Ginásios

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Exilada,
o Faculdade do Corpo é aquele perto da penitenciária? Se sim, tb já la fui -p/ mim não serve - é 1 problema para estacionar e o balneário é mínimo, (fila p/ o duche, etc).
O Pink não conheço, mas se é do género "circuito feminimo", estou contigo - cansa logo...Fui ver um em Celas (?) no C. Mayflower e conto investigar o de S. Martinho do Bispo (mesmo longe, se for jeitoso)...
Quanto ao Virgin, só se o Holmes fechar em Coimbra, não há mercado para os 2...A continuar com a actual política, talvez o HP abra falência... :D

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sim, o Faculdades do Corpo é aquele ao pé da penitenciária. Estacionar realmente é problemático... Da última vez que lá fui (fui experimentar o tal "circuito feminino") consegui logo porque tive uma sorte imensa...

O Virgin é que era... O HP bem que podia sair de cá de Coimbra... A piscina deles parece um tanque de lavar a roupa... Eles criaram uma mensalidade e uma aula especial para pessoas com esclerose múltipla. Do que sei, a aula não só era mal dada, como faziam com que os alunos se esforçassem tanto fisicamente que começaram a piorar em vez de melhorar e muitos desistiram das aulas... É o que dá colocarem pessoas pouco informadas sobre a doença a dar as aulas...

Eles têm imensas queixas, é só ir aqui: http://www.queixas.co.pt/seccao.php?seccao=Desporto e ver quantas é que lá aparecem do Holmes Place....

Quem me dera que ninguém lhes desse dinheiro...
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Exilada Escreveu:... O HP bem que podia sair de cá de Coimbra... A piscina deles parece um tanque de lavar a roupa... Eles criaram uma mensalidade e uma aula especial para pessoas com esclerose múltipla. Do que sei, a aula não só era mal dada, como faziam com que os alunos se esforçassem tanto fisicamente que começaram a piorar em vez de melhorar e muitos desistiram das aulas... É o que dá colocarem pessoas pouco informadas sobre a doença a dar as aulas...

Eles têm imensas queixas, é só ir aqui: http://www.queixas.co.pt/seccao.php?seccao=Desporto e ver quantas é que lá aparecem do Holmes Place....

Quem me dera que ninguém lhes desse dinheiro...
É verdade. Também já andei no Holmes Place uns 3 anos e só gastei dinheiro e pouco mais.
Procuro ainda um ginásio com condições mais vantajosas no que diz respeito a mensalidade.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Se o Virgin vier para Coimbra o HP estará em maus lençóis, sem dúvida alguma. Acredito que exista mercado de sobra para ambos.

Apenas uma informação que ouvi há pouco: o HP tem mais de 3 mil pagantes mensais, sendo que provavelmente nem 1/4 disso frequenta o ginásio semanalmente.
Mauricio

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Exilada Escreveu:O HP bem que podia sair de cá de Coimbra... A piscina deles parece um tanque de lavar a roupa...
Quem me dera que ninguém lhes desse dinheiro...
E a aula de hidroginástica das 12:30H, logo a seguir à natação das criancinhas? Big mistake! Fujam, é como mergulhar num mictório gigante, até o cheiro é indescritível! :mrgreen:
Eu não lhes dou mais dinheiro, porque acho que não conseguem manter o nível correspondente ao serviço que se paga e não tenho paciência p/ arrogâncias e manobras financeiras desonestas (e sempre a sacar, claro).
Mas por outro lado, não sei o que se passa com os ginásios em Coimbra...Até agora só vi caves, garagens, instalações péssimas - escuras, bolorentas, com balneários sujos e decrépitos. O defeito é meu?Em qualquer vão de escada metem 3 máquinas de musculação, arranjam uma sala (a que chamam pomposamente estúdio), um WC c/ 1 duche (e juro-vos que é mesmo só 1 chuveiro) e pronto - tá feito um ginásio! Pensava que havia alguma fiscalização...
Com esta cena já perdi 2 semanas - nem me inscrevi em lado nenhum, nem comprei equipamento (ao contrário de alguns de vós acho esta época perfeita p/ começar treinos :D ) e estou desiludida com a oferta em Coimbra...
Quanto ao Virgin, por agora esqueçam. O RP de Gaia disse-me que não há viabilidade p/ 2 cadeias de Fitness desta dimensão (tal como o HP., o V. tb não é barato).

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Já viste no ginásio dos HUC?

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Leia Escreveu:Já viste no ginásio dos HUC?
Já, mas onde estaciono? :?:
Até para ir conhecer o ginásio me vi atrapalhada (e já eram 13H). Ainda por cima o carro não é pequeno...se tiver que dar muitas voltas em busca de lugar pró popó, já gastei parte do tempo destinado ao treino :cry:

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nos HUC depende muito da hora a que pretendes ir ao ginásio. Se for depois das 17h tens sempre estacionamento.

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Sim, o HUC não é mau mas é bastante pequeno... Quando lá fui fazer uma visita pareceu-me bastante fraco...
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu não sei porque nunca lá fui, apenas coloquei a pergunta porque é frequente as pessoas esquecerem-se que ele existe.

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pois, eu até já tinha pensado nesse dos HUC mas o condicionamento em termos de estacionamento chateia-me um pouco, depois o facto de ser pequeno também me desagrada.

É como a athena diz, não há um ginásio a sério em Coimbra... Os que são caros não justificam o preço e/ou são uns aldrabões. Os restantes acabam por ser todos iguais ao litro e há os que são tão pequenos que nem dá para acreditar onde conseguem meter máquinas.

Mas lá terei de me conformar com um e estou bastante inclinada para ir para o Faculdades do Corpo. Têm uma boa variedade de aulas de grupo que é o que me interessa mais.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

alguém pode falar sobre o ginásio da aac?

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

JoanaMartins2 Escreveu:alguém pode falar sobre o ginásio da aac?
É a Académica? Já tinha pensado nisso, mas não vi grd variedade de modalidades...

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

o que eu queria mesmo era alguma coisa para me "mexer" xD
Em principio irei para Coimbra em setembro estudar, e queria ver se encontrava um sitio onde pudesse fazer qualquer coisa, sem "mexer" muito na carteira dos meus pais :p

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

JoanaMartins2 Escreveu:alguém pode falar sobre o ginásio da AAC?
Se fores da faculdade pagas pouco em comparação aos outros ginásios, tipo 20€, mas é só máquinas (...), ou seja nada de body-dande-combat-jump-step; outros desportos que queiras seguir podem ser encontrados na página da AAC, sempre a custo reduzido para os estudantes.

Responder