Escola de condução, qual delas?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Mary* Escreveu:Eu tirei na Rainha Santa, ao pé da loja do cidadão.

Gostei especialmente do instrutor de código, pois explicava tudo bastante bem e de maneira divertida.

Apesar de achar o preço demasiado caro, acho que é uma das melhores escolas quanto à preparação para os exames (codigo/conduçao) mas como em tudo, isso também depende de cada um...
Tal e qual a minha experiência, aconselho vivamente! O instrutor de código era excelente (Sr. Carlos se bem me lembro).

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Eu tirei na Inês de Castro. Também recomendo.

Mary*
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 60
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:15

Mensagem por Mary* »

RuiSantos Escreveu:O instrutor de código era excelente (Sr. Carlos se bem me lembro).
Sim, é isso mesmo, o Sr Carlos :)

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

eu tirei a carta de carro na raínha santa, nas aulas de código tive um que não me lembro o nome, mas sei que era estrábico e era uma pessoa 5 estrelas, na condução tive as primeiras com um fernando, cota careca que ninguem gostava dele e depois mudei para o rui, magro de bigode e oculos, tava sempre a apreciar as gajas!

Agora quero tirar a carta de moto máxima cilindrada, que escola aconselham?

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por Tide »

E já agora preços...
Feedback, blood & destruction.

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por ripe »

Eu andei na Briosa e recomendo!
Estive lá entre Agosto do ano passado e Fevereiro deste ano. Passei no código e condução à primeira.
A nível de preços é acessível e há facilidade de pagamento.

Há código de manhã e à tarde. Geralmente de manhã iam menos alunos, por isso fazíamos testes escritos e eram corrigidos logo a seguir. No caso do código à tarde e de manhã quando havia muitas pessoas, os alunos terminavam todos os testes, fazia-se a correcção oralmente (os testes eram projectados) das respostas oralmente.
Nesta escola o código fazia-se com testes que abordavam diversos temas nas 30 perguntas em vez de um tema por aula. Inicialmente pode parecer confuso, mas, na minha opinião, é bom, porque assim é mais fácil memorizar cada coisa, uma vez que não nos confundimos com várias informações semelhantes sobre o mesmo tema.
Os instrutores de código vão rodando conforme as aulas de condução que têm marcadas. Geralmente o que estava mais tempo lá dentro era o Filipe. Para mim ele e o Luís eram os melhores do código.
Ah, e para nos prepararmos melhor antes do exame, também temos computadores na sala de código para fazer testes e, caso tenhamos alguma dúvida, os instrutores que estão a dar as aulas de código esclarecem.

Relativamente à condução, tive duas instrutoras. A primeira foi a Dina (ex Santa Clara) e como não me entendia com ele, ao fim de pouco mais de 10 aulas, pedi para mudar. Quando comecei a condução disseram-se logo que se tivesse algum problema, estava à vontade para falar com eles e se quisesse trocar de instrutora), não me colocaram qualquer problema e fiquei com a Margarida. A minha segunda segunda instrutora era fantástica. Posso dizer que foi com ela que realmente aprendi a conduzir e foi graças a ela que passei no exame! Tenho amigos que também andaram na Briosa e gostaram muito dos instrutores, principalmente do Vítor e da Margarida.

Recomendo que passes pelas várias escolas de condução para ficares a conhecer as instalações, veres o ambiente e depois decides ;)

pastelito
Regular
Regular
Mensagens: 142
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por pastelito »

Instrutor na Briosa é o Ribeiro. O resto é conversa. :)

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por FilipePT »

ripe quando é que tiveste aulas de conduçao com a dina na briosa?

É que ainda o ano passado em agosto eu tava a tirar a carta na santa clara e tinha aulas com ela.

Nao te deste bem com ela porque? Ela para mim foi excelente, posme sempre a vontade e iamos sempre no paleio mas ao mesmo tempo ia-me ensinando tudo direitinho, e ja para nao falar de outros atributos que ela tem :lol:

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por ripe »

Tive aulas com a Dina a partir de Dezembro, mas penso que ela ainda continua por lá.
Quanto a atributos, não comento x) Para mim foi tudo menos excelente! E tinha amigos na Briosa que tiveram uma ou duas aulas com ela e também não gostaram nada. No meu caso, a maneira como ela dava as aulas fazia-me sentir como se eu tivesse obrigação de já saber tudo o que ela me estava a ensinar. E uma coisa que me irritava profundamente era ela estar sempre a dizer "mexa-se, mexa-se!". Tanto comigo como com os meus amigos, ela estava constantemente a acelerar do lado dela e "não nos deixava conduzir". Houve vários contornos do passeio que era suposto eu fazer, mas ficava apenas a vê-la fazer e não aprendia nada.
No meu caso, quando mudei de instrutora, percebi que não conseguia conduzir com a Dina, porque, de certo modo, ela não deixava. Por outro lado, com a Margarida nunca tive nenhum problema.
E quanto aos meus amigos que chegaram a ter aula com a Dina, com ela tiveram problemas que com os instrutores deles nunca tiveram.

faxada
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quinta-feira, 24 março 2011 20:36

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por faxada »

tirei na escola de Condução Santa Clara e recomendo.

skyfly
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: quarta-feira, 15 agosto 2007 11:49

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por skyfly »

Boas,

Sabem-me dizer preços de escolas de condução actualmente?
É que vou tirar a carta e ainda não estou muito a par dos preços que andam hoje em dia as cartas de condução, mas pelo que me disseram já é elevado..

Obrigado desde ja pela colaborção!

Cumprimentos
www.dtrullez.forumotion.com
Forum de motos ja com algum pessoal de Coimbra e não só!!

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por ripe »

Não me lembro quanto paguei, mas sei que na altura (no ano passado) o preço era semelhante na Briosa e na Santa Clara. No ACP era muito mais caro e nas outras escolas já não me lembro.

faxada
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quinta-feira, 24 março 2011 20:36

Re: Escola de condução, qual delas?

Mensagem por faxada »

na santa clara ficou-me a 750 euros.

Responder