userN Escreveu:Eu sinceramente acho é que está thread nem faz assim muito sentido, dado o facto de ser pura especulação.
É tão especulação quanto o tópico do aeroporto para Coimbra ou o pretenso El Corte Inglés (Supercor).. mas que queres que façam? Isto é um fórum e as pessoas puxam os assuntos que mais lhes interessam.. quem não quer, não participa..
userN Escreveu:Agora o IKEA, baseiam-se numa noticia de 2005 em que eu saiba nunca mais tal hipótese foi falada.
por acaso voltou a ser falado em
2007...
Eu não percebo bem é o tipo de prós e contras que se faz nestes tópicos com fracções a favor e contra a abertura de um estabelecimento comercial.. é apenas uma loja.. e da mesma forma que só participa neste tópico quem quer, também só gasta dinheiro no Ikea quem quer.. para quê estar-se ironizar que é uma loja "chique" ou "para quem gosta de montar móveis em casa"? Quem preferir montar móveis em casa que o faça, o que têm a ver com isso? caramba, já parece o tópico dos U2 e as tretas do pessoal que estava na fila para comprar bilhete mas não ia votar..
Se esta cadeia sueca decidir abrir uma loja em Coimbra, pois bem, que o faça, é mais oferta comercial (o que é que têm medo que feche? a moviflor?), são mais empregos directos e indirectos e é mais um ponto de atractividade regional (conheço pessoas de Castelo Branco que foram de propósito a Lisboa para ir ao Ikea.. qual era a admiração de virem pessoas da Guarda ou Leiria a Coimbra?)
Até aposto que se esta cadeia decidisse abrir a loja em Aveiro ou Viseu vinham logo dizer que esta cidade se estava a atrasar e este era mais um sinal.. se querem abrir cá não pode ser porque vai fazer trânsito..