Dolce Vita
-
SilentNoise
- Lendário

- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Dracula
- Experiente

- Mensagens: 273
- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Acho bem que o parque se mantenha gratuito, penso que têm mais a ganhar que a perder. Esta atitude deles acho que deve ser para ver até que ponto é que o parque fica mesmo cheio, se vale a pena investir num sistema a pagar, ou se as pessoas até não abusam muito.
Agora se começar a haver energúmenos que deixam lá o carro durante dias a fio, aí quer me parecer que o parque começa a ser a pagar
Agora se começar a haver energúmenos que deixam lá o carro durante dias a fio, aí quer me parecer que o parque começa a ser a pagar
-
SilentNoise
- Lendário

- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Mensagens: 1417
- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
SilentNoise
- Lendário

- Mensagens: 1052
- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
usaralho
- Lendário

- Mensagens: 1577
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Electris
- Novato

- Mensagens: 43
- Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Dolce Vita candidato a melhor shopping mundial
Inaugurado há menos de ano, o centro comercial Dolce Vita está entre os três projectos finalistas do MIPIM Wards, o mais prestigiado concurso imobiliário a nível mundial. O vencedor é conhecido na próxima semana, em Cannes
Concebido pela Amorim Imobiliária, o centro comercial Dolce Vita de Coimbra é candidato ao prémio “Shopping Centres” do MIPIM Wards, o mais conceituado concurso imobiliário a nível mundial – uma espécie de “Óscares” deste sector. Os outros dois projectos finalistas, escolhidos num universo de 10 candidaturas, são oriundos de Itália (Centro Commerciale Leonardo, de Roma) e Alemanha (Weltstadthaus Peek & Cloppenburg, de Colónia). O projecto vencedor será conhecido no decorrer da feira internacional do MIPIM, que se realiza em Cannes, França, entre 14 e 17 de Março, evento que reúne cerca de 18 mil participantes, oriundos de 74 países.
O júri ficou especialmente impressionado com o Dolce Vita de Coimbra, não só pela sua arrojada concepção, mas também pelo facto de ter sido implantado numa zona consolidada e de forte pressão urbanística. «A sua integração foi harmoniosa, criando novos jardins e espaços pedonais», sublinhou Magda Amaral, do departamento de marketing da Amorim Imobiliária. Foi ainda levado em conta a qualidade técnica e arquitectónica do projecto, a sua originalidade e a facilidade de acesso às suas diversas infraestruturas.
Esta responsável sublinhou ainda a exigência da candidatura, que incluiu uma apresentação detalhada do empreendimento, acompanhada por suporte fotográfico e vídeo. «O júri é muito exigente, e integra pessoas com vasta experiência no sector imobiliário», reforçou.
Para Magda Amaral, «estar entre os três projectos finalistas já é uma vitória», ainda que ficar em primeiro lugar traga «um prestígio muito grande», não só ao centro comercial, mas também ao promotor. Acrescenta que também Coimbra sai prestigiada com esta nomeação, até porque o processo de candidatura que a Amorim Imobiliária entregou dá especial ênfase à cidade.
Inaugurado a 19 de Abril do ano passado, o Dolce Vita é um dos empreendimentos que integra o projecto Eurostadium, do qual fazem ainda parte as novas piscinas municipais e o pavilhão multidesportos. Com 117 lojas, espalhadas por cinco pisos, o centro comercial conta ainda com 10 salas de cinema, um hipermercado, 17 restaurantes e um espaço infantil. Tem ainda à disposição 2.700 lugares de estacionamento coberto.
Refira-se, por fim, que a Amorim Imobiliária é candidata a mais um prémio do MIPIM Awards, na categoria “Residential Developments”, com o “The Lake Apartments”, um empreendimento turístico de Vilamoura que conta com 97 apartamentos. Neste caso, a concorrência é oriunda da Grécia e do Líbano.
in http://www.diariocoimbra.pt/12130.htm (11 Março 2006)
-
usaralho
- Lendário

- Mensagens: 1577
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E ganhou.Dolce Vita Coimbra é o melhor shopping do mundo
O Dolce Vita Coimbra foi o grande vencedor do MIPIM Awards, na categoria “Shopping Centers”. É o melhor shopping do mundo, numa eleição que juntou mais de 20 mil pessoas, em Cannes.
A Amorim Imobiliária bem pode orgulhar–se, pois o empreendimento, em Vilamoura, foi também o vencedor na categoria “Residential Developments”. Ontem, ao fim da tarde, já eram conhecidas as votações, que os cerca de 21 mil visitantes foram deixando àcerca dos projectos a concurso. O Dolce Vita de Coimbra foi o mais votado, levando o nome de Coimbra ao palco, no momento da recepção do prémio. Magda Amaral, directora de Marketing da Amorim Imobiliária referiu que a satisfação era geral, sobretudo porque o promotor português venceu com os dois projectos apresentados. O empreendimento turístico “The Lake Apartments”, em Vilamoura, venceu também na categoria de “Residential Developments”.
Apesar de o Centro Comercial Dolce Vita Coimbra ter tido uma excelente apreciação do júri internacional, foi, de facto, o empreendimento que mais agradou aos visitantes que, ao longo destes dias, passaram pela feira e tiveram de apreciar mais 10 projectos de vários países.
O Dolce Vita disputou a final com um projecto italiano e um outro alemão, nomeadamente (Centre Commerciale Leonardo, de Roma) e (Weltsadthaus Peek & Cloppenburg, de Colónia), respectivamente. Já o empreendimento do Algarve disputou a concorrência com um projecto da Grécia e com outro do Líbano.
O júri internacional terá ficado impressionado com o Dolce Vita Coimbra, dada a arrojada concepção e a sua integração com a cidade e, sobretudo, pela qualidade de vida que proporciona à população daquela zona residencial. Registe–se que o Dolce Vita foi inaugurado a 19 de Abril de 2005, com pompa e circunstância. Foi, sem dúvida, motivo de orgulho para a Amorim Imobiliária, a promotora do investimento que, através de uma concepção arquitectónica singular, soube tirar partido daquela zona da cidade.
O projecto de arquitectura é notável: dois terços da enorme estrutura são subterrâneos, sendo que uma enorme clarabóia e os grandes painéis em vidro trazem a luz natural ao interior. Um investimento de mais de 100 milhões de euros num projecto, que ocupa uma área de 42.500 metros quadrados.
O Dolce Vita Coimbra surge integrado no complexo Eurostadium, que é ainda constituído por um Pavilhão Multiusos, um complexo de piscinas, o empreendimento Studio Residence e o Estádio Cidade de Coimbra.
Com 117 lojas, que se distribuem pelos cinco pisos comerciais, o Dolce Vita é, de facto, um enorme espaço de entretenimento. Ideal para fazer compras, o centro dispõe de muitos outros serviços que como a restauração e o cinema fazem do Dolce Vita “um verdadeiro ponto de encontro”.
Fonte: As Beiras