Foi inaugurado em Março e só agora é que pode ser usado? É normal esta demora na homologação ou ainda houve obras depois da inauguração?Campo da Arregaça está pronto para ir a jogo
Responsáveis da Associação de Futebol de Coimbra estiveram no recinto e deram “luz verde”. Primeiro duelo oficial será a 30 de Novembro.
O Campo da Arregaça está, finalmente, pronto para ser utilizado em jogos oficiais. Ontem mesmo, dois responsáveis da Associação de Futebol de Coimbra certificaram-se das condições do popular recinto e deram “luz verde” para a homologação, pelo que o campo vai finalmente poder ser utilizado para jogos dos jovens atletas que até agora apenas ali treinavam. «O campo foi homologado. Reúne todas as condições para a prática da modalidade, futebol de 7 ou de 11, nas categorias em que o U. Coimbra está inscrito. Os pequenos problemas foram corrigidos. A Associação de Futebol de Coimbra fica muito contente pois entende que quanto mais campos houver melhor, de modo a que haja mais jovens a jogar e a servir o futebol nacional», sublinhou Braga da Cruz que, juntamente com Ramiro Santiago, foi um dos responsáveis pela vistoria do campo.
Fonte: Diário de Coimbra
[Futebol] União de Coimbra
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: [Futebol] União de Coimbra
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: [Futebol] União de Coimbra
140 kg de lixo?Coimbra: Campo da Arregaça sem lixo e com arbustos
A Câmara Municipal de Coimbra efectuou, esta semana, uma limpeza do talude do Campo da Arregaça, tendo removido cerca de 140 quilogramas de lixo indiferenciado e plantado 37 nérios, um arbusto que faz uma cortina vegetal e necessita de poucos cuidados de manutenção, segundo anunciou, hoje, a autarquia.
Os arbustos foram plantados por detrás da linha de baliza, oposta à entrada do campo, com um compasso de metro e meio, “para que os exemplares possam ter um crescimento livre e, ao mesmo tempo, criar um efeito de barreira visual do exterior para o Campo da Arregaça e de embelezamento de todo aquele talude”, explica o Município.
Os nérios (Nerium oleander L.) são arbustos tropicais, da família das apocináceas, que têm folhas persistentes, alongadas, em forma de lança, verdes ou verdes e amarelas, em algumas variedades.
Durante os meses de Junho a Setembro produzem muitas flores, que podem ser vermelhas, brancas ou rosa, e a sua forma arbustiva pode ultrapassar os dois metros de altura.
São usados como arbusto ornamental em parques e jardins, para formar vedações e como “corta-luz” nos separadores das auto-estradas, já que também são muito resistente a condições adversas (temperaturas extremas, seca, solo pobre, etc.).
Fonte: Campeão das Províncias
Em relação aos arbustos, não sei se é uma ideia assim tão boa. Vai cumprir o objectivo de "esconder" o campo, mas não sei se teriam mais a ganhar em mantê-lo visível.
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: [Futebol] União de Coimbra
É uma manobra inesperada. O União de Coimbra já voltou a ter equipa sénior? Assim sempre podia eventualmente aproveitar uns empréstimos. Caso contrário, parece-me ser uma parceria que beneficiará essencialmente o Nacional.U. Coimbra torna-se clube “satélite” do Nacional
O U. Coimbra assinou um protocolo com o Nacional e passa agora a ser clube-satélite da equipa da Madeira.
O protocolo é resultado de uma “aposta forte” do U. Coimbra para “um novo projeto de formação”.
Segundo o presidente do clube, Carlos Félix, este novo projeto pretende “alicerçar um rumo promissor para o União na área de formação”.
Sobre o acordo com o Nacional, Félix explica que o U. Coimbra “será o satélite do Nacional fora da região da Madeira”, clube que “está regularmente presente nas competições europeias” e que “garante o aproveitamento dos jogadores que entenderem ser talentos de interesse, formados no U. Coimbra”.
Fonte: As Beiras
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: [Futebol] União de Coimbra
Tinha ideia que a situação estava a melhorar, mas afinal ainda está pior do que pensava...“Novo” U. Coimbra poderá nascer a 5 de Março
Um grupo de sócios com ligação ao União de Coimbra (UC), entre antigos dirigentes e atletas, está preocupado com a situação de insolvência na qual há alguns anos o histórico emblema está “mergulhado” e uniu-se numa comissão para «procurar uma solução», por forma a ultrapassar as dificuldades que o clube atravessa. «Queremos manter o historial, a memória desportiva, mas por imperativos legais somos obrigados a mudar o nome do clube. É isso que nos propomos a fazer», explicou Manuel Amado que é um dos rostos desta comissão e da qual fazem ainda parte José Vítor, Armando Colaço, Francisco Monteiro, Júlio Ramos, João Trindade, Vítor Raposo e Carlos Reis. A ideia deste grupo será comunicada aos sócios e simpatizantes do clube a 5 de Março, pelas 16h00, numa reunião agendada para o Pavilhão do U. Coimbra e aí «pode nascer uma nova realidade». De resto, nesta altura, o projecto que defendem já tem mais de 300 assinaturas.
Fonte: Diário de Coimbra
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: [Futebol] União de Coimbra
Dois meses depois do previsto, mas já há novo clube. Podiam ter tentado um nome mais próximo do original... "União 1919" sem qualquer menção a Coimbra fica algo estranho.Clube União 1919 é novo mas o “vai tudo” continua
Um novo passo na história unionista foi dado ontem à tarde com a realização da escritura de constituição do Clube União 1919 que assim vai suceder ao Clube Futebol União de Coimbra (CFUC). A escritura estava prevista para as 16h00, no Cartório Notarial Nunes da Costa, mas depois de subir a comitiva unionista voltou a descer e teve de esperar hora e meia para finalmente formalizar o acto. João Trindade encabeçou uma comitiva que tinha os corpos sociais do novo Clube União 1919 bem como alguns adeptos que quiseram marcar presença. Cerca de três dezenas a mostrar que o União está “vivo” e foi isso que o presidente da nova colectividade quis passar. «O União existe e esse vai ser o nosso lema. Vamos manter tudo o que diz respeito ao CFUC, tanto mais que nos estatutos todos os sócios mantêm todos os seus direitos. O “Vai tudo” vai ser o nosso lema», revelou.
Fonte: Diário de Coimbra