Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
sergiofp
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: domingo, 09 maio 2010 19:32

Re: Autocarros

Mensagem por sergiofp »

Não podemos culpar a CMC!

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Autocarros

Mensagem por LIC »

Pedro Escreveu:O sistema em que eu trabalhei também funcionava com modelos desses. As funcionalidades é que eram escaláveis de acordo com o modelo, podendo utilizar apenas um simples sms ou mms até algo mais complexo, como recorrer ao chip nfc nos telemóveis que o possuíam, por exemplo. O importante é a empresa que desenvolver o sistema levar isso em conta, pois recorrer apenas a funcionalidades disponíveis em modelos topo de gama irá condenar o sistema à partida.
E para quem não tiver telemóvel, ou internet?

Só li a notícia por alto
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

Um sistema de bilhetes por telemóvel apenas faz sentido para quem tem telemóvel. :p Estes sistemas são geralmente utilizados como complemento ao sistema normal, não como substituto.

Quanto à necessidade de Internet, depende de como o sistema for feito. Como indiquei anteriormente, um bom sistema deve poder ser utilizado por telemóveis de gama baixa. No entanto, não conhecendo o que está a ser desenvolvido aqui, não se pode confirmar... mas seria uma péssima ideia se apenas fornecessem alternativas para Android e iOS.

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Autocarros

Mensagem por ripe »

Alguém sabe quais são os autocarros que passam na Casa Municipal da Cultura?

mikos
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:45
Localização: coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por mikos »

=]mikos[=

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por TaniaVargas »

ripe Escreveu:Alguém sabe quais são os autocarros que passam na Casa Municipal da Cultura?
O autocarro nº 6 passa lá ;)
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Autocarros

Mensagem por ripe »

Obrigada, Tânia :)

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Novo Cartão "Coimbra conVIDA"

Mensagem por ripe »

Os SMTUC implementaram um novo sistema de bilhética, que através de novas tecnologias permite optimizar recursos
e melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população do concelho de Coimbra.

Assim, temos o prazer de informar os nossos clientes, que a partir do próximo dia 06.02.2012, o cartão Coimbra
conVIDA estará disponível para personalização e carregamento.

Para o efeito poderão dirigir-se à nossa Loja Polis, sita no Parque Dr. Manuel Braga, de 2ª a 6ª feira, no horário das
07h30 às 19h30 e no Centro de Infomobilidade, junto ao Palácio da Justiça, aos sábados, das 08h00 às 13h00.

Este cartão tem o preço de 6,00€ e um prazo de garantia de dois anos, contado a partir da data de emissão. A quem já for
detentor de um cartão de passe emitido há menos de dois anos, não será cobrado o valor do novo cartão de suporte.

Para a personalização do cartão, o cliente deve apresentar o documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão
de Cidadão), cartão de contribuinte para a emissão de recibo para efeitos fiscais e fotografia actualizada se o
requerente não for o titular do passe.

http://www.smtuc.pt/avisos/index.php?id=520

Será que isto é só para os passes ou também para substituir os anteriores cartões Coimbra conVida?

marianamsantos
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sábado, 04 fevereiro 2012 13:56

Re: Autocarros

Mensagem por marianamsantos »

Boa Noite. Não sei se este é o tópico mais adequado para colocar esta pergunta...mas é um pouco urgente. Alguém sabe onde posso arranjar bilhetes para os SMTUC às 8 da manhã num domingo? :wall:
Obrigada...!

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Autocarros

Mensagem por ripe »

Tenta num café que venda senhas ou num quiosque, mas, pelo menos este último, duvido que esteja aberto tão cedo

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Autocarros

Mensagem por banjix »

No Diário de Coimbra vem um artigo acerca disto e das críticas que a malta está a fazer ao facto destes novos bilhetes serem pessoais e intransmissíveis e do facto de um bilhete não dar para pagar a viagem de terceiros, como se fazem com as actuais senhas de viagens.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por DaniFR »

banjix Escreveu:No Diário de Coimbra vem um artigo acerca disto e das críticas que a malta está a fazer ao facto destes novos bilhetes serem pessoais e intransmissíveis e do facto de um bilhete não dar para pagar a viagem de terceiros, como se fazem com as actuais senhas de viagens.
Acho que os bilhetes não são pessoais, pois não têm nenhuma informação que diga a quem pertence. Se quiseres podes emprestar o bilhete a outra pessoa, desde que não seja na mesma viagem onde vais.
A grande diferença, e ao contrário das senhas, é que estes bilhetes só podem ser validados um vez por cada viagem.
Aliás, os bilhetes nem sequer dizem: "A utilização deste cartão é pessoal e intransmissivel.", que costuma vir escrito nos passes.
Imagem

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Re: Autocarros

Mensagem por nomade »

Isso até é um mal menor pois, por exemplo, no Metro do Porto já é assim...

O mais preocupante é mesmo a lentidão do sistema (o antigo é passar o passe e seguir; com este temos de ficar la com o cartão 2 ou 3 segundos para o reconhecer) e o facto de o visor ser de dimensão extremamente reduzida (imagino os idosos ou pessoas com dificuldades visuais a tentar ver quantas viagens têm no cartão :s).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Autocarros

Mensagem por banjix »

DaniFR Escreveu:Acho que os bilhetes não são pessoais, pois não têm nenhuma informação que diga a quem pertence. Se quiseres podes emprestar o bilhete a outra pessoa, desde que não seja na mesma viagem onde vais.
A grande diferença, e ao contrário das senhas, é que estes bilhetes só podem ser validados um vez por cada viagem.
Aliás, os bilhetes nem sequer dizem: "A utilização deste cartão é pessoal e intransmissivel.", que costuma vir escrito nos passes.
Talvez tenha interpretado o que estava escrito no jornal. Confesso que li a notícia um pouco na diagonal, mas sei que diziam lá que com estes bilhetes não era possível pagar a viagens a terceiros (mesmo que fossem da mesma família)! Provavelmente, o que dizes vem de encontro ao que tenho dito: estes bilhetes só permitem pagar uma viagem de cada vez.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por DaniFR »

banjix Escreveu:Provavelmente, o que dizes vem de encontro ao que tenho dito: estes bilhetes só permitem pagar uma viagem de cada vez.
Exacto. Os bilhetes só podem ser validados um vez por cada viagem.
Por exemplo, hoje usas o bilhete, se amanhã não precisares dele podes emprestar a um familiar ou amigo.
Imagem

Responder