dEUS, Iggy Pop, Manic Street Preachers, Los Lobos (apesar de ter sido um secão de concerto) e... os enormes ENA PÁ 2000!, que eram presença assídua! Era só o maior festival de música que havia em Portugal. A cidade enchia-se de gente que vinha de todos os cantos do país e da vizinha Espanha.Lino Escreveu:Pois, não creio que haja.
Musti, é certo que não é um festival, mas há que aliciar as pessoas a vir. Algumas bandas são muito boas e estou contente por os ver, mas outras noites deixam algo a desejar, mesmo o pessoal de antigamente relembra sempre as noites com dEUS e etc.
Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
-
winger
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Nao se esquecam tambem de uma coisa. O recinto nao está preparado para uma quantidade descomunal de pessoas. De certeza que iria ser muito desconfortável e levantar enormes problemas de seguranca. Parece-me portanto que todas essas coisas pesam na escolha dos nomes. Lembro-me de uma Queima em Xutos que ninguem se conseguia mexer e estava o recinto completamente a abarrotar. Nao houve chatisses mas é sempre arriscado. Por isso concordo com quem diz que nao é um festival de música, é antes um encontro de estudantes. A maior parte deles já nem chega em condicoes de apreciar os concertos lol. E alem disso ainda nao vi nomes "horriveis", podem é nao agradar a todos mas nisto dos gostos já se sabe... Os bilhetes... esses sim podiam ser mais ajustados ao bolso do estudante, nisto concordo com o que se tem dito. Deveriam tambem criar uma modalidade qualquer para quem nao é estudante universitario e gostava de ir todas as noites. Tenho alguns amigos bolseiros de investigacao e se querem ir 4 ou 5 noites já fica bastante caro. Eu proprio sou estudante de doutoramento, mas nao estou registado em Coimbra (embora passe lá a maior parte do tempo em colaboracao) e nas bilheteiras nunca sabem que bilhete me vender lol. A unica prova que tenho é o meu ISIC card. Nunca tentei comprar o bilhete geral mas duvido que me vendessem...
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
Uuuhh será que é este ano que teremos a " novidade" de não ter Xutos e Pontapés, na Queima?:p
Admito que sou fanzona de Xutos, mas era bom que o pessoal da organizaçao começasse a inovar um pouco mais no cartaz. Como li algures acima, quase de ano para ano, já sabemos o cartaz de cor. A unica novidade é mesmo o artista internacional. E diga-se de passagem que este ano foi muitissimo bem escolhido, na minha opinião!
Adoro James e lá estarei obviamente!:)
Admito que sou fanzona de Xutos, mas era bom que o pessoal da organizaçao começasse a inovar um pouco mais no cartaz. Como li algures acima, quase de ano para ano, já sabemos o cartaz de cor. A unica novidade é mesmo o artista internacional. E diga-se de passagem que este ano foi muitissimo bem escolhido, na minha opinião!
Adoro James e lá estarei obviamente!:)
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Skalap
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 28 março 2008 18:00
Isso era grande!D@MP Escreveu:Não percebo porque não trazem WrayGunn!!! São de Coimbra e são excelentes e não devem ser mais caros que James!!!
Curtia que trouxessem GNR e não devo ser o único!
Uma noite "Coimbra" com Wraygunn, Sean Riley, D3O, Bunnyranch e, se o Paulo Furtado estiver num grande dia, Legendary Tigerman!
-
FLeite
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 07 março 2008 17:42
-
FLeite
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 07 março 2008 17:42
-
elraton
- Novato

- Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12
Acho que há um nome gritante na música nascida em Coimbra que fazia todo o sentido actuar no palco da queima: Wraygunn.
Há uns anos aceitaria que não, mas agora? Já venderam bastantes discos (tanto o Eclesiastes como o Shangri-La), toda a gente bateu o pezinho ao som de "She's a Go Go Dancer", e muitos sabem os verdadeiros animais que palco que eles conseguem ser. E toda a gente já ouviu de certeza falar no outro projecto do Paulo Furtado, portanto...
Se, por um lado, respiramos de alívio por não termos os Xutos & Pontapés a actuar, temos Fingertips e essas bandas, que são nomes muito...mainstream, nem sei que rótulo lhes colocar. São bandas conhecidas, são bandas que aparecem nos pseudo-tops das listas de vendas.
Mas, caramba, há MELHOR, se calhar ao mesmo preço, e podiam fazer destas noites do parque algo realmente BOM.
Se são de Coimbra, fazem um figurão em palco, porque raio não os vão buscar?
Há uns anos aceitaria que não, mas agora? Já venderam bastantes discos (tanto o Eclesiastes como o Shangri-La), toda a gente bateu o pezinho ao som de "She's a Go Go Dancer", e muitos sabem os verdadeiros animais que palco que eles conseguem ser. E toda a gente já ouviu de certeza falar no outro projecto do Paulo Furtado, portanto...
Se, por um lado, respiramos de alívio por não termos os Xutos & Pontapés a actuar, temos Fingertips e essas bandas, que são nomes muito...mainstream, nem sei que rótulo lhes colocar. São bandas conhecidas, são bandas que aparecem nos pseudo-tops das listas de vendas.
Mas, caramba, há MELHOR, se calhar ao mesmo preço, e podiam fazer destas noites do parque algo realmente BOM.
Se são de Coimbra, fazem um figurão em palco, porque raio não os vão buscar?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Relembro que sugestões de bandas são noutro tópico.
-
elraton
- Novato

- Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Segundo site da banda
http://www.quintadobill.net/agenda/2008.php
QUINTA DO BILL dia 5 de Maio na Queima de Coimbra
(já tinha sido dito aqui penso eu)
http://www.quintadobill.net/agenda/2008.php
QUINTA DO BILL dia 5 de Maio na Queima de Coimbra
(já tinha sido dito aqui penso eu)
-
xophya
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 23 março 2007 21:26
O ano passado, andava eu no meu ultimo ano do ensino secundário e fui ter com colegas que estudavam em Coimbra e coloquei-me na fila Estudantes De Fora, porque eu era estudante e não era de Coimbra. Depois de muito esperar, dizem-me que é só para estudantes Universitários de fora. Não sei como foi nos anos anteriores, mas parece-me que devia existir um pouco mais de respeito pelas pessoas e que este ano se especifique que "tipo de pessoas" pode estar naquela fila. Eu fiquei extremamente chateada e com razão, e fui para a fila do Não Estudante, e enquanto conversava com imensas pessoas na minha situação e não só, apercebi-me que todas elas tinham esta mesma opinião. A pergunta que eu fiz na altura foi a seguinte: “se não sou estudante sou o que? Ando a passear os livros pelo secundário?” Eu não sou contra os preços serem diferentes, mais elevados para os alunos de secundário e não estudantes, porque tal como já disseram é uma festa para universitários, logo é natural que quem está "fora do circulo" pague mais, mas sou contra essas 3 palavrinhas (estudantes de fora), que induzem as pessoas em erro, e que me fizeram perder imenso tempo numa fila que pelos visto não era a minha e de seguida fizeram-me ser reencaminhada para o fim de uma outra fila. Mas o pior foi ter iniciado a noite com vontade de voltar costas e ir-me embora!Blackhitman Escreveu:é assim eu concordo que o bilhete para os estudantes de fora seja um pouco mais caro do que os estudantes de coimbra, porque ao fim ao cabo eles teem a propria queima deles que raio veem fazer para a nossa? e os estudantes do secundario não são estudantes de coimbra? não teem idade legal para entrar e para consumir? porque teem de pagar mais?
: