AAC/OAF - 2009/2010
-
- Iniciado
- Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46
Eu apoio a académica e no entanto não sou de coimbra. Apoiar um clube somente porque se é da cidade não é razão nenhuma, já que na maior parte das vezes estás nessa cidade por acaso, porque nasceste lá, ou outra razão circunstancial qualquer, ou seja, meramente por acaso. Não apoio o clube da minha cidade nem que me paguem. Viva a académica.
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Portas abertas na despedida de Coimbra
A direcção da Académica decidiu presentear os sócios e simpatizantes com entrada gratuita no último jogo da época a disputar em Coimbra, domingo, diante do Nacional.
Com a manutenção garantida na ronda transacta [vitória por 3-1 sobre o Leixões, em Matosinhos], a recepção à equipa madeirense decorrerá, por isso, em ambiente de grande tranquilidade e, adivinha-se, também de festa.
A derradeira jornada da Liga reserva o “derby” da região centro com a Naval, na Figueira da Foz.
A Bola
A direcção da Académica decidiu presentear os sócios e simpatizantes com entrada gratuita no último jogo da época a disputar em Coimbra, domingo, diante do Nacional.
Com a manutenção garantida na ronda transacta [vitória por 3-1 sobre o Leixões, em Matosinhos], a recepção à equipa madeirense decorrerá, por isso, em ambiente de grande tranquilidade e, adivinha-se, também de festa.
A derradeira jornada da Liga reserva o “derby” da região centro com a Naval, na Figueira da Foz.
A Bola
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Não tens nada que criticar, não te diz respeito.. cada um escolhe apoiar o clube que quer e bem entende, pode até escolher não apoiar clube nenhum e continuas a não ter nada com isso.. O afastamento da cidade em relação ao clube é culpa do clube, que perdeu a identidade que o ligava à população.. e vá lá, muita sorte tem a Académica em ser um clube "simpático" com muitos simpatizantes por esse país fora senão a situação era bem pior..rasgatton Escreveu:Este problema todo surgiu , visto que, critiquei somente os habitantes de Coimbra que não apoiam o clube da sua cidade , ou que apoiam só quando lhes interessa , jamais tenho problema algum com o clube em causa nem com os adeptos da cidade em causa , foi evitar que as pessoas não seguissem as manadas.
Saudações cordiais meu caro t3.Coimbra.
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
E então que identidade tem Coimbra a haver com o SLB, SCP ou FCP?? Queres-me tu explicar, se faz favor?daniel322 Escreveu: Não tens nada que criticar, não te diz respeito.. cada um escolhe apoiar o clube que quer e bem entende, pode até escolher não apoiar clube nenhum e continuas a não ter nada com isso.. O afastamento da cidade em relação ao clube é culpa do clube, que perdeu a identidade que o ligava à população.. e vá lá, muita sorte tem a Académica em ser um clube "simpático" com muitos simpatizantes por esse país fora senão a situação era bem pior..
É inacreditável que se apoie clubes de Lisboa, quando eles literalmente acham as pessoas de Coimbra de provincianos...
-
- Lendário
Não tenho de te explicar nada, é que também acho inacreditável o facto de achares que tens alguma coisa a ver com escolhas clubísticas alheias.. cada um é do clube que quer e ninguém tem nada com isso.. Da mesma forma que há pessoas em Coimbra que são adeptas de um dos chamados grandes, seja por influências familiares, amigos, afectivas, o que quer que seja, também há pessoas em Aveiro que são adeptas da Académica e não do Beira-Mar tal como certamente haverá pessoas no Porto que são adeptas do Benfica e não do FC Porto.. e eu pergunto onde é que está escrito que uma pessoa que nasça em Leiria tenha de ser moralmente obrigada a ser adepta da União de Leiria, por exemplo?
É simplesmente uma questão de respeito para com a opinião do próximo..
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Obviamente que cada um apoia o clube que quer, seja daqui seja da China.
Não deixa no entanto de ser estranha esta "doença" nacional em ter de ser de um dos três grandes. Já ouvi várias pessoas a perguntar "de que clube és?" e se a resposta for Académica por exemplo, perguntam logo a seguir "e dos três grandes, de qual é que és?", como se fosse obrigatório torcer por um desses clubes.
Não deixa no entanto de ser estranha esta "doença" nacional em ter de ser de um dos três grandes. Já ouvi várias pessoas a perguntar "de que clube és?" e se a resposta for Académica por exemplo, perguntam logo a seguir "e dos três grandes, de qual é que és?", como se fosse obrigatório torcer por um desses clubes.
-
- Lendário
-
- Regular
- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Do mesmo modo que posso perfeitamente apoiar o Liverpool quando joga com o Benfica, o Arsenal quando joga com o Porto e o Bayern quando joga com o Sporting... Agora explica isso às "milhentas" pessoas que acham que tenho de apoiar um clube só porque é do meu país, mas nas competições nacionais já não preciso de apoiar o clube da minha cidade, mas de outra que fica a 200 km's...daniel322 Escreveu:Não tenho de te explicar nada, é que também acho inacreditável o facto de achares que tens alguma coisa a ver com escolhas clubísticas alheias.. cada um é do clube que quer e ninguém tem nada com isso.. Da mesma forma que há pessoas em Coimbra que são adeptas de um dos chamados grandes, seja por influências familiares, amigos, afectivas, o que quer que seja, também há pessoas em Aveiro que são adeptas da Académica e não do Beira-Mar tal como certamente haverá pessoas no Porto que são adeptas do Benfica e não do FC Porto.. e eu pergunto onde é que está escrito que uma pessoa que nasça em Leiria tenha de ser moralmente obrigada a ser adepta da União de Leiria, por exemplo?
-
- Lendário
Se calhar o "problema" passa pela importância que se dá ao que essas pessoas dizem..Subbuteiro Escreveu:Agora explica isso às "milhentas" pessoas que acham que tenho de apoiar um clube só porque é do meu país, mas nas competições nacionais já não preciso de apoiar o clube da minha cidade, mas de outra que fica a 200 km's...
-
- Lendário
Este ainda anda com a mania do estádio novo..
O Sr. presidente da Académica que ponha os olhos na campanha de sócios que o Vitória de Setúbal anda a fazer e se deixe de queixar, passando a actuar..
As BeirasJOSÉ EDUARDO SIMõES - “Não temos um estádio confortável para jogar”
O presidente da Briosa aproveitou a parte final da Assembleia-geral para reiterar o desagrado pela diminuição do número de adeptos no Estádio Cidade de Coimbra.
Não fosse a assistência verificada no jogo frente ao Benfica e a Académica poderia terminar a temporada com uma média inferior a quatro mil espectadores por jogo. José Eduardo Simões aproveitou o momento para lembrar que o “Cidade de Coimbra não é um estádio confortável para se estar e jogar e todos sabemos isso”. Esta não foi a primeira vez que, publicamente, o dirigente estudantil criticou as condições e o custo de manutenção da “casa” da Briosa. Outros motivos estão na base do afastamento dos adeptos e alguns deles ultrapassam, segundo Simões, a responsabilidade do clube. “Esta época, o FC Porto teve a pior assistência dos últimos 40 anos e essa é uma situação que não depende de nós.
No Sporting, foi a pior dos últimos seis anos e mesmo com o Sp. Braga, quando os recebemos, não foi na mesma circunstância do que, por exemplo, quando foram agora à Figueira da Foz”, explica o presidente da Académica, antes de deixar uma promessa aos associados presentes. “Tentaremos na próxima época aumentar o número de adeptos”.
O Sr. presidente da Académica que ponha os olhos na campanha de sócios que o Vitória de Setúbal anda a fazer e se deixe de queixar, passando a actuar..
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36