[DUVIDAS]Pedindo Ajuda

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Nuno39
Spammer
Spammer
Mensagens: 74
Registado: sexta-feira, 30 outubro 2009 17:33

[DUVIDAS]Pedindo Ajuda

Mensagem por Nuno39 »

Boas,

Não sei se posso colocar isto na secção Compra e Venda, se não, podiam colocar no sítio correcto!

Estou com um problema, como repararam, mencionei aqui no fórum que o meu PC estaria vendido, pois é, o que aconteceu é que o comprador não deu garantias de compra e ao suspeitar da veracidade do mesmo, desisti! Enviei um anúncio para vender este PC num site que não sei qual é, devido a ter colocado em muitos, penso que foi o Leiloes.net. O que acontece é que ao colocar num destes sites, automaticamente foi (Anuncio) enviado para o ebay. Eu nem consigo descobrir o anúncio no ebay LOL. O pior disto tudo é que recebo diariamente 3 a 4 email a dizerem que estão interessados. Não seria mau se houvesse forma de pagamento por transferência bancária. Eles vão ao banco deles e pedem que seja feita uma transferência, de seguida enviam-me um email do banco a dizer que a transação será feita depois de eu enviar o comprovativo de envio. Pois é, mas eu também não envio sem ter a garantia que o dinheiro esta na minha conta! E andamos nisto todos os dias, sem resolução. E o mais engraçado, é que até já enviei um email para um destes bancos a confirmar a veracidade do mesmo, não obtive resposta! Se alguém tem a resolução para este problema, diga! Em ralação ao PayPal, o vendedor tem que dar os dados do cartão de crédito? E quando vender o PC, estou tramado, não sei como vou tirar o anúncio do ebay LOL.

Um abraço,
Nuno Pereira
Nuno Pereira

miketraceur
Experiente
Experiente
Mensagens: 343
Registado: quinta-feira, 26 março 2009 9:14
Localização: Coimbra

Mensagem por miketraceur »

Já me aconteceu receber este tipo de interessados em outros sites... Comecei por procurar trechos do que eles escrevem no google e apareceram variados posts em sites de vendas iguais...

Não ligues a isso, pois ja fiz o teste e enviaram o referido "comprovativo"... mandei-os à fava...

Nuno39
Spammer
Spammer
Mensagens: 74
Registado: sexta-feira, 30 outubro 2009 17:33

Mensagem por Nuno39 »

Boas,

O mais engraçado é que recebi dois com a mesma lengalenga, compravam o PC e eu teria que enviar para a Nigéria, que no caso de um, era o filho que estudava lá, e o outro era a filha, o que me levou a pensar que seria o mesmo sujeito.

Mas consegui o email do banco dele que é o Royal Bank e escrevi para saber a veracidade do documento, supostamente envido por eles, mas não obtive resposta.

Os outros que mostram interesse, mal digo, que têm que fazer transferência bancária primeiro, só depois envio o PC, eles desistem.
Não tenho dúvida do interesse deles, porque iguais a este PC são vendidos no ebay acima dos 1000€

Vocês nunca venderam nada para o estrangeiro? Se, sim, como fizeram a transação?

Pode ser que me ajude.

Em relação ao tópico da venda do PC aqui no fórum, como posso recoloca-lo?

Um abraço,
Nuno Pereira
Nuno Pereira

miketraceur
Experiente
Experiente
Mensagens: 343
Registado: quinta-feira, 26 março 2009 9:14
Localização: Coimbra

Mensagem por miketraceur »

Lol é sempre para a nigéria... e é sempre porque um filho precisa... E o o comprovativo é sempre do Royal Bank...

É burla pura, porque enviar um mail com o "remetente" que se quer é fácil nos dias que correm...

Eu o pouco que vendo, porque são só as coisas que já não preciso, prefiro vender aqui por Coimbra, em mão... No máximo envio por correio à cobrança, mas mesmo assim há o perigo de não levantarem e ficares com o prejuízo do custo do envio e da cobrança. E ainda te podem pagar com cheque e depois não ter cobertura...

Vende isso mas por cá para não teres problemas...

Nuno39
Spammer
Spammer
Mensagens: 74
Registado: sexta-feira, 30 outubro 2009 17:33

Mensagem por Nuno39 »

Boas,

Não é sempre Royal Bank, este último, usou o Colony Bank, o mais engraçado é o email dos bancos.

Colony Bank, email colocado por eles, colonybankdept@officeemail.net email, oficial accountservices@colonybank.com este sim, é usado para o efeito, este banco não usa email, com. .net e sim, .com, e em todos o email que usam, primeiro colocam o serviço, depois o nome do banco, basta para isso consultar o banco online http://www.colonybank.com/ . Ele oferecia 800.00€ pelo PC + custas, quando eu lhe tinha enviado o valor correcto, que era, 730.00€

Até coloco aqui a mensagem enviada por mim, não diz 800€ pois não! Quando a esmola é grande o pobre desconfia, e, é verdade!

The price is € 650.00 + shipping. To give an idea, send to Nigeria and with the price of packaging, is at 80.00 €
Total: PC + Shipping = € 730.00

Royal Bank a mesma coisa, primeiro os serviços depois o nome do banco, email que usei para fazer a denúncia de fraue, information.security@rbc.com, o email que ele usou para eu mandar a confirmação, royal_transfer91@yahoo.co.uk já repararam algum banco usar um email da yahoo LOL

O problema, nisto tudo é que dão trabalho, tenho que andar a responder a estes tipos, porque nunca se sabe a veracidade da pessoa que nos contacta.

Um abraço,
Nuno Pereira
Nuno Pereira

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Para mim é treta, como aqueles emails a pedir dinheiro ou para guardarmos dinheiro nas nossas contas...
Vende o pc a outro.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Meu, não caias nisso, já me aconteceu montes de vezes e nunca caí, mas sei de pessoal que já caiu nisso...

Pensa um bocado, porque é que um banco te ia mandar uma carta a pedir um comprovativo de envio? O que é que um banco tem a ver com a transacção comercial? Um banco se lhe dizem que tem de fazer a transferência faz e mais nada, não pede comprovativo de compra e muito menos de envio...

Isso são os próprios gajos que se fingem de interessados, fazem-se passar pelo banco, muitas vezes até mandam mesmo cartas depois dos emails com carimbos que parecem de um banco qq e tudo, no final quem cai envia o material, manda o comprovativo para o suposto banco e dinheiro nem vê-lo...
Cuidado.

Nuno39
Spammer
Spammer
Mensagens: 74
Registado: sexta-feira, 30 outubro 2009 17:33

Mensagem por Nuno39 »

Boas,
Obrigado por terem respondido.

Já recebi mais dois hoje! Isto não pára. E o mais engraçado é que não consigo dar com o anúncio no ebay LOL

Enviei um email para eles a dizer, que tinha contactado o banco deles, e que eles (Banco) tinham pedido o número de conta, frisei que tinha enviado para um email oficial/fraudes, nem vou ter resposta LOL

Eu só envio o PC com dinheiro na conta ou isso ou nada.

Já agora vocês sabem qual é o risco do PayPal?

Um abraço,
Nuno Pereira

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Nuno39 Escreveu:(...)Já agora vocês sabem qual é o risco do PayPal?(...)
Por paypal não arriscas nada, tens é de pagar comissão pelo dinheiro que recebes na conta do paypal e caso o queiras transferir posteriormente para a tua conta bancária, não pagas comissão desde que sejam valores superiores a 100€.

Na minha opinião é sempre a melhor forma, tanto para receber como para pagar.

Eu pessoalmente não ia transferir dinheiro para a conta de ninguém sem eles terem enviado e como vendedor também não ia enviar sem receber a transferência...

Se quiseres tens aí uma ferramenta para calcular as taxas do paypal:
http://www.rolbe.com/paypal.htm
Tem em conta que as taxas variam dependendo do teu tipo de conta (Personal/Premier/Business)

Nuno39
Spammer
Spammer
Mensagens: 74
Registado: sexta-feira, 30 outubro 2009 17:33

Mensagem por Nuno39 »

Ok dryden, já estou a informar-me como tudo funciona com o PayPal.

Obrigado pela informação!

Um abraço,
Nuno Pereira

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

dryden Escreveu:Meu, não caias nisso, já me aconteceu montes de vezes e nunca caí, mas sei de pessoal que já caiu nisso...
Pensa um bocado, porque é que um banco te ia mandar uma carta a pedir um comprovativo de envio? O que é que um banco tem a ver com a transacção comercial? Um banco se lhe dizem que tem de fazer a transferência faz e mais nada, não pede comprovativo de compra e muito menos de envio...
Isso são os próprios gajos que se fingem de interessados, fazem-se passar pelo banco, muitas vezes até mandam mesmo cartas depois dos emails com carimbos que parecem de um banco qq e tudo, no final quem cai envia o material, manda o comprovativo para o suposto banco e dinheiro nem vê-lo...
Cuidado.
Sim. Isso é treta e da grossa. É exactamente o mesmo esquema da venda de carros pela net. Dizem que o argolas 8 está no UK e que foi do embaixador e tens de mandar dinheiro para a despesa do transporte para cá.
Mas nunca é de mais alertar para essas burlas
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

okashii
Novato
Novato
Mensagens: 46
Registado: terça-feira, 28 agosto 2007 2:45

Mensagem por okashii »

Eu recebi uma cena destas.

Tinha dado o NIB a esse tipo e de seguida aparece- me a dizer isso do colony bank que tinha transferido ou o catano para a minha conta,

Ah algum risco de eu me lixar? Tou preocupado sinceramente. É que lá diz q enviaram para a minha conta e q se dps nao envio o item tou tramado, etc etc

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

okashii Escreveu:Eu recebi uma cena destas.

Tinha dado o NIB a esse tipo e de seguida aparece- me a dizer isso do colony bank que tinha transferido ou o catano para a minha conta,

Ah algum risco de eu me lixar? Tou preocupado sinceramente. É que lá diz q enviaram para a minha conta e q se dps nao envio o item tou tramado, etc etc
Se tens tanto medo consulta o estrato da conta com regularidade, apenas para verificares que nada aconteceu, nenhum capital entrou nem saiu sem ser aquele controlado por ti.
Imagem
"O Tekken"

Nuno39
Spammer
Spammer
Mensagens: 74
Registado: sexta-feira, 30 outubro 2009 17:33

Mensagem por Nuno39 »

okashii Escreveu:Eu recebi uma cena destas.

Tinha dado o NIB a esse tipo e de seguida aparece- me a dizer isso do colony bank que tinha transferido ou o catano para a minha conta,

Ah algum risco de eu me lixar? Tou preocupado sinceramente. É que lá diz q enviaram para a minha conta e q se dps nao envio o item tou tramado, etc etc
Não tens qualquer problema, o NIB só serve para transferirem dinheiro para a ta conta! Ninguém consegue a levantar dinheiro de uma conta só com o NIB. A única preocupação que tens de ter, é que estes gajos são lixados, quando vêm que não dá resultado, enviam emails com vírus, por isso não abras anexos de emails!

Um abraço.
Nuno Pereira

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Nuno39 Escreveu:Vocês nunca venderam nada para o estrangeiro? Se, sim, como fizeram a transação?

Pode ser que me ajude.

Em relação ao tópico da venda do PC aqui no fórum, como posso recoloca-lo?

Nuno Pereira
Porque não tentas colocar no miau? Já lá vendi e comprei algumas coisas sem problemas. Tens de te registar e pagar comissão pelo que vendes mas acho que vale a pena.

Responder