Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Mas mais dinheiro ou menos dinheiro a pagar pelo patrocínio deve ser diferente. :p Em todo o caso, pelo menos ficou-se a saber que não são eles.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Desculpem la a minha ignorancia....mas com tanto empurrao ja nao percebo quem teve mesmo a ideia disto, se foi ACC ou os patrocinadores??

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Os patrocinadores dizem que não foram eles, o que deixa a AAC...

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Nuno Valente Escreveu:Desculpem la a minha ignorancia....mas com tanto empurrao ja nao percebo quem teve mesmo a ideia disto, se foi ACC ou os patrocinadores??
AAC.

Pedro, sim, não deixas de ter razão no teu ponto de vista, seria bem possível isso ter acontecido. De qualquer modo, agora fica esclarecido que foi a AAC que decidiu fazer a divisão.

Banjix, em relação a isso, tenho a dizer que quem o faz é fraco de espírito. Ou sim ou não. Ou são contra ou a favor. Agora dizer uma coisa e depois ser maria-vai-com-as-outras... Enfim, também não é nada que não seja habitual nesta sociedade.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:Enfim, também não é nada que não seja habitual nesta sociedade.
Daí o meu comentário. O pessoal quer é festas e copos, daí que mais um dia de Latada (independentemente se é gratuita ou a pagar) é mais uma oportunidade a não perder. Acredito que muitos vão mesmo boicotar as noites da Latada, mas muitos não querem saber e vão à mesma.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

Pois realmente tb acho estranho dizeram que foram os patrocinadores, porque para eles é indiferente, querem é obviamente os seus lucros....

nao sei como ainda.....mas a acc é que vai ter que descalçar a bota......ou entao da em nada....

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

banjix Escreveu:
dif88 Escreveu:Enfim, também não é nada que não seja habitual nesta sociedade.
Daí o meu comentário. O pessoal quer é festas e copos, daí que mais um dia de Latada (independentemente se é gratuita ou a pagar) é mais uma oportunidade a não perder. Acredito que muitos vão mesmo boicotar as noites da Latada, mas muitos não querem saber e vão à mesma.
Tal como eu já disse numa das milhentas páginas aqui para trás, os caloiros na sua maioria quase de certeza que não vão aderir ao boicote. Afinal de contas, é a sua primeira latada. Tenho amigos que são caloiros em Coimbra e dá-me a sensação que eles vão na mesma. Mas se pelo menos metade dos estudantes do IPC aderirem ao boicote, vão deixar mossa ;) porque não são assim tão poucos!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Já agora, terei sido a única a reparar na diferença de 4€ nos bilhetes pontuais entre estudantes e não-estudantes? Aumentou a diferença ou é impressão minha? É que tenho a sensação que antes a diferença rondava os 2€.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

sim tb reparei nos preços dos dias....e subiu p n estudante tb

SusanaP
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 15:32

Mensagem por SusanaP »

Olá!!!

Vou dar a mais uma vez a minha opinião e tentar fazer uma racionalização daquilo que poderá estar a acontecer!!!

Resolveram acrescentar uma noite à latada, suportada no custo dos espetáculos pelos patrocinadores, uma vez que estes têm relações económicas com a AAC nos espaços que exploram. A AAC resolve dar aos seus estudantes acesso gratuito a esta noite, mas têm que ter receitas pois há despesas de logística entre outras...., e nesta sequência limitam essa benesse à UC.

Isto não será por si só uma discriminação, pois a organização é da AAC.
Contudo, há falta de bom senso uma vez que a realidade demonstra um forte envolvimento de todos nesta festa, sendo adoptada por todos como uma festa oficial dos estudantes de Coimbra. Se nunca foram levantados obstáculos quanto a este ponto, é com grande desilusão que se recebem decisões destas da AAC. Afinal, estudantes dos politécnicos participam em núcleos da AAC, frequentam as suas coisas e com gosto.

Portanto, a AAC só tem a perder com estas situações.

O dinheiro que não teriam nas bilheteiras, teriam concerteza nos consumos dentro do recinto. Diminuirão as receitas se o pessoal não colocar lá os pés, portanto o saldo da AAC vai dar ao mesmo.

Aprendam com os erros...

Abraços

Cachulo
Banido
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Sim Susana já somos alguns a racionalizar dessa forma.

Quem é do IPC, com o direito à indiganção que se lhes reserva, tem de racionalizar esta questão.

No fundo, é apenas mais uma noite de Latada, que nunca existiu e que até tem como nome "Noite do Patrocinador", não é nenhuma tentativa de exclusão. A Latada como a conhecemos dos moldes do ano anterior continua igual e acessível de igual modo a todos os estudantes de Coimbra.

Agora a falta de tacto demonstrada é inegável, cabendo a cada um que se mostra descontente escolher qual a forma de indignação que quer adoptar.

No entanto, a palavra discriminação, volto a dizer, está erradamente utilizada por todos vós.

lopium
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 14 março 2005 3:26

Mensagem por lopium »

gunky Escreveu:
mée ;) Escreveu:... a AAC nunca beneficiou os seus estudantes, nem nunca os distinguiu dos do IPC, coisa que já ñ acontece em certos eventos do IPC. Se querem igualdade de direitos, então lutem decentemente por eles...Não é com esta campanha toda de mediatização desta "injustiça" que o vão conseguir.
Agora tens que dar o exemplo de 1 convivio que aconteceu no IPC que os da UC foram predujicados. B) Ah, e não vale responder do tipo: "Oh já nao me me lembro, mas é....."
O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€. Eu não percebo porque é que há tanta gente a reclamar. A AAC não está a prejudicar ninguém, está apenas a dar primazia aos alunos que representa. Algo que parece algo difícil de digerir (é quase tabu) hoje em dia, seja em que matéria for, especialmente se se tratar de uma maioria ou se se for mais conhecido.

Os politécnicos beneficiaram os seus alunos "N" vezes, agora que se faz o mesmo na UC, ficam lixados.

A meu ver a AAC está mais do que de parabéns.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

[quote="SusanaP"]Olá!!!

Vou dar a mais uma vez a minha opinião e tentar fazer uma racionalização daquilo que poderá estar a acontecer!!!

Resolveram acrescentar uma noite à latada, suportada no custo dos espetáculos pelos patrocinadores, uma vez que estes têm relações económicas com a AAC nos espaços que exploram. A AAC resolve dar aos seus estudantes acesso gratuito a esta noite, mas têm que ter receitas pois há despesas de logística entre outras...., e nesta sequência limitam essa benesse à UC.

Isto não será por si só uma discriminação, pois a organização é da AAC.
Contudo, há falta de bom senso uma vez que a realidade demonstra um forte envolvimento de todos nesta festa, sendo adoptada por todos como uma festa oficial dos estudantes de Coimbra. Se nunca foram levantados obstáculos quanto a este ponto, é com grande desilusão que se recebem decisões destas da AAC. Afinal, estudantes dos politécnicos participam em núcleos da AAC, frequentam as suas coisas e com gosto.

Portanto, a AAC só tem a perder com estas situações.

O dinheiro que não teriam nas bilheteiras, teriam concerteza nos consumos dentro do recinto. Diminuirão as receitas se o pessoal não colocar lá os pés, portanto o saldo da AAC vai dar ao mesmo.

Aprendam com os erros...

Abraços[/quote]

nao podia concordar mais contigo,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

anti-latadas has been pwnd B)

Cachulo
Banido
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

lopium Escreveu:
O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€. Eu não percebo porque é que há tanta gente a reclamar. A AAC não está a prejudicar ninguém, está apenas a dar primazia aos alunos que representa. Algo que parece algo difícil de digerir (é quase tabu) hoje em dia, seja em que matéria for, especialmente se se tratar de uma maioria ou se se for mais conhecido.

Os politécnicos beneficiaram os seus alunos "N" vezes, agora que se faz o mesmo na UC, ficam lixados.

A meu ver a AAC está mais do que de parabéns.
Se isto se confirmar, cá está o que dizia. Aconteceu ao contrário, estudantes da UC até podem ter dito "EH pah estes gajos podiam não ter feito isto", mas não se tentou organizar uma manifestação em massa contra a "discriminação".

Embora volto a dizer que quem se sente lezado tem bases para protestar.