Diluvio!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

daniel322 Escreveu:
Jimmy Escreveu:Que eu me lembre o guarda chuva não cobre direita, esquerda, frente, trás e cima ao mesmo tempo. :P
andas desactualizado :)
É mesmo disso que eu preciso! Anti Chuva e Anti Gripe A. Perfeito!
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

userN Escreveu: Assim se vê a maravilha de serviço que as entidades competentes fazem no âmbito da limpeza de sarjetas e afins.
Não é bem assim. Existem várias equipas em permanência a limpar as sarjetas. O problema é que são milhares e não é possivel mantê-las limpas em todos os momentos. Nos sitios mais criticos normalmente limpam-se com mais frequência, mas não nos podemos esquecer que estamos no Outono, a queda de folhas é constante, o civismo das pessoas que fazem da rua o seu caixote de lixo também deixa muito a desejar, o que faz com que uma sarjeta limpa de manhã, à tarde já esteja cheia de lixo.
Mas o problema não é só esse. O excesso construtivo e de impermeabilização de superficies, aliada à falta de capacidade de escoamento é que levam a estas situações.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Ruizito Escreveu:
userN Escreveu: Assim se vê a maravilha de serviço que as entidades competentes fazem no âmbito da limpeza de sarjetas e afins.
Não é bem assim. Existem várias equipas em permanência a limpar as sarjetas. O problema é que são milhares e não é possivel mantê-las limpas em todos os momentos. Nos sitios mais criticos normalmente limpam-se com mais frequência, mas não nos podemos esquecer que estamos no Outono, a queda de folhas é constante, o civismo das pessoas que fazem da rua o seu caixote de lixo também deixa muito a desejar, o que faz com que uma sarjeta limpa de manhã, à tarde já esteja cheia de lixo.
Mas o problema não é só esse. O excesso construtivo e de impermeabilização de superficies, aliada à falta de capacidade de escoamento é que levam a estas situações.
eu só vejo limpar sarjetas quando há aqueles avisos de tempestade e tal, mas tudo bem, tens razão em muito do que dizes.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Eu vi pessoal a limpar várias sarjetas durante o Outono. Eu acho é que o problema é mais o sistema de escoamento de águas pluviais e não tanto a questão das sarjetas. Não era normal, há uns anos, chuver muito num curto período de tempo. Isso acontece como consequência natural de termos um clima cada vez mais tropical.

É normal, em condições de chuva intensa em cursos períodos de tempo, ver água pela Av. Sá da Bandeira abaixo. Depois vai tudo parar à Baixa, à Igreja de Santa Cruz e à Câmara. Era preciso um plano para a zona para levar as águas directamente para o rio. Espero que a intervenção do metro para a zona resolva esse problema. Um sistema eficaz de recolha das águas pluviais ao fundo da Olímpio Nicolau Fernandes que levasse a água de forma eficaz, directamente para o rio, podia acabar de vez com o problema das inundações subidas na Pç 8 de Maio.

Responder