Certamente não deverás ter carro!? Se tens deves ser daqueles que só tira o carro ao fim de semana para o passear.
Porque desde que me recordo quase todos esses locais tem mais carros que lugares de estacionamento que leva na maioria das fotos a parar em sítios menos adequados.
Claro que não estão bem estacionados mas o grande problema reside na má estruturação da cidade. Como é óbvio as pessoas que vão ao hospital se não tem lugar dentro do mesmo ou junto a ele acaba por estacionar inadequadamente porque não vão deixar a 4km o carro só para ficar bem estacionado.
Em celas o parque de estacionamento na sua maioria é pago e que lógica tem eu que lá trabalho ter o carro o dia todo a pagar só porque o parque não pago está cheio? Que lógica tem as pessoas que vão ao pingo doce ou aos centros fazer compras pagarem para o seu carro estar ao sol/chuva e afins sem segurança nenhuma? Subterrâneos ainda entendo que se pague, agora os a céu aberto que em nada favorecem a pessoa não tem qualquer lógica... muito menos quando temos 80% das estradas cheias de buracos e esse dinheiro nem é lá investido.
Acredito que vás contra-argumentar com "existem transportes públicos" mas ai te digo, não obrigado, já utilizei durante longos anos e a vida não dá para construir o meu horário e o de muitos em função desses ditos transportes onde chove dentro, se é obrigado a estar em sardinha em lata, aturar mau humor matinal dos outros e afins. Muito menos para quem vem de fora do centro da cidade que tem de conciliar o camioneta de carreira com os smtuc fora as horas que as pessoas tem de se levantar para estar nos seus locais de trabalho, etc.
Dito isto não sei se o nome de palermas é adequado ao mau estacionamento!
E vou dar-te outro exemplo, no meu bairro existem mais de 44 prédios com 8 apartamentos cada e o normal é haver em casa 3 pessoas visto serem t3 o que supondo que cada pessoa tem um carro e os mesmos prédios só tem estacionamento na rua seriam precisos 1056 lugares de estacionamento e nem 300 deve haver o que leva a ocuparem os lugares todos e ainda estacionarem do outro lado da faixa de rodagem ficando mais estreita e por vezes ao fim de semana deparo-me em ter de ir deixar o carro no outro bairro porque o meu carro infelizmente não tem altura suficiente(sem estragar algo) para estacionar em cima do passeio que tem algum terreno do lado de lá do mesmo cheio de ervas.