Índice do Fórum Coimbra
Descubra como anunciar aqui!

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   RegistarRegistar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Descubra como anunciar aqui!
2ª Matricula - Praxes outra vez?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Coimbra -> Universidade Partilhar tópico
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
msdigitalis
Novato
Novato

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 14:15    Assunto: 2ª Matricula - Praxes outra vez? Responder com Citação

Boas,

È uma duvida que tenho para comigo e gostava que alguem me conseguisse ser claro nisto.
Estava na ESAC no ano passado e este ano vou entrar na FDUC, já passei por todos os processos de praxes na ESAC e não me apetece minimamente repetir pois quero dedicar 100% de mim ao estudo este ano.

Sendo 2ª matricula serei "tratado" como "caloiro" ou poderei ignorar esse facto e continuar a trajar e a usar pasta?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 14:28    Assunto: Responder com Citação

és caloiro estrangeiro. és um caloiro normal até à serenata do caloiro e aí já serás semi-puto ou ainda podes pedir para te nacionalizarem as matriculas no conselho de veteranos Smile
Regular
Regular

Local/Origem: Serpa/Coimbra

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 14:32    Assunto: Responder com Citação

dawn_to_dusk_ escreveu:
és caloiro estrangeiro. és um caloiro normal até à serenata do caloiro e aí já serás semi-puto ou ainda podes pedir para te nacionalizarem as matriculas no conselho de veteranos Smile

Para ser semi-puto logo nessa altura tem de obrigatoriamente nacionalizar as matriculas...
msdigitalis
Novato
Novato

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 14:34    Assunto: Responder com Citação

ou seja, tenho de passar por todo o processo AGAIN certo? lol
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 14:45    Assunto: Responder com Citação

TaniaVargas escreveu:
dawn_to_dusk_ escreveu:

Para ser semi-puto logo nessa altura tem de obrigatoriamente nacionalizar as matriculas...
é capaz! Já não me lembro bem do código Smile
Regular
Regular

Local/Origem: Serpa/Coimbra

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 15:40    Assunto: Responder com Citação

msdigitalis escreveu:
ou seja, tenho de passar por todo o processo AGAIN certo? lol

Sim, provavelmente, mas o melhor é mesmo ires ao conselho de veteranos, eles lá informam-te melhor Wink

dawn_to_dusk_ escreveu:
é capaz! Já não me lembro bem do código Smile
eu penso q seja assim, conheci de perto um caso e foi assim q foi tratado, mas tbm posso estar em erro Wink
Byssa
Novato
Novato

MensagemColocada: Sexta-Feira, 30 Julho 2010 18:39    Assunto: Responder com Citação

Para seres caloiro estrangeiro tens que nacionalizar as matriculas. Ao nacionalizares no CV (conselho de veteranos). Diga-se que esta condição não te trás vantagem nenhuma, para além de que a hierarquia máxima que podes atingir em Praxe é a de Marquez, nunca a de Veterano.
Mas olha, a Praxe na UC, inclusive a de Direito, não tem nada a ver com a da ESAC. Experimenta. se achares que não vale a pena podes sempre desistir de ir.
luisec
Novato
Novato

Local/Origem: Chaves/Coimbra

MensagemColocada: Terça-Feira, 03 Agosto 2010 1:16    Assunto: Responder com Citação

Boas.. eu também estou a pensar mudar de curso, mas dentro do IPC onde já estou inserido (mas não dentro do mesmo instituto)... só que não sei o código da praxe da ISCAC.

PS: Também tenho FEUC como opção, mas aí já sei como funciona o processo...pois está disponível, tal como o do meu instituto na net (código da praxe) Smile
Byssa
Novato
Novato

MensagemColocada: Terça-Feira, 03 Agosto 2010 2:10    Assunto: Responder com Citação

A praxe em cada instituto do IPC é independente. Arrisco até em dizer que cada escola tem o seu código.
Ao mudares de curso, mesmo que seja dentro do IPC, continuas a ser caloiro. A diferença está em ser estrangeiro ou nacional: para seres caloiro estrangeiro tens que nacionalizar a matricula, caso contrário és nacional, como os outros todos.
luisec
Novato
Novato

Local/Origem: Chaves/Coimbra

MensagemColocada: Terça-Feira, 03 Agosto 2010 17:09    Assunto: Responder com Citação

Byssa escreveu:
A praxe em cada instituto do IPC é independente. Arrisco até em dizer que cada escola tem o seu código.
Ao mudares de curso, mesmo que seja dentro do IPC, continuas a ser caloiro. A diferença está em ser estrangeiro ou nacional: para seres caloiro estrangeiro tens que nacionalizar a matricula, caso contrário és nacional, como os outros todos.

Pois, se for como no meu instituto, qualquer pessoa que venha de 'fora' é caloiro estrangeiro (à priori) e o mesmo deve acontecer nos outros institutos...

Já dentro da UC, é diferente. Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Coimbra -> Universidade Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens