Pois é, imaginem-se em casa sozinhos, enterrados até ao pescoço porque têm poucas coisas na dispensa e não têm quem vos prepare nada para almoçarem/jantarem... o que eu proponho é que digam aqui uma(s) receita(s) que usem frequentemente quando algo semelhante vos acontece! Posto mais tarde as minhas receitas..
Força nisso, chefs!
NOTA: Se o tópico for repetido, peço para que o apaguem e apresento desde já as minhas desculpas..
Os nossos petiscos
-
RuIp3dRo
- Regular

- Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Se tiver dinheiro e o carro tiver gasolina e me sentir verdadeiramente preguiçoso, compro duas pizzas e é passar o noite a ver uns filmes em dvd
Se tiver dinheiro e o carro tiver gasolina e tenho algumas coisas para fazer, vou até às cantinas dos Hospitais ou às dos ISEC ou às da Sereia.
Se tiver dinheiro e o carro com pouca gasolina, fico em casa e faço um bocado de arroz, e depois abro uma lata de atum e espeto em cima do arroz. Fica uma maravilha
. Com massa também resulta
Às vezes também faço algo mais a sério tipo bifes grelhados ou peixe, enfim comida a sério
Eu sei cozinhar quase tudo (modéstia à parte
), mas só em caso de extrema necessidade é que me vêm na cozinha, de avental colocado 
Se tiver dinheiro e o carro tiver gasolina e tenho algumas coisas para fazer, vou até às cantinas dos Hospitais ou às dos ISEC ou às da Sereia.
Se tiver dinheiro e o carro com pouca gasolina, fico em casa e faço um bocado de arroz, e depois abro uma lata de atum e espeto em cima do arroz. Fica uma maravilha
Às vezes também faço algo mais a sério tipo bifes grelhados ou peixe, enfim comida a sério
Eu sei cozinhar quase tudo (modéstia à parte
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Staralfur
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 04 abril 2005 18:30
-
OpSiS
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
Geralmente faço uma coisa rápida, simples e prática.
Salsichas OpSiS (o nome inventei agora)
Como cá em casa há sempre salsichas em quantidade (penso que nunca ninguém corrigiu a quantidade de latas de salsicha que se devem comprar) costumo preparar salsichas "fritas" de um modo especial, que depois ponho no pão.
É fácil, barato e rápido, mas requer alguns ingredientes que em casa tenho sempre mas imagino que a maioria não tenha.
É necessário:
- Frigideira
- Margarina
- Uma lata de salsichas
- Uma embalagem de natas
- Molho inglês
- Ketchup
- Lata de cogumelos (opcional)
- Mostarda (opcional)
Preparação:
É simples. Começa por se fritar as salsichas em margarina, depois adicionam-se os ingredientes pela ordem mencionada até as natas ficarem com uma consistência +- espessa.
Posto no pão com o molho fica muito bom
Salsichas OpSiS (o nome inventei agora)
Como cá em casa há sempre salsichas em quantidade (penso que nunca ninguém corrigiu a quantidade de latas de salsicha que se devem comprar) costumo preparar salsichas "fritas" de um modo especial, que depois ponho no pão.
É fácil, barato e rápido, mas requer alguns ingredientes que em casa tenho sempre mas imagino que a maioria não tenha.
É necessário:
- Frigideira
- Margarina
- Uma lata de salsichas
- Uma embalagem de natas
- Molho inglês
- Ketchup
- Mostarda (opcional)
Preparação:
É simples. Começa por se fritar as salsichas em margarina, depois adicionam-se os ingredientes pela ordem mencionada até as natas ficarem com uma consistência +- espessa.
Posto no pão com o molho fica muito bom
-
usaralho
- Lendário

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Uma sugestão: vejam o cozinheiro da RTP África e RTPN, o que cozinha em locais paradisíacos e ao som de música africana, e que manda misturar com amor e carinho, e tirem ideias. 
Esparguete com atum: façam refogado com cebola, alho, azeite, folha de louro, tomate aos pedaços e uns coentros em pó, depois deixem aquilo fazer um pouco. Juntem o atum, e deixem o refogado tomar o gosto do atum (3 ou 4 minutos). Depois juntem esparguete ou outro macarrão, com água o suficiente para não ficar mto aguado, tipo sopa.
Depois deixem tudo cozer, e fica delicioso. Ha, e o sal tb.
Esparguete com atum: façam refogado com cebola, alho, azeite, folha de louro, tomate aos pedaços e uns coentros em pó, depois deixem aquilo fazer um pouco. Juntem o atum, e deixem o refogado tomar o gosto do atum (3 ou 4 minutos). Depois juntem esparguete ou outro macarrão, com água o suficiente para não ficar mto aguado, tipo sopa.
-
RuIp3dRo
- Regular

- Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Aí vai a minha contribuição:
Bifes de leite e cogumelos:
Temperam-se os bifes ao vosso gosto (eu normalmente só opto pelo sal, porque o molho vai dar todo o gosto) e fritam-se.. quando estiverem quase fritos juntam-se leite q.b (ou natas), piri piri ou qualquer outra iguaria picante e os belos dos cogumelos inteiros ou cortados. Com um garfo "agarra-se" um pedaço de bife já feito e mistura-se bem o molho anteriormente existente ao molho de leite até adquirir um tom acastanhado. Depois colocam-se os bifes com cogumelos juntamente com o molho numa cena qualquer e serve-se com qualquer coisa que se queira, seja arroz, esparguete, batatas fritas ou cozidas ou mesmo puré de batata!
Pizza:
Com massa de pão ou alguma mistela de farinha facilmente se faz uma pizza. Com o rolo da massa fazemos a forma da pizza, de seguida juntamos polpa de tomate por cima ou então um molho de tomate que se prepara da seguinte forma: num tacho ao lume adicionam-se pedaços de tomate maduro, cebola, azeite e alguma coisa picante se quiserem, de seguida vão mexendo bem até o molho ficar o mais fluido possivel e estiver a ferver. Depois de a massa estar com o molho, rala-se queijo (de preferencia parmesão ou limiano o mais mol possível) e coloca-se por cima do tomate. Depois coloca-se as coisas que gostarmos numa pizza, como: fiambre, chouriço, ananás, etc. Para finalizar juntamos oregãos para a pizza não enjoar e vai ao forno até a massa cozer! E Ta-dã! Feita a nossa pizza maravilha, óptima para servir em parties caseiras ou assistir ao futebol ou ver um filme com os amigos. A acompanhar com uma Cola ou Pepsi geladinha ou então a tradicional cerveja!
Ovos "desenrasca":
Dispensa quase vazia? Não há problema.. partem-se os belos duns ovos e mexem-se. Fazem-se todas as coisas como se fazem numa omolete e depois adiciona-se delícias-do-mar, fimbre e bacon, para dar aquela oposição frio-quente. Enrola-se a omolete em rectângulo (ou algo parecido, dependendo do jeito), coloca-se num pratinho bonitinho e barra-se com manteiga e põe-se, por cima, 2 fatias de queijo ou queijo ralado. Por cima coloca-se rodelas de chouriço assado e/ou um pouco de louro, para tentar embelezar. Acompanha-se com pão quentinho. Para beber um copo de vinho, água ou sumo de laranja. O ideal para um belo jantar de domingo.
Temperam-se os bifes ao vosso gosto (eu normalmente só opto pelo sal, porque o molho vai dar todo o gosto) e fritam-se.. quando estiverem quase fritos juntam-se leite q.b (ou natas), piri piri ou qualquer outra iguaria picante e os belos dos cogumelos inteiros ou cortados. Com um garfo "agarra-se" um pedaço de bife já feito e mistura-se bem o molho anteriormente existente ao molho de leite até adquirir um tom acastanhado. Depois colocam-se os bifes com cogumelos juntamente com o molho numa cena qualquer e serve-se com qualquer coisa que se queira, seja arroz, esparguete, batatas fritas ou cozidas ou mesmo puré de batata!
Com massa de pão ou alguma mistela de farinha facilmente se faz uma pizza. Com o rolo da massa fazemos a forma da pizza, de seguida juntamos polpa de tomate por cima ou então um molho de tomate que se prepara da seguinte forma: num tacho ao lume adicionam-se pedaços de tomate maduro, cebola, azeite e alguma coisa picante se quiserem, de seguida vão mexendo bem até o molho ficar o mais fluido possivel e estiver a ferver. Depois de a massa estar com o molho, rala-se queijo (de preferencia parmesão ou limiano o mais mol possível) e coloca-se por cima do tomate. Depois coloca-se as coisas que gostarmos numa pizza, como: fiambre, chouriço, ananás, etc. Para finalizar juntamos oregãos para a pizza não enjoar e vai ao forno até a massa cozer! E Ta-dã! Feita a nossa pizza maravilha, óptima para servir em parties caseiras ou assistir ao futebol ou ver um filme com os amigos. A acompanhar com uma Cola ou Pepsi geladinha ou então a tradicional cerveja!
Dispensa quase vazia? Não há problema.. partem-se os belos duns ovos e mexem-se. Fazem-se todas as coisas como se fazem numa omolete e depois adiciona-se delícias-do-mar, fimbre e bacon, para dar aquela oposição frio-quente. Enrola-se a omolete em rectângulo (ou algo parecido, dependendo do jeito), coloca-se num pratinho bonitinho e barra-se com manteiga e põe-se, por cima, 2 fatias de queijo ou queijo ralado. Por cima coloca-se rodelas de chouriço assado e/ou um pouco de louro, para tentar embelezar. Acompanha-se com pão quentinho. Para beber um copo de vinho, água ou sumo de laranja. O ideal para um belo jantar de domingo.
-
Oka_Game
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Atum com feijão frade.
Fazer-me de convidada para ir jantar a casa da minha vizinha.
Tostas mistas.
Esparguete com molho de soja e tudo o que houver, de preferência picado (excepto fiambre e cogumelos).
Raviolis pré-feitos com tudo o que houver desde que não seja atum (sim, raviolis de espinafre com atum é horrivel).
Ir jantar fora :\
Fazer-me de convidada para ir jantar a casa da minha vizinha.
Tostas mistas.
Esparguete com molho de soja e tudo o que houver, de preferência picado (excepto fiambre e cogumelos).
Raviolis pré-feitos com tudo o que houver desde que não seja atum (sim, raviolis de espinafre com atum é horrivel).
Ir jantar fora :\
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Essa tb é boa hipetese... o belo do arrozinho de atum!!!Staralfur Escreveu:é o que costumo fazer qd algo de semelhante acontece !bluestrattos Escreveu:faço um bocado de arroz, e depois abro uma lata de atum e espeto em cima do arroz. Fica uma maravilha. Com massa também resulta
Um plano SOS sem duvida....
Ultimamente costumo ter uns tuperwares com feijao cozido (normalmente feijao preto). Assim em vez de atum como arroz com feijao. A maior parte do pessoal diz k n é suficiente. Eu acho bom... e é saudavel
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Tanta molhanga?!?!?!?! Natas, molho inglês, ketchup, mostarda.......Deve ficar memo bomOpSiS Escreveu:É necessário:
- Frigideira
- Margarina
- Uma lata de salsichas
- Uma embalagem de natas
- Molho inglês
- Ketchup
- Mostarda (opcional)
Nao deves cozer o atum, porque perde o sabor, deves juntar qdo já tiver cozido. Eu costumo cozer a massa à parte e juntar o molho por cima.Lino Escreveu:Esparguete com atum: façam refogado com cebola, alho, azeite, folha de louro, tomate aos pedaços e uns coentros em pó, depois deixem aquilo fazer um pouco. Juntem o atum, e deixem o refogado tomar o gosto do atum (3 ou 4 minutos). Depois juntem esparguete ou outro macarrão, com água o suficiente para não ficar mto aguado, tipo sopa.
Para alem dos ingredientes que falaste, pra quem gosta:
Um pacote de natas e 2 ou 3 ovos, tudo bem batido colocar por cima da massa já com o refogado e levar ao lume uns minutos para o molho de natas engrossar. Fica diferente, e bom
Ervilhas com chouriço e ovos escalfados:
Refogado com cebola e azeite, e tomate, polpa de tomate ou em pedaços
chouriço às rodelas (de preferencia chouriço do tipo alentejano, é o que gosto mais) tb pode ser bacon
Junta-se as ervilhas congeladas, cobre-se com agua abundante pra cozer e deixar molho.
Quando as ervilhas estiverem cozidas partem-se 2 ou 3 ovos, ou os que quiserem, e deixam escalfar/cozer mais ou menos conforme gostarem.
Podem comer com arroz branco ou so mesmo assim, com um paozinho para o molho é optimo
-
usaralho
- Lendário

Isso depende dos dias. Ontem fiz um jantarinho so pa mim à maneira, um peixe assado no forno com batatas, simples e ràpido... hoje a querer servir de almoço uma sandes com: pão, alface, ovo, alface, pão, alface, mortadela, alface, pãopedrotuga Escreveu:usaralho. parece que somos os unicos homens das sandes...
o pessoal é demasiado complicado... a sandocha é melhor