Escolas de conduçao

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
soraiacorreia
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 08 setembro 2012 0:00

Escolas de conduçao

Mensagem por soraiacorreia »

Não sei se este tópico esta no sitio certo ou não, se estiver a fazer asneira peço imensa desculpa.
Apesar de já ai estar ha à 2 anos, nunca vi uma escola de condução (apenas as vezes via um ou outro carro a passar) , também nunca liguei muito ao assunto. Mas agora vou finalmente tirar a minha tão esperada carta ( ahhhhh :D )e não percebo nada disto, enfim -.-'
Alguém tem opiniões ou ajudas a fornecer-me em relação aos preços, ambientes, localizações, etc...
Por falar em localizações, qual delas fica mais perto da Quinta da maia? ou da FEUC? OBRIGADA

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por pauloms »

Não lhe vou aconselhar uma escola de condução mas sim desaconselhar uma em particular.

A Escola de Condução Adelino, localizada na Praça da República. Conheço bem alguns casos demonstrativos da falta de seriedade dessa gente, para quem a ganância do dinheiro fala mais alto.

Por certo existirão outras na cidade que oferecem um serviço sério, honesto e profissional.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por Tide »

Podes elaborar?
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por |zype| »

consta que em coimbra é bastante caro tirar a carta comparando com outras cidades...
ESEC

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por SuperMind »

Tens aqui dois tópicos acerca de escolas de condução, estão já um bocado desactualizados mas pelo menos poderás ter uma ideia da opinião acerca das mesmas:

Tópico de 2011

Tópico de 2006 até 2011

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por Ruizito »

pauloms Escreveu:Não lhe vou aconselhar uma escola de condução mas sim desaconselhar uma em particular.

A Escola de Condução Adelino, localizada na Praça da República. Conheço bem alguns casos demonstrativos da falta de seriedade dessa gente, para quem a ganância do dinheiro fala mais alto.

Por certo existirão outras na cidade que oferecem um serviço sério, honesto e profissional.
A Escola chama-se Albertino e não Adelino. Tirei a carta aí já há muitos anos e não tive qualquer razão de queixa.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por pauloms »

Ruizito Escreveu:
pauloms Escreveu:Não lhe vou aconselhar uma escola de condução mas sim desaconselhar uma em particular.

A Escola de Condução Adelino, localizada na Praça da República. Conheço bem alguns casos demonstrativos da falta de seriedade dessa gente, para quem a ganância do dinheiro fala mais alto.

Por certo existirão outras na cidade que oferecem um serviço sério, honesto e profissional.
A Escola chama-se Albertino e não Adelino. Tirei a carta aí já há muitos anos e não tive qualquer razão de queixa.
Obrigado pelo reparo. Efectivamente era à Escola de Condução Albertino a que me referia. Infelizmente não consigo editar o meu anterior post para corrigir o nome.

Deixei o aviso por conhecimento de várias situações que não são do interesse de potenciais interessados em frequentar uma escola de condução. Era a minha obrigação cívica. Cada um faz o que quiser. Tenho a certeza de que muitos dos que frequentaram a dita escola também não tiveram razão de queixa.

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por DriftPT »

Tens a Principe das beiras em celas e na Fernão Magalhães a rainha santa que para mim são as 2 escolhas mais acertadas. Existe mais barato mas no meu caso prefiro pagar mais uns trocos e ficar contente com o serviço prestado. ;)

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por agnes »

Eu gostei bastande de onde eu andei, que é a Inês de Castro em Sta Apolonia.

É uma escola onde todos se conhecem e tem um ambiente muito bom, tal como o resto na escola em termos de ensino é optimo.
O preço penso que deve ficar mais em conta ;)

Uma coisa muito boa é que caso não tenhamos transporte, eles vao buscar-nos onde pedirmos e deixam-nos tambem onde quisermos.
Imagem

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Escolas de conduçao

Mensagem por ripe »

Escola de Condução de Taveiro abriu as portas ao público


Situada no n.º14 da rua José Santos Calhau, em pleno centro da vila de Taveiro, a escola pretende abranger não só a população local mas servir também toda a comunidade vizinha.
“A aposta baseia-se na qualidade do serviço prestado, no bom profissionalismo e no sucesso herdados da Briosa”, salientou António Ribeiro.
Gerida por Jorge Carvalho, António Ribeiro e Fernando Pires, a Escola de Condução de Taveiro representa já a segunda iniciativa desta equipa no setor, juntando-se assim à Escola de Condução Briosa.
“Temos formação de automóveis ligeiros e todas as categorias de motociclos. Acreditamos no potencial de desenvolvimento da zona onde vamos estar inseridos, tanto comercial como industrial”, referiu Fernando Pires.

http://www.asbeiras.pt/2012/10/escola-d ... o-publico/

Responder