Escolas de Condução

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O pior é a localização... eu tb tenho algum receio da estrada... por isso é que ainda não tirei...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

A estrada não faz mal a ninguém :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Já conheço várias pessoas vítimas de acidentes. E depois cá em Portugal muitos condutores não são civilizados e tolerantes e isso vê-se no trânsito da cidade: pessoa a buzinar por tudo e por nada, o pessoal a não dar prioridade quando devia, a meter-se na frente quando não devem... :roll:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Habituaste a isso tudo!
Eu tirei a carta em coimbra e quando ia a casa, na aldeia fazia-me confusão conduzir pq não tinha bermas, nem marcas na estrada em alguns sitios.
Para conduzir na selva, tens que ter uma condução defensiva e prudente, contar com os cromos que não dão pisca a mudar de direcção etc, e não hesitar: ou passas ou paras, não é parar no meio, quando ja tá atrapalhar :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Eu curto especialmente o cruzamento maior do bairro norton de matos.. ainda ao bocado uma rapariga ia-me traçando ao meio porque não respeitou a prioridade à direita, nem travou sequer! Não tirei a carta na cidade e acho que conduzo mais prudentemente do que muitos que a tiraram na cidade.

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Eh pa, tens toda a razão, andar na estrada pode ser um perigo enorme, e ve-se cada manobra que uma pessoa nem sabe como é que os gajos se safam com vida... mas se fossemos pensar assim nem saíamos de casa, porque um carro tão depressa se estampa na estrada como se estampa em cima do passeio...
O pior de tudo é que quem morre na estrada nem sempre é quem faz as manobras perigosas, é mais aquela historia do estar a hora errada no sitio errado...

Acho que antes era muito mais tolerante com as cenas que se viam por aí na estrada, mas depois de uns meses a conduzir... n ha condições, é cada uma que não dá pra conter. Mas sempre com moderação, nada de violencias extremas heheh :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

usaralho Escreveu:Eu curto especialmente o cruzamento maior do bairro norton de matos.. ainda ao bocado uma rapariga ia-me traçando ao meio porque não respeitou a prioridade à direita, nem travou sequer! Não tirei a carta na cidade e acho que conduzo mais prudentemente do que muitos que a tiraram na cidade.
Havias de ver a Casa do Sal. Selva autêntica. :?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Lino Escreveu:
usaralho Escreveu:Eu curto especialmente o cruzamento maior do bairro norton de matos.. ainda ao bocado uma rapariga ia-me traçando ao meio porque não respeitou a prioridade à direita, nem travou sequer! Não tirei a carta na cidade e acho que conduzo mais prudentemente do que muitos que a tiraram na cidade.
Mas ai ainda existem alguns semaforos que controlam o pessoal..

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Lino Escreveu:Havias de ver a Casa do Sal. Selva autêntica. :?
E a Rotunda do Papa? Essa é o auge :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim é uns a quererem ir dos Arcos para a Praça e outros a quererem ir da Castro Matoso para o quartel... que confusão... :shock:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

usaralho Escreveu:
Lino Escreveu:
Mas ai ainda existem alguns semaforos que controlam o pessoal..
Sim, o pessoal que vem da Fernão de Magalhães para a Rua do Padrão tem o semáforo quase sempre verde, enquanto que os condutores à saída do Monte Formoso têm dois minutos de luz vermelha e uns segundos de verde, aquilo é uma competição para sair. Depois admiram-se por a fila, por vezes, chegar à zona dos cafés aqui no bairro. :shock:

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

o cruzamento do bairro vence tudo.. são completamente loucos!! E não sabem nada de prioridades, regra geral. Eu se nao sei, deixo-me estar quieta. :?

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Lino Escreveu:Sim, o pessoal que vem da Fernão de Magalhães para a Rua do Padrão tem o semáforo quase sempre verde, enquanto que os condutores à saída do Monte Formoso têm dois minutos de luz vermelha e uns segundos de verde, aquilo é uma competição para sair. Depois admiram-se por a fila, por vezes, chegar à zona dos cafés aqui no bairro. :shock:
Esse semáforo pra mim é uma autêntica lufada de ar fresco no stress da casa do sal. Normalmente qdo passo nessa zona venho sempre da rotunda da fucoli, e depois de um tempao a espera no vermelho, quando vejo esse semaforo a ficar verde, ja sei que o meu abre 5 segundos depois heheh
Realmente ta muito pouco tempo no verde :D

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

JeTBoy Escreveu:Tirei no ACP (sou sócio), ali na Beira-Rio.
Nada a apontar, dão uma boa formação e excelente preparação e cumprem com todas as aulas estipuladas (apesar de ter feito algumas práticas e teóricas a menos por acordo mútuo). Também fiz tudo à primeira!
O Yaris 1.0 é que podia ser melhorzito... :roll: Para quem é sócio do ACP, aconselho!
sem duvida...

excelente serviço!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Já agora...

Imagem