Natal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Natal

Mensagem por DaniFR »

Depois de ter visto na TV as iluminaçoes de Natal em Lisboa e no Porto, que já estao ligadas e a novidade de este ano ser o Porto a acolher a maior ávore de natal da europa e lisboa ter o cristo rei com iluminaçoes, eu pergunto: como é que é possivel que em Coimbra ainda nem sequer as tenham montado?
A época de natal começou e as lojas já estao abertas aos domingos á tarde e feriados, mas na baixa nao existe qualquer elemento alusivo a esta epoca. As iluminaçoes nao servem so para enfeitar, mas para envolver a baixa em todo aquele espirito natalicio e trazer mais clientes ao comercio tradicional.
Porque é que coimbra á de ser sempre a ultima em tudo?? Podiam inovar um pouco e fazer algo de diferente.
Pelo menos o forum teve a bela ideia de por aqueles flashes.

:?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

..ainda nem a dezembro chegámos..

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Irrita-me profundamente o Natal antecipado. Aqui em Lisboa ainda estávamos em Outubro e já se viam algumas montras enfeitadas. E as iluminações na rua já estão montadas desde Outubro também.

Viva o apelo ao consumismo :x :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Em Coimbra metem umas lâmpadas e uns Pai-Natais a escalar as varandas, além da mesma playlist de época todos os dias. Mais alguma animação festiva é necessária, de facto!
Ah e não deixem as lâmpadas ficar lá como este ano aconteceu, em que via alguns resquícios da iluminação ali na Baixa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Ah, só para completar aquilo que disse... Tendo em conta que este ano tivemos um autêntico verão de são martinho, não me parece que em Outubro muita gente sentisse que estava perto do Natal :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu não diria que já chegou a época de Natal, por isso não me espanta nada que ainda não as tenham montado. Época de Natal é só a partir da primeira ou segunda semana de Dezembro... senão, qualquer dia temos a época de Natal em outubro. :p

No entanto, já há muitas lojas que começam a ter as decorações de Natal montadas (no Primavera, por exemplo, andaram a montar na semana passada). Mas, obviamente, aí é mais para apelar ao consumismo típico do Natal do que propriamente pelo Natal em si.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

O consumismo vai sempre existir, mas se houver alguma atracçao para as pessoas fazerem as compras de natal na baixa melhor.
Se para o comercio a epoca de natal já começou fazia algum sentido a baixa estar preparada a rigor e com alguma animaçao de rua. Normalmente os portugueses deixam sempre tudo para a ultima da hora, nao á mal nenhum fazer as compras a meio de novembro, visto que estamos a 1 mes do natal. Mas tambem ás os extremos: vi na tv um mulher que disse que já andava a comprar prendas pro natal desde julho. Tambem nao era preciso ser tao cedo. :lol:
Os comerciantes queixam-se da falta de clientes, mas esta é uma altura de aproveitar para fazer um bom negocio.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

dif88 Escreveu:Ah, só para completar aquilo que disse... Tendo em conta que este ano tivemos um autêntico verão de são martinho, não me parece que em Outubro muita gente sentisse que estava perto do Natal :lol:
é tão estranho ir de t-shirt ou de sweat em dias de sol e céu limpo ao forum, por exemplo, e ver tudo enfeitado com arvores de natal e pais-natal.. :lol:
Última edição por daniel322 em domingo, 18 novembro 2007 22:32, editado 1 vez no total.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Eu não gosto do natal e este ano não me apetece fazer árvore. O ano passado ainda montei um pinheiro (dos meus pinais, cortado com juizo) com unas laços feitos de trapos e uma iluminação simples.. Até já tenho saudades do last cristhmas i gave my heart but the very next day blablabla ou não!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Por este andar acaba a páscoa e passado uma semana já começam a montar as iluminações de natal :? Concordo com o Pedro, espirito natalicio só a partir da 2ª semana de Dezembro. Além disso, está tanto frio que nem apetece andar na rua :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Advento começa dia 1 de Dezembro, logo tem lógica montar as iluminações antes disso...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Por tradição as coisas de Natal fazem-se no 2º feriado do mês de Dezembro.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:O Advento começa dia 1 de Dezembro, logo tem lógica montar as iluminações antes disso...
Ok, fiquei esclarecido, mas ainda me fizeste ir ver o que raio era isso do advento :P

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Lino Escreveu:Em Coimbra metem umas lâmpadas e uns Pai-Natais a escalar as varandas, além da mesma playlist de época todos os dias. Mais alguma animação festiva é necessária, de facto!
Ah e não deixem as lâmpadas ficar lá como este ano aconteceu, em que via alguns resquícios da iluminação ali na Baixa...
Não sei qual o problema... Não anda com trabalho a meter e tirar...

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Concordo com o Lino.
Eles nao vao estar a montar as iluminaçoes uma semana antes do natal. Convem fazer as coisas com alguma antecedencia. Faltam 12 dias para o inicio de dezembro e nao acredito que consigam fazer todo para estar pronto no dia 1.
E coimbra tambem podia ser uma pouco mais original com as iluminaçoes.

:wink:

Responder