Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Eu já tenho outra marcada para segunda e terça também não posso. Quarta era um dia bom (dado ser feriado, podia dar jeito a mais alguém), mas fui ver agora a previsão do tempo... e aponta para chuva. Em todo o caso, como é previsão a 5 dias, pode ser que a situação se altere até lá (já se alterou desde ontem, em que a previsão era de céu pouco nublado). Quinta é outra boa alternativa.

O que proponho é que quem estiver interessado indique o dia em que pode. Domingo à noite verifica-se as inscrições e a previsão do tempo... e combina-se a data final.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Bem, parece que não há mais inscritos... avança-se na mesma?

O Instituto de Meteorologia continua a indicar chuva para Quarta, mas esta previsão não está em mais nenhum site, pelo que parece-me que a caminhada pode ficar nesse dia.

Se houver mais interessados, avisem.

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Löba »

Eu posso ir na Quarta. Se estiver a chover muito, também posso na Quinta.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Parece que a maioria dos sites de meteorologia estão a prever chuva ou trovoada para Quarta... parece-me mais seguro adiar para Quinta.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Bem, como mais ninguém se pronunciou e suponho que não haja ninguém a querer aproveitar o feriado para a caminhada, fica então para Quinta-feira. O ponto de encontro é o anfiteatro (junto ao mini-lago dos patos) às 10h. Em relação ao percurso, acho que algo semelhante ao que fiz na minha última caminhada será divertido (são as fotos que coloquei ontem no tópico da Serra da Boa Viagem, na secção de Fotografia). O objectivo será pelo menos chegar à capela de Santo Amaro... mas, se o pessoal vir que está com energia, podemos ir até ao Couto Mineiro. Pelo caminho espreitamos o miradouro que encontrámos na subida, a fonte de Espinhais e a dolina de cedros.

Para quem vier de carro, há bastante estacionamento fácil na urbanização do anfiteatro. Podem deixar o carro numa das ruas que o ladeiam ou, se acharem mais fácil, junto à chaminé. Se o deixarem na chaminé, virem-se para a praia e caminhem para a vossa esquerda... uns 2 ou 3 minutos depois deverão estar no anfiteatro. :p

Para a caminhada recomenda-se:
- calçado adequado, preferencialmente botas ou sapatos de caminhada (com chinelos ou sandálias provavelmente acabam por cair e sapatilhas possivelmente não irão durar muito)
- roupa confortável (preferencialmente calças, para evitar arranhões nas pernas)
- almoço ligeiro: fruta (banana e/ou maçã são boas escolhas), sandwich ou barras de cereais
- água: pelo menos um litro, mas recomendo que levem mais (e não se esqueçam de a deixar no frigorífico na noite anterior)

Até ao momento há dois inscritos. Quem quiser ir, deixe aqui uma mensagem a avisar. Para se sentirem mais motivados, podem ver as fotos que mencionei anteriormente. :p

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Löba »

Vou tentar convencer uma amiga a ir comigo. Entretanto, tenho de dar uma espreitadela na minha «carrocinha», acho que aquilo andava a pingar qualquer coisa de qualquer lado.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Há uns quantos meteorologistas que deviam considerar trocar de emprego... choveu um pouco de madrugada, mas está um dia espectacular. :p Amanhã deve manter-se assim.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Regressámos há cerca de uma hora. Acabou por dar para "esticar" mais um bocado e fomos até ao Couto Mineiro. :p Daqui a bocado coloco as fotos.

Avatar do Utilizador
Löba
Regular
Regular
Mensagens: 139
Registado: domingo, 24 junho 2007 0:03
Localização: R'lyeh

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Löba »

LIKE A BAWSS! B) :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Caminhada forumcoimbra - Serra da Boa Viagem

Mensagem por Pedro »

Já criei um tópico para a caminhada na secção de Fotografia, podem ver as fotografias neste link.

Responder