Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod
-
dif88
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
dif88
- Lendário

Existem praxes nesses anos. Claro que não são praxes como nas faculdades! É mais na onda de pintar a cara e as mãos.
Porque não? Conheço a vida académica, sei como as coisas se passam. É preciso ser praxada para ter opinião? De qualquer modo, quando for praxada, tenho a certeza que a minha opinião não vai mudar.
Porque não? Conheço a vida académica, sei como as coisas se passam. É preciso ser praxada para ter opinião? De qualquer modo, quando for praxada, tenho a certeza que a minha opinião não vai mudar.
-
RuiSantos
- Lendário

Não duvido dos teus conhecimentos mas creio que para ter uma opinião tão concreta é necessário passar na realidade pela praxe, sentir na própria pele.dif88 Escreveu:Porque não? Conheço a vida académica, sei como as coisas se passam. É preciso ser praxada para ter opinião? De qualquer modo, quando for praxada, tenho a certeza que a minha opinião não vai mudar.
-
dif88
- Lendário

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
De facto há mesmo escolas (e é absurdo) que praxam quando se entra para o 5º ou 10º
Eu mesma no 10º fui praxada e fui muito mais do que fui na faculdade.
Mas numa coisa é certa,mesmo que as pessoas tenham opinião nada como estar lá,passar pela experiência e sentir.
Emitir juízos quando se assiste de camarote...
Eu mesma no 10º fui praxada e fui muito mais do que fui na faculdade.
Mas numa coisa é certa,mesmo que as pessoas tenham opinião nada como estar lá,passar pela experiência e sentir.
Emitir juízos quando se assiste de camarote...
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Realmente...RuiSantos Escreveu:Exacto! Uma reportagem sobre praxes e não falar de Coimbra...dawn_to_dusk_ Escreveu:lol... é como ir a roma e não ver o papa![]()
As praxes de Coimbra deveriam ter feito parte da reportagem.
Compreendo que mostrem as praxes de Lisboa, onde menos se cumpre o codigo de praxe, mas tambem deviam ter dado a realidade de Coimbra, onde se cumpre minimamente o codigo.
Última edição por DaniFR em sexta-feira, 03 outubro 2008 21:24, editado 1 vez no total.
-
RuiSantos
- Lendário

Minimamente é a palavra chave!DaniFR Escreveu:Realmente...RuiSantos Escreveu:Exacto! Uma reportagem sobre praxes e não falar de Coimbra...dawn_to_dusk_ Escreveu:lol... é como ir a roma e não ver o papa![]()
As praxes de Coimbra deveriam ter feito parte da reportagem.
Compreendo que mostrem as praxes de Lisboa, pois deve ser o local que menos compre o codigo de praxe, mas tambem deviam ter dado a realidade de Coimbra, onde se cumpre minimamente o codigo.
-
yELLOW
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28
se há uma coisa k parecendo k não faz MTTTTTTTTTT diferença na praxe (e acho de bastante valor no código de praxe de coimbra) é o facto de ser proibido praxar pessoas do sexo oposto....
já na reportagem diziam...a maioria das queixas são raparigas e pk? pk há sempre akeles gajos que são gandas cromos, e que só querem é praxar raparigas para o engate e mais sábe-se lá o kê....portanto acho k esta devia ser uma regra imposta (n digo em todos mas) em quase todos os estabelecimentos do ensino superior....
outra coisa é que tb acho k dramatizam imenso, mas MT mesmo em certas coisas k para nós que estamos por "dentro" da praxe são coisas simples....
por exemplo temos cá a praxe do "Pudim Danone"...e pá isso para essas pessoas deve ser um escândalo...para nós acho k é mais banal (falo por mim)
isto e muito mais coisa mas pronto...
cumpZ
EDIT: realmente uma reportagem sobre Praxe e nem se quer referirem o nome de Coimbra lol....este é mais de um dos aspectos k n curto anda kuando se fala em praxe....nunca se chega a falar mesmo ONDE surgiu a praxe.....parece k os de lisboa é que "a sabem toda"
já na reportagem diziam...a maioria das queixas são raparigas e pk? pk há sempre akeles gajos que são gandas cromos, e que só querem é praxar raparigas para o engate e mais sábe-se lá o kê....portanto acho k esta devia ser uma regra imposta (n digo em todos mas) em quase todos os estabelecimentos do ensino superior....
outra coisa é que tb acho k dramatizam imenso, mas MT mesmo em certas coisas k para nós que estamos por "dentro" da praxe são coisas simples....
por exemplo temos cá a praxe do "Pudim Danone"...e pá isso para essas pessoas deve ser um escândalo...para nós acho k é mais banal (falo por mim)
isto e muito mais coisa mas pronto...
cumpZ
EDIT: realmente uma reportagem sobre Praxe e nem se quer referirem o nome de Coimbra lol....este é mais de um dos aspectos k n curto anda kuando se fala em praxe....nunca se chega a falar mesmo ONDE surgiu a praxe.....parece k os de lisboa é que "a sabem toda"
-
Nebur
- Novato

- Registado: sexta-feira, 03 agosto 2007 22:09
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Pois, só lhes interessa mostrar o que está mal. Depois as pessoas generalizam e pensam que é assim em todo o lado.Kika2 Escreveu:Na Terça-Feira da semana passada, eu e o pessoal do meu curso, estavamos no Jardim da Sereia a praxar os caloiros e apareceu lá a equipa de reportagem da Sic.
Alguns caloiros falaram e os mais velhotes do curso também, mas não passou nada...
É a qualidade da informaçao que temos por cá.
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Tens esta reportagem sobre as praxes, não a vi na totalidade, mas acho que não há nada de Coimbra.Kika2 Escreveu:Na Terça-Feira da semana passada, eu e o pessoal do meu curso, estavamos no Jardim da Sereia a praxar os caloiros e apareceu lá a equipa de reportagem da Sic.
Alguns caloiros falaram e os mais velhotes do curso também, mas não passou nada...
http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007 ... DCFEA2F66A}
Última edição por duffy em domingo, 05 outubro 2008 19:09, editado 2 vezes no total.