Ponte pedonal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Espero que a ponte se faça rapidamente, e que não abane tanto como algumas por aí, então a pedonal fora do Dolce Vita, credo!! :shock:
Não concordo com o piso dos bares do Parque Verde, um gajo perde ali dinheiro ou as chaves na boa por aquelas fendas... :?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Orçada em mais de três milhões de euros, a nova ponte pedonal sobre o Mondego, que deverá chamar–se Ponte Pedro e Inês, ficará pronta dentro de menos de um ano.

(...)

Alvitrando que a intervenção “vai marcar Coimbra”, Encarnação aproveitou ainda para, no ano em que se comemoram os 650 anos da morte de Inês de Castro, fazer uma alusão à história de Pedro e Inês, que, se depender do autarca, vão dar o nome à nova ponte. “Vou sugerir o nome ‘Ponte Pedro e Inês’. Alguém queria que aqueles dois não se encontrassem, mas houve um momento de encontro e é essa simbologia que eu quero traduzir aqui”, explicou.

Fonte: As Beiras
Já tem nome e previsão para estar completa. Vamos lá ver se daqui a um ano já a podemos estar a atravessar ou se vai estar atrasada. O custo da obra estimado é de 3.3 milhões de euros. Embora esteja 700 mil euros abaixo do inicialmente previsto, continua a parecer-me puxadito para uma ponte pedonal...

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

em tempo de vacas magras, gastar tanto dinheiro numa ponte pedonal é um exagero, podiam esperar por uma situação económica melhor...mas enfim são opções.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ao menos que dê para o Basófias passar lá por baixo. :lol:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Na minha opinião, esse dinheiro seria bem gasto em alguns campos desportivos na área do parque verde e numa ciclovia à beira rio entre o parque da cidade e o choupal.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas a ponte pedonal tb é uma boa ideia. E a da ciclovia tb. E mais campos desportivos espalhados pela cidade. A câmara prometeu uma no meu bairro há uns 2 anos e ainda não se viu nada. :roll:

Otyg
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11

Mensagem por Otyg »

ficava mais barato alugarem umas gaivotas e umas canoas para quem quisesse passar dum lado para outro... :roll:
mais uma obra para alguem comprar um bmw novo. :evil:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Otyg Escreveu:ficava mais barato alugarem umas gaivotas e umas canoas para quem quisesse passar dum lado para outro...
Tendo em conta o trânsito constante do Basófias, acho essa ideia completamente inviável.
Além disso, o caudal naquela zona é bastante traiçoeiro, tendo em conta que não são águas paradas.
E é um valente esticão!!! :wink:

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Para dizer a verdade acho um projecto bastante interessante e "simpático" para a cidade, e até estou mortinho por a ver nascar mas por outro lado.. tendo em conta a conjuntura económica actual, de certa forma dá que pensar duas vezes... :cry:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

opa, eu até nem me importo muito, uma vez que, segundo o projecto que vi no diário de coimbra, a ponta vai ficar mesmo ao pé de minha casa!

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

A ponte tem características que a tornam unica, como o miradouro a meio e o facto de ser feita em aço (abaixo o betão :P ), por exemplo. Depois quando a fase do polis na margem esquerda estiver concluída vai ser uma obra indispensável.

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Pessoal, tudo o k contribua par o bem estar dos cidadaos é bom.

Ainda assim 3,3 milhoes de euros... é bem puxado.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ao menos faz os Conimricenses terem uma alternativa quando quiserem ir ver o Rio ou quando quiserem ir a Santa Clara sem ter que levar o carro. Imaginem que levam as crianças ao Portugal dos Pequenitos, assim um passeio a pé sobre o rio e a ida ao PP seria um bom programa. E espero que ajude a descongestionar o Rossio de Santa Clara e a zona daquele muito interessante espaço.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Obras no rio para ponte pedonal

O movimento de camiões e de pás retroescavadoras em pleno rio surpreendeu muita gente, em pleno dia, no Parque Verde do Mondego. São as obras da ponte pedonal, que obrigam ao emparedamento do parque, para o estaleiro, e à "construção" de um pontão em terra, que já vai a meio do rio.

A futura ponte, recorde–se, já tem nome atribuído – Pedro e Inês – e vai ficar concluída dentro de um ano. O custo total anda pelos 3,3 milhões de euros. Com cerca de 10 metros de altura e de 275 metros de comprimento, assenta em arcos largos e estilizados, podendo ser atravessada a pé ou de bicicleta. A meio, vai existir uma praça, criada pelo desencontro propositado do tabuleiro. O desenho terá sido inspirado na ponte antiga, onde hoje se situa a Ponte de Santa Clara, e que tinha uma espécie de ponto de encontro a meio. Obra de referência do Programa Polis, a nova ponte é um projecto de Adão da Fonseca e do britânico Cecil Balmond, que projectou a Millenium Bridge, estrutura semelhante que atravessa o rio Tamisa, em Londres.

Fonte: As Beiras
Eu já não vou para esses lados há uns dias, por isso... isto significa que voltámos a ficar sem o Parque Verde? Ou está limitado a uma área pequena? É que fazer as obras fechando o parque logo na altura do ano em que tem mais movimento... é um bocado mau. :?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Não é um bocado mau, é pessimo. Está limitado a uma àrea pequena, pouco depois do urso acaba-se..
Não atingi, se era pa lixar aquilo tudo com as maquinas pq não fizeram primeiro a ponte e depois o parque?