Dolce Vita

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
tofas
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

Staralfur Escreveu: voces sabem que n devem existir centros comerciais e coisas desse género a x metros de escola, ou instituições de utilidade pública, px é; está à vista. se fossem os vossos filhos gostava de ver.

sei d situações de miúdos que faltam para poderem lá ir. ou cinema, sei lá. é perigoso, mto.

eu sei, mas quem liga a isso....a própria câmara devia ter "pensado nisso".... Mas vivemos em Protugal, tudo anormal já é normal :roll:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:Na minha terra quando abriu um café ao lado da escola, os pais dos queques tb falaram nisso, mas fdx os pais que eduquem convenientemente os filhos! Os nao serão eles o reflexo das atitudes dos pais ?!
Concordo. Acho que não há problema nenhum em ser perto de escolas. Vivemos numa sociedade que é demasiado protectora para os miúdos, o que acaba por ser negativo para eles (basta ver até o exagero que é o Monstro das Bolachas da Rua Sésamo ter deixado de comer bolachas porque os pais queixavam-se que dava um mau exemplo... jeez, e que tal se se preocupassem em educar eles os filhos?).
Com cada vez mais centros comerciais pra ir fazer compras depois dum longo dia de trabalho, há lá tempo pra educar os filhos?! Os professores estão na escola pra isso :oops:
NÂO, eu não concordo com isto, mas vejo que é uma realidade hoje em dia, os miudos são cada vez mais mal educados, chantagistas, conseguem o que querem dos pais com birras, os pais para eles não chatearem muito compram as crianças com brinquedos, e depois queixam-se qdo eles crescem e não sabem respeitar limites e fazem o que lhes dá na tola.
Acho que a escola deve ser para cultivar valoress que ja deviam vir de casa, para além de transmitir conhecimentos

ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Um miúdo que falte às aulas falta haja um centro comercial a 10 metros ou não. Não é isso que o vai impedir, aliás, é capaz de se deslocar ainda mais para ir a um ou então fica-se pelo café já ali ao lado.

Alunos responsáveis sabem muito bem quando devem estar numa sala de aula ou quando podem estar num centro comercial. O problema está na pessoa, não no centro.

Para ser honesto, os centros comerciais em Coimbra só não são melhores, porque em qualquer canto desta cidade há o raio de uma escola. :lol:

OK, que houve algumas ilegalidades, mas volto a afirmar: aquilo antes era um parque de estacionamento ao ar livre, um parque de campismo reles e um estádio podre.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Era uma zona residencial, uma zona agradável para passear em paz e sossego, com passeios largos, e estruturas baixas que nos permitiam respirar. Implantaram ali uma nave espacial de aço e betão, e ainda por cima feia! O espaço onde se andava de bicicleta, onde se iam passear os cães, onde andavam carros telecomandandos, miúdos e graúdos desapareceu e devido ao incremente de trânsito perdeu alguma da tranquilidade segura de que as pessoas tanto gostavam.

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

Pedro Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:Na minha terra quando abriu um café ao lado da escola, os pais dos queques tb falaram nisso, mas fdx os pais que eduquem convenientemente os filhos! Os nao serão eles o reflexo das atitudes dos pais ?!
Concordo. Acho que não há problema nenhum em ser perto de escolas. Vivemos numa sociedade que é demasiado protectora para os miúdos, o que acaba por ser negativo para eles (basta ver até o exagero que é o Monstro das Bolachas da Rua Sésamo ter deixado de comer bolachas porque os pais queixavam-se que dava um mau exemplo... jeez, e que tal se se preocupassem em educar eles os filhos?).
O k o monstro das bolachas já não come bolachas??? :evil: Fdx, eu curtia o monstro das bolachas quando era puto. De resto, concordo com o k aqui foi dito. Os putos hoje fazem dos pais o que querem e na minha opinião são muito influenciáveis por bandas musicais, filmes, series, etc... Querem todos ser rebeldes, pk "é fixe e o pessoal curte, etc." E isto tanto para miudos como miudas. Enfim...

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Isto está a ficar um bocado off-topic, mas agora começo a perceber porque é que esta cidade nunca evolui durante 12 anos :evil:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Aquilo é ver o pessoal a ir todo almoçar todo à comida rápida quando há comida boa, como na Sopas e Sopas. Alguém já foi às salas de cinema? Que tal a qualidade? É grande? Espero que não se ouça o filme da sala ao lado como no Gira. :?

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

Dracula Escreveu:Isto está a ficar um bocado off-topic, mas agora começo a perceber porque é que esta cidade nunca evolui durante 12 anos :evil:
Explica lá isso melhor? O k é k "o cu tem a ver com as calças"?

brainless
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22

Mensagem por brainless »

mustiness Escreveu:Era uma zona residencial, uma zona agradável para passear em paz e sossego, com passeios largos, e estruturas baixas que nos permitiam respirar. Implantaram ali uma nave espacial de aço e betão, e ainda por cima feia! O espaço onde se andava de bicicleta, onde se iam passear os cães, onde andavam carros telecomandandos, miúdos e graúdos desapareceu e devido ao incremente de trânsito perdeu alguma da tranquilidade segura de que as pessoas tanto gostavam.
Pois é, mas é o preço da centralidade! Mas os passeios largos e àreas livres para andar a pé continuam lá, e se calhar até aumentaram (especialmente se contarmos com espaço em frente ao João de Deus. Não convém esquecer como era feia aquela praça no período pré-ecovia, com pedras soltas e pregos no chão (provavelmente ainda do período em que a CIC ali se realizava).
Opinião cada um tem direito à sua, mas acho q o que temos agora é, do ponto de vista urbanístico e estético, muito melhor que o que estava antes. O aumento de volumetria não foi assim tão grande quanto isso... Já que se critique o loteamento selvagem que se fez em frente ao Gira, que parece apenas incluir jardins no projecto (visto que depois se convertem em estacionamentos e àreas alcatroadas ou betonadas) acho muito bem. Até porque aí a culpa será da Câmara/Junta que não se sabem (ou não se querem) impôr aos interesses imobiliários.
Ainda acho que uma das grandes vantagens do novo estádio na Solum é ter conseguido manter aquela àrea verde (o campo relvado do estádio) intacta.

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Sys7eM Escreveu:
Dracula Escreveu:Isto está a ficar um bocado off-topic, mas agora começo a perceber porque é que esta cidade nunca evolui durante 12 anos :evil:
Explica lá isso melhor? O k é k "o cu tem a ver com as calças"?
é mais uma boca a certos post's anti-progressistas que aparecem nesta thread :roll:

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Lino Escreveu:Aquilo é ver o pessoal a ir todo almoçar todo à comida rápida quando há comida boa, como na Sopas e Sopas. Alguém já foi às salas de cinema? Que tal a qualidade? É grande? Espero que não se ouça o filme da sala ao lado como no Gira. :?
É pena, muita pena, que tenha sido a Lusomundo a vir para o Doce Vita.
É que os filmes nem sequer intervalo têm e sinceramente para mim e para muita gente que conheço filmes sem intervalo, não muito obrigado!

Prefiro ir à Figueira da Foz, que apesar de ser Lusomundo houve o bom senso de ter intervalo nos filmes ou então ao Gira Solum.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

nf76 Escreveu:
Lino Escreveu:Aquilo é ver o pessoal a ir todo almoçar todo à comida rápida quando há comida boa, como na Sopas e Sopas. Alguém já foi às salas de cinema? Que tal a qualidade? É grande? Espero que não se ouça o filme da sala ao lado como no Gira. :?
É pena, muita pena, que tenha sido a Lusomundo a vir para o Doce Vita.
É que os filmes nem sequer intervalo têm e sinceramente para mim e para muita gente que conheço filmes sem intervalo, não muito obrigado!

Prefiro ir à Figueira da Foz, que apesar de ser Lusomundo houve o bom senso de ter intervalo nos filmes ou então ao Gira Solum.

Bom senso é não terem intervalo e não vender pipocas, isso sim! Se querem intervalos vejam telenovelas!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Por acaso também prefiro os filmes sem intervalos. Até porque geralmente são uns 5 ou 10 minutos de seca, que interrompem a história e em que fico ali sentado sem fazer nada, à espera que se decidam a recomeçar.

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Respeito as vossas opiniões, como é lógico, mas acho que devia haver alternativas para quem prefere intervalos no cinema, ou pelo menos podiam ter uma ou duas sessões por dia com os tais intervalos.

Por vezes num filme de 120 minutos, estar ali 2 horas seguidas sentado, ainda por cima com probabilidades de ter que sair para ir ao WC como na sessão de Quarta-Feira passada vi no Lusomundo em Coimbra, ou seja, no filme Sahara mais de 10 pessoas vieram cá fora e pelo menos perderam uns 5 minutos de filme.

Deveria haver um equilibrio para quem prefere intervalos ou para quem gosta de ver o filme todo seguido.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pode-se sempre ir à casa de banho antes do filme... e duas horas é pouquíssimo. Vi o "Return of the king" no Avenida, sem intervalo, e não me importei. Acho mais chato estar a ver o filme e ser interrompido para intervalo... e depois há o pessoal que chega atrasado do intervalo e passa à frente do ecrã ao entrar, muitas vezes em grupos grandes.

Tens sempre uma alternativa se queres filmes com intervalo... vais ao Girassolum. :) Pessoalmente, prefiro sem intervalo.