar fotos e depois partilho aqui. Boa iniciativa!
Imagem

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

O que não falta é malta a estacionar mal. Ainda hoje, novamente ao pé do IPO numa cortada à direita quem desce para a rotunda da BP uma caramela numa carrinha em cima da cortada, à frente de 2 carros e piscas ligados...
Também é normal haver artolas que quando estão na via de trânsito e aquilo não anda, em vez de esperarem com o carro antes da passadeira colam-se atrás do outro ficando o carro exactamente em cima da passadeira.
Só me dá vontade de entrar pela porta e sair pela outra. Mas há gajos mais malucos que eu e então desisto da ideia
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Byssa »

Junto ao IPO é todos os dias carros muito mal estacionados. Os passeios, por exemplo, são quase ocupados na totalidade por carros. Infelizmente junto a um hospital de oncologia, não existe estacionamento.

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por DriftPT »

Certamente não deverás ter carro!? Se tens deves ser daqueles que só tira o carro ao fim de semana para o passear.

Porque desde que me recordo quase todos esses locais tem mais carros que lugares de estacionamento que leva na maioria das fotos a parar em sítios menos adequados.

Claro que não estão bem estacionados mas o grande problema reside na má estruturação da cidade. Como é óbvio as pessoas que vão ao hospital se não tem lugar dentro do mesmo ou junto a ele acaba por estacionar inadequadamente porque não vão deixar a 4km o carro só para ficar bem estacionado.

Em celas o parque de estacionamento na sua maioria é pago e que lógica tem eu que lá trabalho ter o carro o dia todo a pagar só porque o parque não pago está cheio? Que lógica tem as pessoas que vão ao pingo doce ou aos centros fazer compras pagarem para o seu carro estar ao sol/chuva e afins sem segurança nenhuma? Subterrâneos ainda entendo que se pague, agora os a céu aberto que em nada favorecem a pessoa não tem qualquer lógica... muito menos quando temos 80% das estradas cheias de buracos e esse dinheiro nem é lá investido.

Acredito que vás contra-argumentar com "existem transportes públicos" mas ai te digo, não obrigado, já utilizei durante longos anos e a vida não dá para construir o meu horário e o de muitos em função desses ditos transportes onde chove dentro, se é obrigado a estar em sardinha em lata, aturar mau humor matinal dos outros e afins. Muito menos para quem vem de fora do centro da cidade que tem de conciliar o camioneta de carreira com os smtuc fora as horas que as pessoas tem de se levantar para estar nos seus locais de trabalho, etc.

Dito isto não sei se o nome de palermas é adequado ao mau estacionamento! ;)

E vou dar-te outro exemplo, no meu bairro existem mais de 44 prédios com 8 apartamentos cada e o normal é haver em casa 3 pessoas visto serem t3 o que supondo que cada pessoa tem um carro e os mesmos prédios só tem estacionamento na rua seriam precisos 1056 lugares de estacionamento e nem 300 deve haver o que leva a ocuparem os lugares todos e ainda estacionarem do outro lado da faixa de rodagem ficando mais estreita e por vezes ao fim de semana deparo-me em ter de ir deixar o carro no outro bairro porque o meu carro infelizmente não tem altura suficiente(sem estragar algo) para estacionar em cima do passeio que tem algum terreno do lado de lá do mesmo cheio de ervas.

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por cereal86 »

DriftPT estou inteiramente de acordo contigo.

Há certas imagens sim, em que as pessoas estão-se nas tintas! Mas no caso dos hospitais é complicado, porque infelizmente estão numa zona em que o estacionamento praticamente não existe. Nem o HUC tem lugar só para os seus funcionários quanto mais para os utentes!

Em relação aos estacionamentos pagos, é quase uma renda para quem está lá todos os dias, como por exemplo doentes oncológicos. Infelizmente a minha irmã foi um desses casos e houve um dia em que teve de ir às urgências, ainda no antigo pediátrico, a minha mãe teve que estacionar à pressa pois não podia deixá-la sozinha e estacionou em cima do passeio, óbvio que foi multada e nem com um documento do próprio pediátrico a explicar a situação e com uma carta escrita ao comandante da esquadra, não perdoaram a multa.

Também já andei durante alguns anos em transportes públicos e partilho a mesma opinião do DriftPT.

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por xng »

Tenho a dizer que:
Tenho carro.
Uso-o todos os dias.
Sou utente dos HUC.
E também sou frequentador assíduo da Universidade de Coimbra (polo 1).

Apesar disso tudo, concordo com o título do tópico. Alias eu iria mais longe, diria que os senhores das fotos estacianam como umas bestas.
Estacionar decentemente, tal como conduzir decentemente, é uma questão de civismo. Hoje somos automobilistas, amanhã somos peões. Há imensas pessoas - imagino que na zona dos HUC sejam ainda mais - com dificuldade de locomoção e que precisam de passeios desempedidos para se poderem deslocar (deficientes motores ou deficientes visuais por exemplo).

A maioria das pessoas é comodista e quer estacionar à porta dos locais para onde vai. E não estou a falar de transportes públicos. Foram muitas as vezes que, para ir aos HUC deixei o carro nos Olivais (agora, costumo estacionar nos estacionamentos da Faculdade de Farmácia onde - por enquanto - os lugares abundam). E também não foram poucas as vezes que, para ir a uma reunião no Polo 1 da UC estacionei no Penedo da Saudade. Aí a coisa até é agradável, porque dá para respirar ar puro no jardim botânico.

E sim, sou aquela única pessoa que usa carro todos os dias em Coimbra e nunca foi multada por mau estacionamento!

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por DriftPT »

Na zona dos HUC vês alguém descer/subir aqueles largos passeios que vem ter à Fucoli que seja limitado? Só vi por duas vezes 1 pessoa percorrer aquele passeio no qual um cego, uma pessoa de cadeira de rodas, etc não irá usar pois certamente não viverá no meio daqueles montes ou estará capacitado para o percorrer só porque sim!

Falas e muito bem em civismo e pensar nos outros, é tudo muito lindo mas experimenta por 1 dia usar uma cadeira de rodas ou fingir que és cego e diz-me se são apenas os carros que estão mal nesta cidade. Ou será que se tiveres uma prótese ou outra incapacidade que não seja suficiente para te darem o dístico de deficiente motor vais estacionar o carro na faculdade de farmácia e percorrer o longo caminho que poderá ser doloroso com dores para chegares aos HUC.

Quando estamos a criticar devemos pensar como se fossemos nós e como se fossemos a outra pessoa e sermos justos. Claro que existe por aí muito carro mal estacionado que se pode criticar mas os juntos a certos sítios onde existe serviços raramente serão 100% culpa de quem estaciona e na maioria não estorvam ninguém. Mas pronto cada um com a sua opinião. :)

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

DriftPT Escreveu:Na zona dos HUC vês alguém descer/subir aqueles largos passeios que vem ter à Fucoli que seja limitado? Só vi por duas vezes 1 pessoa percorrer aquele passeio no qual um cego, uma pessoa de cadeira de rodas, etc não irá usar pois certamente não viverá no meio daqueles montes ou estará capacitado para o percorrer só porque sim!

Falas e muito bem em civismo e pensar nos outros, é tudo muito lindo mas experimenta por 1 dia usar uma cadeira de rodas ou fingir que és cego e diz-me se são apenas os carros que estão mal nesta cidade. Ou será que se tiveres uma prótese ou outra incapacidade que não seja suficiente para te darem o dístico de deficiente motor vais estacionar o carro na faculdade de farmácia e percorrer o longo caminho que poderá ser doloroso com dores para chegares aos HUC.

Quando estamos a criticar devemos pensar como se fossemos nós e como se fossemos a outra pessoa e sermos justos. Claro que existe por aí muito carro mal estacionado que se pode criticar mas os juntos a certos sítios onde existe serviços raramente serão 100% culpa de quem estaciona e na maioria não estorvam ninguém. Mas pronto cada um com a sua opinião. :)
Exacto. Os passeios é que estão mal desenhados e não deviam estar onde se estaciona. Também devia haver passeios que não se estragassem devido aos carros constantemente forçarem a calçada. E as passadeiras, essas palermas! Essas era acabar com elas, só estorvam...

Ando muito a pé, sim. E por isso estou no direito de criticar quem estaciona mal. E nesses sítios onde há muitos serviços, sinceramente não me preocupa que rebenta com a suspensão ao colocar as rodas em equilíbrio. Mas já que é de estacionamentos imbecis que falamos, porque não? Quantas e quantas vezes não estacionam em cima das passadeiras, nas curvas. Quer dizer, uma pessoa para ir descansada num passeio não pode. Deve ir para o meio da via e levar com um autocarro nos dentes...
Ou então fazer como o outro e passar por cima.

Os próprios user's podem colocar aqui as imagens dos seus carros quando ficam assim "por acidente" e isso seria de louvar, porque é dar a mão à palmatória :D
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por DriftPT »

A tua ironia até poderia ser engraçada, mas pelos vistos gostas só de criticar sem ser criticado. É que se for por aí também vejo muitos atravessar fora da passadeira, na diagonal e a meterem-se na passadeira só porque é aqui que devo passar e eles que parem. Só se esquecem é que a chapa não dói mas as pernas doem. xD

Não te tiro a razão de algumas fotos mas noutras não tens qualquer razão na minha opinião.

Eu até estacionava em cima do passeio para tirar umas fotos e contribuir para a tua felicidade mas infelizmente sou da onda "Rebaixar é arte, roçar faz parte!", por esse motivo na maioria da cidade não posso subir os passeios por estarem demasiado altos e os poder riscar que por consequência ainda alguém pode tropeçar no risco. :D

Boa continuação de sessão fotográfica.

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por xng »

DriftPT Escreveu:Na zona dos HUC vês alguém descer/subir aqueles largos passeios que vem ter à Fucoli que seja limitado? Só vi por duas vezes 1 pessoa percorrer aquele passeio no qual um cego, uma pessoa de cadeira de rodas, etc não irá usar pois certamente não viverá no meio daqueles montes ou estará capacitado para o percorrer só porque sim!

Falas e muito bem em civismo e pensar nos outros, é tudo muito lindo mas experimenta por 1 dia usar uma cadeira de rodas ou fingir que és cego e diz-me se são apenas os carros que estão mal nesta cidade. Ou será que se tiveres uma prótese ou outra incapacidade que não seja suficiente para te darem o dístico de deficiente motor vais estacionar o carro na faculdade de farmácia e percorrer o longo caminho que poderá ser doloroso com dores para chegares aos HUC.

Quando estamos a criticar devemos pensar como se fossemos nós e como se fossemos a outra pessoa e sermos justos. Claro que existe por aí muito carro mal estacionado que se pode criticar mas os juntos a certos sítios onde existe serviços raramente serão 100% culpa de quem estaciona e na maioria não estorvam ninguém. Mas pronto cada um com a sua opinião. :)
Não querendo inflamar mais a questão, apenas vim aqui deixar um comentário porque não preciso fingir assim tanto quanto isso.

Sou utente dos HUC porque sou portador de uma doença que me limita os movimentos: Espondilite Anquilosante; diagnosticada há cerca de 20 anos.
Não ando de cadeira de rodas, e não tenho deficiencia permanente suficiente para poder ter dístico que me permita estacionar à porta dos estabelecimentos (tenho "apenas" 40%, declarada por uma junta médica em Junho. Também por isso, deixei de ter isenção de taxa moderadora que era até ao final do ano passado o único "benefício" que usufruia por se portador de EA). No entanto, como disse, quando vou aos HUC (e vou amiúde, como devem imaginar!) deixo o carro num dos estacionamentos da Faculdade de Farmácia, que se calhar acaba por ficar mais perto do que estacionar em cima dos passeios da circular...

De resto, continuo a achar que o tópico é um bom tópico. E também devo dizer que me irritam profundamente os peões que acham que podem fazer o que lhes apetece... Só que é mais difícil tirar fotos a peões que atravessam a estrada em camara lenta, fora da passadeira, ou que se atiram para a frente dos carros. :)

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por banjix »

Para aqueles que se ofenderam com esta thread eu faço apenas uma pergunta:

Por que é que, não havendo lugar para estacionar legalmente, estacionam em cima dos passeios?, as ruas não são suficientemente largas para não ser necessário invadir os passeios e forçar os peões a andar pela estrada?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder