Interrail

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Concordo com a opinião da CriCri... fui até Itália e vim de camioneta e chegar só até Barcelona é mesmo um inferno... prefiro demorar 2h na viagem e ficar mais dias no destino.
PS: Aconselho campings e bed & Breakfast Inn's...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Mas a ideia do Interrail não é andar sempre a correr. Eu estive 3 dias em Amesterdão, 2 e meio em Berlim, 3 em Viena. E era chegar cedinho e sair no combóio da noite para não perdermos tempo em viagens longas durante o dia.

Até mais, há quem se estabeleça 4 ou 5 dias num sitio e depois vá visitando as cidades próximas mas vindo sempre dormir a um ponto central. Isso torna tudo muito menos cansativo.

Sir Jim
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:42

Mensagem por Sir Jim »

dando continuidade ao assunto..motivo que me levou a ocorrer a tudo o que seja topicos com o inter rail como subject. . tou a um dia de comprar o meu bilhete e á detalhes que se me escapam. a cp tem uns passes d 10 dias, e é a distancia que me baralha um bocado.. por exemplo, de italia a portugal, de comboio, qtas horas d viagem sao? é que eles só oferecem 5 dias de viagem. e num interrail desse genero comprova-se que o ingles é uma lingua universal? :p isto ja vem um bocadinho desactualizado ainda assim fico á espera de uma respota.. de algumas respostas. :)
cumps.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Sobre a questão do inglês, tive experiências díspares na Holanda e Alemanha (não foi num interrail, mas também foi em comboios :p). Na Holanda, praticamente toda a gente falava inglês sem problemas, desde o funcionário que estava a limpar o chão, até à funcionária das bilheteiras e ao revisor. Na Alemanha o cenário já foi algo diferente, foi algo complicado encontrar quem falasse inglês.

Tens também de ter atenção que muitas estações não têm sinalização em inglês, apenas na língua do país de origem. Embora muitas vezes dê para perceber o que está nos ecrãs, pode ser complicado se te deparares com uma situação em que apenas haja avisos sonoros (como ocorre nas estações mais pequenas).

eau13356
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 18:00

Mensagem por eau13356 »

Boas desculpe desenterrar este tópico

Eu já fiz um interrail pelo norte, mas este ano gostava de ir por itália e grécia, alguém fez esse percurso? gostava de saber preços das passagens maritimas.

obrigado

tcruz
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 03 outubro 2009 13:50

Mensagem por tcruz »

Boas,

Eu e mais 4 colegas, estamos a pensar fazer 1 interrail pela europa. Já tivemos a ver os preços e o passe "livre" fica em 309€ para 22 dias, mas queria tirar algumas duvidas:
-É preferível comprar um passe de uma zona ou um passe livre?
-Na compra do passe existe algum desconto cartão jovem ou de estudante?
-Quais as vossas opiniões quanto a roteiros?

Cumps