Nesse caso confirma-se o IKEA em Coimbra.
Ou, pelo menos, fica mais garantido.
Se o IKEA em 2006 diz onde quer abrir as lojas e em 2009 continua a dizer que quer abrir o mesmo número de lojas, então é porque, em princípio, os sítios serão os mesmo anunciados em 2006.
Gosto disso.
IKEA em Coimbra
-
- Estreante
- Mensagens: 11
- Registado: terça-feira, 08 dezembro 2009 17:05
-
- Novato
- Mensagens: 38
- Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10
hoje no diário as beiras vinha uma noticia a dizer que representantes da ikea andaram por coimbra a visitar terrenos para a construção de uma loja...De todos os terrenos(Parque Empresarial Coimbra Norte, Pedrulha, Planalto de Santa Clara e Vilela-fábrica da Ceres), parece que se interessaram mais pela zona do Parque Empresarial Coimbra Norte, entre Trouxemil e Torres de Vilela, devido à proximidade com o Ip3 e com o futuro Ic2....Além disso, ao que parece está precisto para essa zona a construção de uma loja Decathlon...desculpem, mas n consegui encontrar a noticia completa e por isso fui obrigado a resumir...
-
- Lendário
- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Obrigado pela informação.alforreca Escreveu:hoje no diário as beiras vinha uma noticia a dizer que representantes da ikea andaram por coimbra a visitar terrenos para a construção de uma loja...De todos os terrenos(Parque Empresarial Coimbra Norte, Pedrulha, Planalto de Santa Clara e Vilela-fábrica da Ceres), parece que se interessaram mais pela zona do Parque Empresarial Coimbra Norte, entre Trouxemil e Torres de Vilela, devido à proximidade com o Ip3 e com o futuro Ic2....Além disso, ao que parece está precisto para essa zona a construção de uma loja Decathlon...desculpem, mas n consegui encontrar a noticia completa e por isso fui obrigado a resumir...
Já tinha visto o titulo dessa noticia no diário as beiras online, mas não é possível ver a notícia. Amanhã, ou talvez ainda hoje, já deve dar para ver a notícia completa.
Em relação à abertura de uma loja IKEA, já se fala nisso á algum tempo e espero bem que venha a acontecer. Fiquei mais surpreendido com a abertura de outra loja Decathlon.
-
- Lendário
- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Já dá para ver a notícia:
As várias hipóteses para a loja IKEA
Parque Empresarial do Norte, Planalto de Santa Clara, Pedrulha e Vilela já foram visitados por elementos ligados à empresa sueca.
Não há fome que não dê em fartura. Conscientes de que é essencial a vinda para Coimbra da loja IKEA, os responsáveis da marca sueca têm entre mãos várias hipóteses para instalarem no concelho aquela superfície comercial. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, já foram realizadas visitas a alguns desses locais, tendo num dos casos os responsáveis ficado satisfeitos com a localização.
A proximidade com os actuais e futuros IC2 e IP3 e a disponibilidade imediata dos 12 hectares pretendidos puseram o Parque Empresarial Coimbra Norte, entre a freguesia de Torre de Vilela e Trouxemil, no topo das preferências. Aliás, este empreendimento da Parques do Mondego, SA, - uma das empresas de Aprígio Santos - via com agrado esta hipótese, já que tal permitiria a conclusão do negócio para a instalação de uma nova loja Decathlon.
Ainda na mesma freguesia, foram apresentados os terrenos da actual cerâmica Ceres. Empresa que, recorde-se, está em processo de insolvência. Mas, os custos da demolição e de aquisição dos terrenos terão levado os responsáveis a “torcer o nariz” a esta hipótese.
Milhares de sobreiros
Recentemente, a hipótese do Planalto de Santa Clara foi posta em cima da mesa. A reunião decorreu no município e, depois, procedeu-se à visita ao local. O Forum Coimbra poderia ser uma mais-valia para este projecto, mas os milhares de sobreiros existentes naquela zona e que teriam de ser abatidos para a construção da referida loja levantaram muitas dúvidas quanto à sua concretização até ao final de 2015.
De fora, pelo menos para já, terá ficado a Pedrulha. O antigo vice-presidente da câmara deslocou-se aos terrenos da antiga Estaco com elementos ligados ao grupo sueco. Apesar disso, e logo ali, foi dito a João Rebelo que a zona não preencheria os requisitos pretendidos pelo grupo IKEA.
Diário As Beiras online
-
- Lendário
- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
A Ikea junto ao Fórum Coimbra?Ikea trata de abrir loja em Coimbra
A Ikea, uma empresa multinacional de origem sueca vocacionada para a venda de artigos para o lar, está a diligenciar no sentido de comprar terreno em Coimbra para abrir uma loja, apurou o “Campeão”.
Proprietários de parcelas situadas na periferia do “Fórum Coimbra” já estão a ser contactados para o efeito.
Fontes conhecedoras do assunto indicaram ao nosso Jornal tratar-se da reactivação de um processo, que tinha sido desencadeado em 2007, e assinalaram o empenho da Câmara Municipal para que, “desta vez”, o mesmo seja concluído com êxito.
Dois quadros da firma, um deles um antigo marceneiro português que emigrou para a Suécia, estiveram na cidade, há três anos, a encetar contactos.
A cadeia sueca, cuja primeira unidade aberta em Portugal (Alfragide, Lisboa) funciona desde o Verão de 2004, pretende abrir várias lojas em Portugal até 2015.
A Ikea tenciona investir cerca de 500 milhões de euros em Portugal no horizonte de cinco anos.
Todas as lojas têm restaurante onde são recomendadas almôndegas suecas e outras especialidades como salmão e compota de mirtilo. À saída das caixas, funciona o Bistro, espaço vocacionado para a venda de cachorros, refrigerantes e gelados.
fonte
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
- Novato
- Mensagens: 20
- Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27
-
- Estreante
- Mensagens: 15
- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09
-
- Experiente
- Mensagens: 467
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Eu espero que não.jonhnyboy Escreveu:Ouvi boatos de que a câmara da Figueira também está na luta pelo IKEA, que até já tem o terreno escolhido e tudo... alguém ouviu ou sabe alguma coisa??
Digam o que disserem, IKEA em Coimbra é uma oportunidade para a cidade... para ser vista com outros olhos. Este projecto é muito importante! Espero que não o deixem fugir...
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
x2bru_nex Escreveu:Eu espero que não.jonhnyboy Escreveu:Ouvi boatos de que a câmara da Figueira também está na luta pelo IKEA, que até já tem o terreno escolhido e tudo... alguém ouviu ou sabe alguma coisa??
Digam o que disserem, IKEA em Coimbra é uma oportunidade para a cidade... para ser vista com outros olhos. Este projecto é muito importante! Espero que não o deixem fugir...
E convínhamos FF não é bem o mesmo que Coimbra.
-
- Lendário
- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
- Novato
- Mensagens: 20
- Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27
Não concordo... pode até não fazer diferença no que concerne à oferta de empregos ou até uma grande movimentação de capital, mas um Ikea em Coimbra facilitaria imenso a vida dos consumidores, que hoje são obrigados a ir a Matosinhos, Alfragide ou Loures para ter acesso aos produtos Ikea, fora que a loja em si traria muito mais movimento à cidade (nacional e internacional), consequentemente um ganho global para os estabelecimentos comerciais da região como cafés, restaurantes, pastelarias...Ruizito Escreveu:Se a IKEA viesse produzir móveis em Coimbra, seria de facto uma grande mais valia. Agora para vender sinceramente pouca diferença vai fazer.
Não acredito que a FF passe a frente de Coimbra nessa disputa... Coimbra é Coimbra...
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
- Lendário
- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
O que se passa é que estão a fazer um enorme alarido com a vinda da IKEA para Coimbra, como se fosse a salvação da cidade. Não disse que não era uma mais valia, mas que irá fazer pouca diferença isso também me parece.userN Escreveu:Gosto dessa maneira de pensar, portanto para ti ter mais serviços na cidade não é uma mais-valia?Ruizito Escreveu:Se a IKEA viesse produzir móveis em Coimbra, seria de facto uma grande mais valia. Agora para vender sinceramente pouca diferença vai fazer.
Por estas e por outras é que ...
Existem outras lojas/superfícies em Coimbra que antes de se instalarem também eram vistas como importantíssimas e depois verificou-se que o impacto acabou por ser pouco. Não acho que Coimbra deva ser condenada a ser apenas uma cidade de comércio e serviços.
Se a IKEA vier, é bem vinda, mas não pensem que irá mudar grande coisa por cá.