Não percebo o que é que o teu comentário tem a ver com o que eu escrevi. Em primeiro lugar o PRAUD já tem muitos anos, mais de 15, não tem nada a ver com Machados nem Encarnações. Em segundo lugar, as obras do poder central não são da responsabilidade camarária e para quem anda sempre a acenar com a velha bandeira "o governo não gosta de Coimbra", o Encarnação até nem devia falar delas, pois só lhe fica mal.lilianazevedo Escreveu:Não estou aqui a defender nehum partido. Mas acho que devias ilucidar-te mais e ser menos injusto. Mesmo que sejam obras do governo central ou financiadas por ele, primeiro tem de haver vontade politica para que um municipio se candidate. Coimbra por exemplo candidatou-se ao QREN, e todas as suas candidaturas foram aprovadas (pelo menos no que toca à reabilitação urbana), isto para não falar do esforço que foi feito para que o Programa PRAUD continuasse a existir. Porque para quem não sabe, em nenhuma outra cidade este programa teve mais sucesso do que em Coimbra.
Não faço ideia em quem vou votar. Mas a verdade é que tanto o Manuel Machado como o carlos Encarnação fizeram alguma coisa pela cidade, mas também ambos fizeram asneiras. Agora o facto de não terem feito nada à nossa porta, isso já é outra coisa. E depois não vamos falar só de obras..... um municipio torna-se grande não apenas pelo cimento e pelo betão.
Ruizito Escreveu:As grandes obras dos últimos anos em Coimbra ou são do Governo Central (Polis, Av. Portela, Ponte Rainha Santa e ponte da Portela, Variante ao IC2, alargamento do IC2, recuperação do Mosteiro de Santa Clara etc.), ou iniciadas ainda no tempo do Machado (Circular Externa, Estádio Cidade de Coimbra, Ligação Alto de S. João-Portela etc.) ou então são sobretudo de privados como contrapartidas públicas (viaduto da Guarda Inglesa, Piscinas Municipais, da Pedrulha e de S. Martinho, ligação Forum-Centro de Saúde de Sta. Clara, Coimbra I Parque etc.).
Da responsabilidade única e exclusiva do executivo de Encarnação temos muito poucas sendo a mais emblemática esse "enorme e absolutamente imprescindível" Estádio Sérgio Conceição.
É este o legado de dois mandatos de Encarnação? A sorte dele é que infelizmente não se vislumbra alternativa melhor...
Finalmente não desmentiste nada do que eu disse. Se o Encarnação tem obra feita digam qual é.
Aliás numa entrevista recente ele apontou como a sua grande obra do primeiro mandato a Circular Externa, que toda a gente sabe que foi iniciada e parcialmente executada pelo Machado, a grande obra do segundo mandato era o IParque, que na realidade é fruto de uma iniciativa público-privada, cujo mentor principal até é o Pina Prata, seu inimigo de estimação e cujos resultados práticos ainda estaremos para ver quais são. E apontou para o terceiro mandato como principal obra a recuperação do Convento de S. Francisco, de que já se fala à décadas e que é impossivel fazer apenas com dinheiros autárquicos. Portanto das três "obras emblemáticas" apontadas pelo próprio, nenhuma é de facto da sua exclusiva competência. É este o resultado de tanto amor por Coimbra. Olha por mim pode ir "amar" para outro lado...