Dolce Vita

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bluestrattos Escreveu:De momento não me lembro de nenhuma solução que desse para manter o parque gratuito a quem fosse usufruir das instalações do DV, mas de certeza que não é a cobrar que cativam clientes. Eu pelo menos evitarei ter que pagar para visitar as instalações do DV.

"Apanham-se mais moscas com mel do que com vinagre" :roll:
Imaginando que o estacionamento já é a cobrar: uma pessoa que não tinha intenções de comprar coisa alguma vai ao DV, e deixa o carro afastado do DV, porque não queria pagar o estacionamento. Mas enquanto visita o DV acaba por ver encontrar algumas coisas que até precisava mas como são pesadas e o carro fica longe acaba por nem levar nada. Ou seja,o negócio que poderia ter acontecido, acabou não acontecer por causa do parque pago. A questão está em que compraria a pessoa aquilo que queria se tivesse o carro no parque do DV ? Ou será que a pessoa aprendeu a lição e da próxima vez decide deixar o carro estacionado no DV, porque nunca se sabe quando pode precisar de comprar algo.
Isso é tudo mt relativo, se a pessoa tiver mm interessada em comprar seja o k for, ou vai buscar o carro ou volta noutra altura para comprar e acaba por fazer a compra e pagar o estacionamento, eu axo bem k o parke seja a pagar, kem n kiser, tem sp os parkes da ecovia e tem transportes publicos para ir até ao centro comercial...
Eu tenho carro e posso dizer k sou mt comodista, so n deixo o carro à porta dos sitios onde vou pk às vezes n arranjo lugar, mas tb n me queixo de pagar estacionamento... se n kero pagar, procuro estacionamento longe e ando a pé, nd mais simples... o Português é k ta mal habituado, n há estcionamento, estaciona-se em cima do passeio e o peão k se lixe :evil:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

nf76 Escreveu: Tenta entender a minha critica como uma opinião e felizmente neste País embora por vezes não pareça, continuamos a ter direito às opiniões, mesmo que por muitas vezes não se concorde com aquilo que se lê.

Fica bem!
Ok, admito que fui censurador com o meu comentário e por isso peço imensa desculpa. Tens toda a liberdade para exprimires a tua opinião. Há 31 anos que o podemos fazer. :wink:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

duffy Escreveu: Isso é tudo mt relativo, se a pessoa tiver mm interessada em comprar seja o k for, ou vai buscar o carro ou volta noutra altura para comprar e acaba por fazer a compra
O segredo está em conseguir fazer com que quem não ia comprar nada acabe por comprar.

Como naquela história em que um novo vendedor na loja consegui a melhor venda de sempre: barco, equipamento de pesca etc.
O patrão pergunta ao vendedor como ele conseguiu. O vendedor disse que ele ia comprar pensos higiénicos para a mulher, e ele aconselhou "Já que tem o fim de semana estragado, porque não vai à pesca?"

SilentNoise
Lendário
Lendário

Lá vou eu descansadinho no meu bólide, no parque subterrâneo do centro comercial. Objectivo: sair dali para fora. Segui religiosamente as placas que me conduziriam ao meu destino quando, após ter subido para o piso de cima, sou interpelado por um coordenador que me diz que existe uma saída directa no piso inferior e que a deveria ter usado, reclamando que eu não tinha seguido as indicações. Respondi ao dito senhor que me tinha guiado pelas indicações afixadas no tecto do respectivo piso. Resposta pronta do coordenador: "Ah, é que não são essas que tem de seguir. São as grandes coladas aos pilares..." :?

Isto tudo depois de andar perdido no Jumbo à procura de salgados. :wall:
Viva o Continente!!!

P.S.: Atenção que o parque é pago só a partir de 1 de Junho por questões técnicas. :winky:

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Boas SilentNoise
Realmente naquele Centro Comercial parece-me que há alguma rigidez da parte de quem lá trabalha e digo isto já após ter apreciado várias situações por estes dias.
Talvez "política da casa" não sei, mas aquilo que me parece é que talvez não estes não sejam os melhores caminhos a seguir. Acho que tem de haver regras para todos os utentes deste espaço, mas ao minimo deslize parece que cometemos algum crime, isto quando está apenas agora a fazer 1 semana que o CC Dolce Vita está aberto.
Mas outra coisa que achei curiosa foi ao entrar na box terem de me fechar os sacos dos produtos congelados que eu tinha acabado de comprar o Jumbo! Não sabia que agora a box também vende produtos congelados :?

É que quando saio do Continente e quero ir à Worten nunca se passa selarem-me os sacos de compras e para além disso meterem-nos num outro saco grande de plástico.
Quando entro em alguns espaços do Dolce Vita parece-me sinceramente que estou sempre a ser olhado de lado como um potencial ladrão de alguma coisa que nem sei bem o quê e isso chateia-me.

SilentNoise
Lendário
Lendário

Realmente as lojas levam a expressão comércio tradicional demasiado à letra. Por exemplo na Sportzone há sempre funcionários à nossa volta. Já na Vobis não acontece tanto, por muita estranheza da minha parte.
Não sei se será excesso de zelo e pura desconfiança, ou uma preocupação em demasia na forma como nos atendem.
Enfim... Vamos esperar que a poeira assente.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

O Dolce Vita já começa a render dinheiro a policia municipal!! em duas noites (sexta e ontem) foram mais de vinte carros, os que foram multados, por estarem em cima dos passeios.... Com cada multa a rondar os 30€.....

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Na SportZone há um atendimento terrivel... estão muitos funcionários, mas estão sempre a fazer qualquer coisa nem que seja apertar o sapato... :roll:

Andreia
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 dezembro 2004 14:10

Mensagem por Andreia »

|Johnnywalker| Escreveu:nem smp é axim.. e eu digo ixo pois passo pla mm situação de 2da a 5ta....
é smp a mm sena, voltas e voltas ate encontrar lugar.. tb temos k ver k as obras roubaram mtos lugares.... mas continu-o cm a mm opinião : se os lugares do dolce forem a pagar o ppl das escolas vai-se lixar...
Concordo a 100%, eu por exemplo que estudo na ESEC, desde q começaram as obras do DV, e mm agora para o fim, é um pincel para estacionar o carro para ir para as aulas, o estacionante ao lado da escola cortaram-no quase todo, tudo traço amarelo..., o q ainda vai savando de vez em quando são os estacionamentos dos predios que existem ao lado, mas nem sempre existem, porque pensamos todos na mesma....enquanto o estacionamento do DV for gratis estamos salvos depois vai ser salve-se quem podér....enfim, melhores dias virão...

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

aleluia!!!! alguem k tem a mm opinião k eu!!!! 8)

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

De facto subscrevo plenamente o que se disse sobre quem trabalha na segurança/orientação, especialmente do parque subterrâneo..
Logo na 4ª feira passada, na manhã de abertura ao público entro eu no 2º piso de estacionamento e vou andando com o meu carro até lá mais ao fundo do piso quando sou interpelado por um antipático funcionário que me bate no vidro :!: e me diz o seguinte: "Estacione aqui! - e aponta para um lugar, dizendo de seguida: ou então dirija-se para a saída que é por ali - e apontando para a mesma...." Bem, como era o primeiro dia, assumi que seria para compensar e evitar alguma confusão excessiva de carros em circulação no estacionamento, só que voltei lá há dias, depois de jantar, a passo por outra situação semelhante... queria eu estacionar num determinado local, mais afastado da confusão, quando se mete um funcionário à frente do carro, no corredor, a indicar um lugar para eu parar, apontando para o mesmo... ora isto começa a ser mesmo irritante.. ou será que já não posso escolher eu onde parar? :?

Já agora, outro ponto negativo é a largura dos acessos ao parque.. a primeira coisa que me lembrou foi o parque do ForumAveiro.. basta repararem na quantidade de borracha que já há naqueles muros limitadores para perceber o que eu digo :roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Andas na ESEC? És de que curso e ano? Sou de Animação do 3º ano. :)
Andreia Escreveu:
|Johnnywalker| Escreveu:nem smp é axim.. e eu digo ixo pois passo pla mm situação de 2da a 5ta....
é smp a mm sena, voltas e voltas ate encontrar lugar.. tb temos k ver k as obras roubaram mtos lugares.... mas continu-o cm a mm opinião : se os lugares do dolce forem a pagar o ppl das escolas vai-se lixar...
Concordo a 100%, eu por exemplo que estudo na ESEC, desde q começaram as obras do DV, e mm agora para o fim, é um pincel para estacionar o carro para ir para as aulas, o estacionante ao lado da escola cortaram-no quase todo, tudo traço amarelo..., o q ainda vai savando de vez em quando são os estacionamentos dos predios que existem ao lado, mas nem sempre existem, porque pensamos todos na mesma....enquanto o estacionamento do DV for gratis estamos salvos depois vai ser salve-se quem podér....enfim, melhores dias virão...

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

engates aki não..... 8)
parte da borracha k ta nesses limitadores era dos meus antigos pneus :roll:

Andreia
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 dezembro 2004 14:10

Mensagem por Andreia »

Lino Escreveu:Andas na ESEC? És de que curso e ano? Sou de Animação do 3º ano. :)
Andreia Escreveu:

Ando em Comunicação Organizacional.....

Yo-Gurt
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 29 abril 2005 2:47

Mensagem por Yo-Gurt »

visitei o novo centro comercial a semana passada, e para ser sincero, detestei...

por varias razões:

1 - é grande demais, isto é... grande demais dentro do contexto que coimbra é uma cidade pequena e não precisa de um shopping center alienante onde cabem metade dos habitantes da cidade... (a maior parte das pessoas que estavam lá, não tinham ar de ser de coimbra)

2 - é um templo que contribui para o crescimento de consumidores compulsivos e para o aumento de uma tribo que vive, come e dorme dentro do shopping (não é muito frequente ver-se em coimbra essa especie, mas nas duas "grandes" metropoles é comum), é facil reconhecer essa especie

3 - o serviço estava uma cagada, fui a um "barraco" onde se pode escolher a massa e os ingredientes com a qual se pode comer a massa, ou seja de 8 ingredientes possiveis de 12, 3 não haviam, ou seja, "dê-me um fetuccini com tudo" (a não ser que sofra de anorexia)

4 - tem muitas lojas de roupa, e a maior parte é verde-alfaçe (cor que preenchia a maior parte das montras, alias, havia uma montra totalmente VERDE ALFAÇE - Cor de Ranho para os leigos), cor-de-rosa e cor-de-laranja.

5 - nunca mais lá entro

6 - vou meter lá uma bomba e roubar as peças verde-alfaçe para as utilizar como toalhas de mesa