Novos Centros Comerciais em Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Dracula Escreveu:Reflectem os artigos colocados esporádicamente no diário "as beiras" do sr. luís vilar e do carissimo vi(c)tor baptista: falam, falam, criticam, mas fazer alguma coisa é que nem pensar.... :evil:
Sim pois concordas com tudo mas malhas nas pessoas q trouxeram isso para cá...não te esqueças q estes projectos são anteriores ao Encarnação...

Achei piada ao Vi(c)tor Baptista :D mas esqueceste te do P no Ba(p)tista :D manias do people do marketing político...

Quanto á questão da localização dos centros comercais...bem n se esqueçam q mesmo colocando esses centros na periferia, serão sempre futuros novos centros ( se é que me entendem) opá só quem não conhecia a zona do continente antes da sua implementação pode fazer afirmações destas que eu já vi em alguns posts...aquilo era só silvas, n havia lá nada. Esperem para ver como será a zona do forumCoimbra na margem esquerda, vão nascer novas urbanizações como cogumelos.
Mais digo, concordo com tudo o q o Pedro afirma nos seus posts acerca deste assunto.

Nota: Nota se q o Sr. Costa Brites escreve num jornal...n era necessário uma linguagem tão formal, mas são escolhas. Torna as coisas mais secantes, o que é mau para o forum.

digitals
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 18 abril 2005 0:27

LOCALIZAÇÃO DESTE MEGA PROJECTO

Mensagem por digitals »

Boa Noite

Estou a escrever porque li as últimas mensagens e nao concordei a 100 % com algumas delas .Na minha modesta opinião e vou ser o mais directo possivel concordei com a construção deste centro comercial em coimbra pois há já vários anos que coimbra precisava de um grande centro onde se concentra-se lojas do mais variado tipo de produtos pois como conimbricense e a exemplo de muitos já efectuava as minhas compras em aveiro ou no porto porque em coimbra não havia a loja A ou B e um exemplo disso é a sportzone que peencheu uma lacuna que já existia na cidade em termos de oferta em artigos desportivos, embora ache que este centro está um pouco desiquilibrado em termos de diversidade de lojas com muitas lojas de vestuário. É sempre bem vindo estes empreendimentos pois trazem mais oferta ao consumidor e bem estar á população (melhor qualidade de vida)exemplos disso é a oferta de mais salas de cinema pois equelas que tinhamos eram escassas para a populaçao e temos muitos outros exemplos .
Em termos de localização concordo inteiramente com o senhor Costa Brites pois este mega projecto (estádio cidade de coimbra e centro comercial Dolce Vita ) está muito mal localizado nesta zona da cidade pois esta carece de um grande espaço verde e neste momento não o tem e nem poderá ter no futuro pois está sobrelotado com betão dos prédios construidos e aqueles em construção.Na minha opinião devia-se ter construido o estádio noutra zona da cidade com preferência nos arredores , por exemplo em bencanta. No calhabé devia-se ter demolido o antigo estádio e remodelado toda aquela zona envolvente e ter construido um grande espaço verde como por exemplo o
Parque Eduardo VII em Lisboa podendo ter como complemento a construção de uma piscina para substituir as municipais.Isso sim a cidade seria muito mais bonita e com maior qualidade vida.
Por um lado é bom mais lojas mais cinemas mais oferta criação de mais empregos um bom estádio mas por outro lado fico triste porque podiamos ter isto tudo noutro lugar mais espaçoso e temos este mega projecto no centro da cidade que mais parece um OVNI que aterrou ali no calhabé e por culpa de quem perguntam voçês e eu respondo do ex Presidente que teve 12 anos na presidência da camâra e infelizmente não fez nada de jeito pela nossa cidade. Outra grande consequência que trouxe este empreendimento aquela zona foi o trânsito caótico que se verifica todos os dias e ainda mais quando se realizarem jogos de futebol naquele estádio onde eu irei estar presente para ver a minha briosa.

para todos um abraço e um futuro melhor para coimbra

costa brites
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 04 julho 2005 23:21

Certas imagens valem mais do que 1000 palavras

Mensagem por costa brites »

Imagem

Há aqui um participante que comenta o que eu digo, associando-me a certas figuretas com quem eu não tenho nada a ver, e ao mesmo tempo diz que nem meia dúzia de linhas leu daquilo que eu escrevi!... Boa-bai-ela!...
Várias pessoas mencionam as minhas intervenções, e vê-se que leram e entenderam bem o que lá está escrito (ver sobretudo a minha participação das 11:39 horas de hoje).
Estejam ou não de acordo comigo, dá no mesmo, porque é para isso que está aqui o FORUM!...
Tomo a liberdade de inserir uma imagem dum trabalho meu, que julgo poder dizer “mais do que mil palavras”, com o mesmo ilustrando aquilo que bem exprime o amigo digitals no seu post das 09:47 horas.
O trabalho em causa é um quadro de cerca de 0,7 x 1,00 m, executado em acrílico sobre tela, e tem por título “habemus PDM!...”
Da mesma forma que faço na secção Arte e Cultura, onde estão reproduzidos outros trabalhos de minha autoria, e para os quais chamo a vossa estimada atenção, também vale a pena clicar neste "boneco" para se poder vê-lo em ponto maior.
Ora venham de lá essas críticas…

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Espaços verdes em redor do estádio poderiam bem existir:
- O relvado mal tratado que serve de cagatório po cãozinho entre o gira e o estadio deveria ter levado arvores mais crescidas, bancos práticos (acho que aquilo são bancos) e passeios que não acabem a meio do jardim.. enfim é a mania das artes. E deiva ser tratado não apenas antes de jogos ou outro acontecimento importante. Devia ter um lago, qualquer coisa que o torna-se atraente para passar ums boms momentos na relva.

- O espaço para estacionamento em frente do gira deveria ser transformado em jardim, atraindo muito mais pessoas para aquela zona, algo do genero daqueles jardins no parque da expo com vulcões de água, ficando o acesso dos veiculos apenas restritos aos moradores dos predios paralelos ao gira. Para compensar os estacionamentos costruia-se um pequeno parque na zona onde estiveram instalados os trabalhadores do dolcevita, acrescentando passagens aereas do lado do mac para o lado do gira.

- Esperar que as árvores em redor do estadio crescam.

- Proibir o transito entre o jardim escola e o dolce vita, penso que os papas podem bem andar mais uns metros para ir buscar os filhos e acrescentar mais uma fiada de arvores nesse espaço.

:roll:

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Sim pois concordas com tudo mas malhas nas pessoas q trouxeram isso para cá...não te esqueças q estes projectos são anteriores ao Encarnação...
Pois...mais razão me dás...eles falaram, falaram, prometeram, mas nunca fizeram nada :lol:
Há aqui um participante que comenta o que eu digo, associando-me a certas figuretas com quem eu não tenho nada a ver, e ao mesmo tempo diz que nem meia dúzia de linhas leu daquilo que eu escrevi!... Boa-bai-ela!...
Nem preciso de ler mais...Já conheço o tipo de conversa a milhas. Até já a cheiro e ainda nem os cheiros são distribuídos pela net
:lol: :lol:

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

Bem, espero que estas imagens não andem por aí, porque nem sempre estou atento e não me apeteceu procurar. :P

Mas aqui vão umas imagem mais "realistas" do que irá ser o Forum Coimbra. Sinceramente, gostei. 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais infos em http://www.europe-re.com/system/main.ph ... hl=coimbra

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Eh lá!!! Já o podemos baptizar de "Aeroporto de Santa Clara". É o que mais parece. :wink:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

tá engraçado sim senhor! vamos a ver kdo tiver acabado! entao e ò sys7em como vai a calga ? :cry:

T3tsuo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47

Mensagem por T3tsuo »

Aquela torre vermelha do Fórum bem que podia ser a nova Cabra para os que vivem no "japão" :P

Ou então levar a que está no lado de cá e assim fazia menos sombra ao pessoal.

MIG-L
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 19 março 2005 0:02

Mensagem por MIG-L »

T3tsuo Escreveu:Aquela torre vermelha do Fórum bem que podia ser a nova Cabra para os que vivem no "japão" :P

Ou então levar a que está no lado de cá e assim fazia menos sombra ao pessoal.
Quando vi a torre lembrei me do mm.. :lol:

Acho que está um projecto muito bem pensado..espero que fique pronto brevemente!

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

dawn_to_dusk_ Escreveu:tá engraçado sim senhor! vamos a ver kdo tiver acabado! entao e ò sys7em como vai a calga ? :cry:
Já fiz calga o ano passado! Mas este ano é definitivamente para riscar do mapa... :cry: Foi mesmo muito, muito mau! :? Por culpa minha, mas não só.... :evil:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Está giro, e eu vou acompanhando de minha casa. :)

TFMUC
Regular
Regular
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44

Mensagem por TFMUC »

Alguém sabe a data prevista pro Forum abrir? Praí 2007, não?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Está logo na primeira página deste tópico. :P É suposto abrir na Primavera de 2006.

TFMUC
Regular
Regular
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44

Mensagem por TFMUC »

Já? Bem... eu duvido... deve atrasar um pouco!! Como é habitual nestas paragens. E lojas, já se sabe alguma coisa? Alem de FNAC, radio popular, C&A e Zara?