Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Byssa »

Antes isso que nada. E é tambem de sublinhar a descida do preço do bilhete geral em 3€.

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por agnes »

Pedro, eu não acho que o cartaz esteja fraco só porque não trazem grandes nomes da musica. Temos aqui neste cartaz muito boas bandas que para muitos sao desconhecidas, e é nisso que eu acho que se deve apostar ;) Um nome grande e depois outras bandas pouco conhecidas mas que sejam tambem boas, que é o caso :)

Acho que era isto que a maior parte das pessoas queria..
Imagem

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por |zype| »

para mim o que está fraquissimo é mesmo o design do cartaz... muito mau mesmo... morcegos ? meninas em bikini ? garrafas de vinho ??? enfim...
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Pedro »

Actualizei a mensagem inicial com os preços dos bilhetes (estudante e não-estudante). O bilhete de estudante é válido para estudantes universitários (de qualquer instituição de ensino superior), estudantes do secundário do concelho de Coimbra e ex-alunos da Universidade membros da Rede UC.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por LIC »

essa de alunos do secundário pagarem como estudantes... enfim... nunca entendi. é como diz o Pedro: antios, actuais e de fora pagam x. o resto paga y
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Byssa »

Os do secundário até deviam estar proibidos de la entrar, isto é, menores de 18. Mas lucro é lucro.

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por goncalopes88 »

o cartaz é fraco? sim é.
os bilhetes são caros? para as bandas que trazem sim é caro.

ao menos espero que na Queimam façam um bom cartaz, e assim justificar os 47€ para o bilhete geral.

Avatar do Utilizador
_ecxa_
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: domingo, 02 novembro 2008 16:45
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por _ecxa_ »

Correndo o risco de ser totalmente ignorada por ser mais um dos 100 cães a 1 osso: alguém vende/sabe de quem venda convites pontuais? Não comprei geral porque pensei que os 3 dias que quero/posso ir até ao Parque ficassem bem mais baratos, mas acabou por me sair meio furado :(
Se alguém tiver acesso a isso e quiser ganhar uns trocos (ajudando me a mim a poupar uns trocos as well), que me diga por aqui ou por MP :wink:

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Byssa »

goncalopes88 Escreveu:o cartaz é fraco? sim é.
os bilhetes são caros? para as bandas que trazem sim é caro.

ao menos espero que na Queimam façam um bom cartaz, e assim justificar os 47€ para o bilhete geral.
Não concordo com tudo, mas isto são opiniões.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Pedro »

Serenata da Latada muda para a Sé Nova

O responsável pela festa das Latas, João Seixas, afirmou questões relativas ao «som» para o local da Serenata mudar da Porta Férrea para a Sé Nova.

Inicialmente programada para a Porta Férrea, como referiu a página oficial do Facebook da Festa das Latas desde a última quinta-feira, a Serenata da festa das Latas irá realizar-se, à meia-noite de hoje, na Sé Nova. As razões apontadas por João Seixas, coordenador da Latada, para a mudança de local estão relacionadas com a «qualidade de som». Em conversa com Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, o responsável pela festa académica percebeu que era «melhor» fazer-se a serenata na Sé Nova porque na Rua Larga, espaço que se estende desde a Faculdade de Letras até à Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, o «som não se iria propagar com tanta facilidade».

Fonte: Diário de Coimbra
Fica o aviso para quem estava a pensar assistir.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Pedro »

Professores da Universidade sem tolerância de ponto na Latada

Em jeito de recomendação, João Gabriel Silva sugere que as aulas de amanhã, que irão registar forte ausência de estudantes, sejam agendadas para data oportuna.

O reitor da Universidade de Coimbra enviou uma «recomendação» aos directores das unidades orgânicas a propósito do cortejo da Latada, que se realiza amanhã, e da «consequente ausência das aulas» de grande parte dos estudantes. Entende João Gabriel Silva «que se justifica a transferência das aulas que decorreriam nessa tarde para uma data oportuna, a agendar pelos respectivos professores, ajustamento que pode ser feito directamente no Nónio», lê-se no documento, onde se solicita aos directores que, «caso concordem, transmitam aos respectivos docentes esta recomendação».

Fonte: Diário de Coimbra
Este ano há aulas no dia da Latada? Já lá vão uns anos, mas não me lembro de serem marcadas aulas de substituição do dia da Latada quando eu andava lá.

goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por goncalopes88 »

Impressionante já assisti a 7 concertos do Quim Barreiros(4 latadas+3 queimas), e o espétaculo é sempre igual, nem muda a ordem, o Quim Barreiros podia variar de musicas e cantar outros musicas que todos conhecem.

No outro dia falaram me deste site http://noitesdalatada2012queima2013.wee ... index.html , não sei se é alguém ligado AAC ou feito por alguém, mas acho que eles deviam olhar e ver os votos das pessoas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Pedro »

A última Latada deu 12 mil euros de prejuízo

A Festa das Latas de 2012 deu um prejuízo na casa dos 12 mil euros, num sinal claro de que a crise já chegou, obviamente, também às festas estudantis. A notícia foi ontem avançada pelo jornal A Cabra onde se refere que o relatório sobre as contas do último exercício da Direcção-Geral da Associação Académica de Contas continua por ser emitido.

Fonte: Diário de Coimbra
Parece que já não basta fazer qualquer coisa que obtêm lucro na mesma... desta vez houve prejuízo. É a primeira vez em muitos anos que me lembro de se ouvir falar em prejuízo num destes eventos.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu:
A última Latada deu 12 mil euros de prejuízo

A Festa das Latas de 2012 deu um prejuízo na casa dos 12 mil euros, num sinal claro de que a crise já chegou, obviamente, também às festas estudantis. A notícia foi ontem avançada pelo jornal A Cabra onde se refere que o relatório sobre as contas do último exercício da Direcção-Geral da Associação Académica de Contas continua por ser emitido.

Fonte: Diário de Coimbra
Parece que já não basta fazer qualquer coisa que obtêm lucro na mesma... desta vez houve prejuízo. É a primeira vez em muitos anos que me lembro de se ouvir falar em prejuízo num destes eventos.
é prova do bom trabalho deste mandato
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Latada 2012 - 11 a 17 de Outubro

Mensagem por Pedro »

DG-AAC corta 200 mil euros ao orçamento da Latada

A direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC) apresentou ontem, em assembleia magna, um orçamento “meramente indicativo” para o ano em curso.

Nesta altura, a DG-AAC desconhece ainda os valores dos subsídios da Reitoria e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Por isso, Ricardo Morgado apenas revelou as despesas previstas e adiantou que, em breve, haverá outra assembleia magna para apresentar o orçamento final, que “não será muito diferente deste”.

Fonte: As Beiras
Uma decisão que, certamente, está relacionada com os maus resultados desta Latada.

Responder