Não é conhecido o interessa na empresa em abrir uma loja em Coimbra, mas quem é de Coimbra tem todo o interesse em ter um IKEA por cá.
O que acham disso?
Qual o melhor sítio?
Quais os impactos que se vão fazer sentir nas empresas de móveis de Coimbra?
IKEA em Coimbra seria bom ou mau?
(Isto parece quase o Prós e Contras)
IKEA em Coimbra
-
- Lendário
- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Re: IKEA em Coimbra
bru_nex Escreveu:Só falta mesmo o mais importante: O IKEA querer vir para Coimbra! LOL
por acaso até é publicobru_nex Escreveu:Não é conhecido o interessa na empresa em abrir uma loja em Coimbra
"IKEA quer abrir nova loja no Algarve
26-10-2006 12:00:00
O plano de investimentos da cadeia sueca prevê a abertura de uma loja no Algarve. Grupo vai investir 660 milhões de euros em Portugal até 2015.
ikea_gif.gif
Ver Galeria
O Algarve está na mira da IKEA, empresa líder mundial no mercado de distribuição de móveis e artigos de decoração para o lar.
Segundo soube o Observatório do Algarve junto de fonte da empresa sueca em Portugal, a região Sul do país deverá ser contemplada com uma loja, numa aposta maciça do grupo que pretende investir 660 milhões de euros em solo nacional até 2015.
Para além das lojas de Lisboa e Matosinhos (que estará pronta em em 2007), o grupo quer abrir outra na zona Sul do Porto, mais duas em Lisboa, uma em Coimbra e uma no Algarve.
“Estamos a apostar forte no mercado português e tanto quanto sei vamos investir também no Algarve”, assegurou a mesma fonte.
A localização da nova loja não está ainda definida, embora a estratégia do grupo sueco aponte para um “terreno na zona central do Algarve”. A zona do Parque das Cidades, entre Faro e Loulé, é um dos locais referenciados pela multinacional.
O presidente da Câmara de Faro, José Apolinário, disse ao Observatório do Algarve que ainda não foi abordado sobre assunto, mas admitiu alterar o plano de pormenor do Parque das Cidades caso exista a possibilidade de ali integrar "um investimento que traga valor acrescentado".
Até agora, muitos algarvios optam por fazer compras na loja do grupo em Sevilha, em detrimento da loja de Alfragide, em Lisboa. Maior proximidade, ausência de portagens, impostos mais baixos e combustível mais barato são algumas das vantagens apontadas por quem recorre a Espanha.
220 lojas em todo o mundo
Criada em 1943, a IKEA é especializada na venda de produtos e artigos de decoração para o lar e assume como missão oferecer ao mercado produtos de design com elevada qualidade e funcionalidade, sempre com os preços considerados acessíveis.
A IKEA está presente em Portugal desde 1974 com um escritório de compras em Leça da Palmeira, e com uma loja em Alfragide, aberta desde 22 de Junho de 2004.
No fecho do último exercício (31 de Agosto de 2005), o Grupo IKEA contava com 220 lojas e mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo."
http://www.observatoriodoalgarve.com/cn ... ticia=9093
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
- Lendário
- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
- Regular
- Mensagens: 120
- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
- Veterano
- Mensagens: 539
- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
-
- Novato
- Mensagens: 38
- Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10
-
- Experiente
- Mensagens: 467
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Acho que um IKEA cá ia obrigar os comerciantes que já cá estão a reverem o negócio. É uma questão natural de evolução.
Por acaso não fazia ideia que o IKEA estava a pensar nisso. Mas é bom saber que Coimbra não ficou para 100º plano!
A zona da Casa do Sal pode ser muito interessante para o projecto. Com o metro na baixa, com a media markt a ocupar a actual Auto Industrial e com a renovação do edifício da Ideal, parece-me que começam a ser criadas as condições necessárias para voltarmos a ter uma baixa bonita e movimentada.
Por acaso não fazia ideia que o IKEA estava a pensar nisso. Mas é bom saber que Coimbra não ficou para 100º plano!
A zona da Casa do Sal pode ser muito interessante para o projecto. Com o metro na baixa, com a media markt a ocupar a actual Auto Industrial e com a renovação do edifício da Ideal, parece-me que começam a ser criadas as condições necessárias para voltarmos a ter uma baixa bonita e movimentada.
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
tirar o transito da rua sofia é que vai ser a desertificação da baixa, espero mesmo que me engane.bru_nex Escreveu:Acho que um IKEA cá ia obrigar os comerciantes que já cá estão a reverem o negócio. É uma questão natural de evolução.
Por acaso não fazia ideia que o IKEA estava a pensar nisso. Mas é bom saber que Coimbra não ficou para 100º plano!
A zona da Casa do Sal pode ser muito interessante para o projecto. Com o metro na baixa, com a media markt a ocupar a actual Auto Industrial e com a renovação do edifício da Ideal, parece-me que começam a ser criadas as condições necessárias para voltarmos a ter uma baixa bonita e movimentada.
-
- Experiente
- Mensagens: 467
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Isso ainda não está definido. Ainda estão a ser estudadas as propostas e qualquer um pode contribuir e enviar o plano para a Metro e para a Câmara. Por um lado é verdade que isso pode ser muito negatio para a baixa, mas é inegável que aquela zona é muito poluída. Os gases dos carros degradam os edifícios e contribuem para acinzentar a rua. Se for possível arranjar formas de trazer gente para a baixa (viver, morar, comer, comprar) durante todo o dia, pode nem ser uma má solução, mas, concordo contigo, sem carros na Sofia a baixa vai tendencialmente ficar mais deserta. Acho que é preciso encontrar uma alternativa de forma a que todos ganhem na articulação metro/carro.
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Concordo que está poluída, mas coimbra não tem artérias para se dar ao luxo de fechar a sofia. Se tivesse epá carros fora sem dúvida! Mas já viram mesmo ao nível dos smtuc a importância da artéria? Onde as pessoas iam apanhar os autocarros, na manutenção? Etc, Etc.bru_nex Escreveu:Isso ainda não está definido. Ainda estão a ser estudadas as propostas e qualquer um pode contribuir e enviar o plano para a Metro e para a Câmara. Por um lado é verdade que isso pode ser muito negatio para a baixa, mas é inegável que aquela zona é muito poluída. Os gases dos carros degradam os edifícios e contribuem para acinzentar a rua. Se for possível arranjar formas de trazer gente para a baixa (viver, morar, comer, comprar) durante todo o dia, pode nem ser uma má solução, mas, concordo contigo, sem carros na Sofia a baixa vai tendencialmente ficar mais deserta. Acho que é preciso encontrar uma alternativa de forma a que todos ganhem na articulação metro/carro.
Vão inundar já a fernão magalhães com o metro, o erro brutal... Mas enfim, quem sou eu...
-
- Experiente
- Mensagens: 467
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Isto está a ser offtopic.
Da minha parte, para terminar:
Eu compreendo isso. E concordo contigo, mas também concordo que não é possível juntar metro e carros no mesmo sítio, dadas as características do metro, mas acho que as opiniões de cada um ganhavam mais se viessem com um projecto em anexo. Isto é: A Rua da Sofia não pode ter metros e carros. Vai ter só metro. Para os carros, vamos demolir uma data de prédios não sei onde e vamos fazer uma artéria nova. Isto é um mero exemplo, okay? lol...
Quero apenas dizer que acho que devemos ir mais longe e não só dizer o que achamos mal, mas encontrar formas de fazer bem!
Da minha parte, para terminar:
Eu compreendo isso. E concordo contigo, mas também concordo que não é possível juntar metro e carros no mesmo sítio, dadas as características do metro, mas acho que as opiniões de cada um ganhavam mais se viessem com um projecto em anexo. Isto é: A Rua da Sofia não pode ter metros e carros. Vai ter só metro. Para os carros, vamos demolir uma data de prédios não sei onde e vamos fazer uma artéria nova. Isto é um mero exemplo, okay? lol...
Quero apenas dizer que acho que devemos ir mais longe e não só dizer o que achamos mal, mas encontrar formas de fazer bem!
-
- Lendário
- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Não creio que isso aconteça. Não te esqueças que a Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz também já tiveram transito, e a melhor coisa que fizeram foi tirar os carros de lá. Hoje em dias essas são as principais ruas comerciais de Coimbra e a Rua da Sofia também o poderá ser, mas sem carros.userN Escreveu:tirar o transito da rua sofia é que vai ser a desertificação da baixa, espero mesmo que me engane.
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Pois eu vejo essas as ruas a decair em termos comerciais desde que tiraram de lá o transito!DaniFR Escreveu:Não creio que isso aconteça. Não te esqueças que a Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz também já tiveram transito, e a melhor coisa que fizeram foi tirar os carros de lá. Hoje em dias essas são as principais ruas comerciais de Coimbra e a Rua da Sofia também o poderá ser, mas sem carros.userN Escreveu:tirar o transito da rua sofia é que vai ser a desertificação da baixa, espero mesmo que me engane.
A baixa é por excelência uma zona de passagem, sem automóveis por ali as pessoas fogem ainda mais para sítios onde está sempre a mesma temperatura, sabem que têm lojas variadas, estacionamento gratuito, etc.
É a minha opinião.