Quem liga ao S. Valentim?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Quem liga ao S. Valentim?

Mensagem por Lino »

Isto diz tudo:
Imagem

É só um dia para gastar dinheiro!

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

para mim dia dos namorados é como natal, é quando o Homem quiser :)

mas eu não sou ninguém para quebrar uma tradição tão antiga, e nem quero

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

miguel69silva Escreveu:para mim dia dos namorados é como natal, é quando o Homem quiser :)

mas eu não sou ninguém para quebrar uma tradição tão antiga, e nem quero
ditto

:mrgreen:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

eu cá concordo c o lino só para gastar dinheiro. E para responder à pergunta inicial... quem liga? os putos e os matarruanos

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

É sem duvida um dia como os outros,mas qual o problema de ser romantico?
Ok podemos se-lo sempre,mas há coisas que dão um encanto especial aos dias.
Não precisam ser monotonos ou chatos!
E depois lá porque eu até acho graça ao dia não sou nenhuma pita e nem matarruana.
Isso é generalista demais.
Há quem não goste do natal e nem por isso digo que quem não gosta é um insensivel.
É preciso coerencia e bom senso.
Ninguem precisa ser doido por esse tipo de dias,mas é so um pouco de tempero na vida.
Para nao ser tudo igual.

ps: sim eu ja sei que depende de nós transformar os dias, claro,mas há quem precise desses dias pra sair da rotina e se faz bem a uns,pq nao?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Epa eu so não tenho o S. no meu nome, mas Valentim tenho, por isso se me quiserem ligar ou mandar prendinhas ou até mesmo pagar o café podem adicionar o msn e depois acertamos os pormenores :lol:

Em relação ao dia, só gasta dinheiro quem quer, se tiverem algum jeitinho com as mãos, podem sempre fazer alguma coisa original e feito por voçês e sai baratucho.
Em relação aos matarruanos, passei o dia a passear e vi bastantes casais bem vestidos, com estilo e em bons carros, tinha ideia que os matarruanos eram do género da camisola de cavas, carro pseudo-xuning e um cheiro a sovaco de cair para trás :roll:
Não concordo que este dia seja quando quiser-mos, até podemos fazer surpresas nos outros dias, mas neste têm sempre outro sabor :wink:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não ligo e a tradição não é bem a actual, aliás a tradição original (se é que podemos chamar-lhe isso, uma vez que está sempre a mudar) remonta ao tempo da Grécia Antiga (sem valentins portanto) e nem era em honra a Eros (Cupido para os Romanos) mas sim ao casamento de Zeus e Hera e durava um mês sensivelmente (meados de Janeiro a meados de Fevereiro).

Para além disso fala-se em São Valentim, mas a verdade é que os mártires foram mais, fala-se em 3, com o mesmo nome (Valentim) que era popular na época e usado pelo Papa e pelos Imperadores Romanos (Valentim -> valente, com valor).

Já agora, hoje também é o Dia Europeu da Disfunção Eréctil. :lol:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

esse é que é melhor ora bolas!
ninguem liga à minoria :p

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Não acho a minima piada. Quando namorava lá fazia qualquer coisa mais ou menos elaborada conforme a disposição. Hoje em dia tento por em cada acção para com as pessoas de quem gosto um pouco do dia dos namorados.
Já agora uma citação que eu gosto muito:
"Porque não um dia dos amantes? Já existe o dia dos namorados e hoje em dia a diferença entre namorado e amante tornou-se um pouco vaga." Luís Fernando Verissimo
Fica para reflectir.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Eu acho engraçado
Gosto da ideia de se dedicar um dia aos namorados (apesar de poder ser todos os dias), tal como se dedica um à mãe, ao pai e á criança :p

além de que é uma optima desculpa para fazer algo de diferente, é bom dedicarmos um dia a coisas q importam para nós, se o puserem no calendário, melhor :D

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Carol Escreveu:Eu acho engraçado
Gosto da ideia de se dedicar um dia aos namorados (apesar de poder ser todos os dias), tal como se dedica um à mãe, ao pai e á criança :p

além de que é uma optima desculpa para fazer algo de diferente, é bom dedicarmos um dia a coisas q importam para nós, se o puserem no calendário, melhor :D
Tenho uma amiga que o marido resolveu, por ser o dia que é, ir jantar fora. Nunca o faz o resto do ano. Ela não quiz ir. Dou-lhe completa razão. Este dia é desculpa de mau pagador.

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

sim, n se deve fazer deste dia uma excepção aos outros, mas é sempre um dia em que se está mais "embuido" do espirito :p

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

usaralho Escreveu:
Carol Escreveu:Eu acho engraçado

Tenho uma amiga que o marido resolveu, por ser o dia que é, ir jantar fora. Nunca o faz o resto do ano. Ela não quiz ir. Dou-lhe completa razão. Este dia é desculpa de mau pagador.
Carol Escreveu:sim, n se deve fazer deste dia uma excepção aos outros, mas é sempre um dia em que se está mais "embuido" do espirito :p
Concordo plenamente.

Se calhar é impressão minha, mas normalmente, quem não gosta deste dia são os encalhados, ou as vítimas de uma ruptura amorosa.

Os outros sortudos (ou não :oops: ) :mrgreen: aproveitam este dia para alimentar ainda mais o fogo :wink:

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

bluestrattos Escreveu:Se calhar é impressão minha, mas normalmente, quem não gosta deste dia são os encalhados, ou as vítimas de uma ruptura amorosa.

Os outros sortudos (ou não :oops: ) :mrgreen: aproveitam este dia para alimentar ainda mais o fogo :wink:
bem, então eu devo ser excepção, já q n pertenço ao grupo dos "com sorte" e mesmo assim acho um dia giro :mrgreen:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Carol Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Se calhar é impressão minha, mas normalmente, quem não gosta deste dia são os encalhados, ou as vítimas de uma ruptura amorosa.

nao concordo com essa cena do "com sorte"
quer dizer uma pessoa nao tem namorada/o ok tudo bem agora só porque tem namorado/a e quer aproveitar ao máximo o dia dos namorados é só porque tem sorte

para mim é mais juizo k sorte, mas cada um é k sabe